domingo, 9 de julho de 2017

LUTERO

Lutero era um homem muito mau. Na comunidade onde morava ninguém gostava da sua pessoa, nem cães e gatos. A família idem. Era pura bandidagem e maldade.  Quando morreu somente o caixão foi ao velório. Até a mãe passou à tarde num bailão da terceira idade. 

ILVANIA ILVANETE

A hipócrita Ilvania Ilvanete passou a vomitar vermes monstruosos todos os dias. Remédios caseiros não resolveram. Foi então ao especialista para uma solução. Exames feitos o médico deu o resultado: ” Tudo certo Ilvania Ilvanete, você vomita vermes porque os vermes estão em ti. Fazem parte do seu ser, da essência do seu corpo e caráter.” Então, tudo normal.

IRINEU

Irineu, maduro pacas, dois anos sem tomar banho. Ontem estava na calçada quando o caminhão do lixo passou e levou ele. Não gritou, não esperneou, apenas no seu rosto viu-se um risinho de satisfação.


NORBERTO

Norberto entrou na igreja e lá encontrou uma multidão de ovelhas de joelhos e olhos fechados fazendo louvor. No púlpito um lobo adornado praticava o sermão. Sentiu-se sufocado.  Fez meia volta e entrou na biblioteca pública do município. Dentro dela tendo a companhia de alguns poucos se notou leve e mui alegre. Abraçou-se então a Miguel de Cervantes e feliz navegou.

DISTRAÍDO

Belo domingo de sol, os amigos Paulo e Anselmo foram passear de balão. Paulo sempre ligado e Anselmo mui distraído. Quando o instrutor mandou aliviar o peso Anselmo prontamente se jogou do balão. Paulo sofreu um infarto e o instrutor um AVC. Anselmo caiu sobre um monte de feno, saiu ileso  e foi ao enterro dos dois. De paletó e gravata, só de cueca e sapato de bico fino.


GOSTO É GOSTO

Foi um dia muito especial para o planeta.  Naquele dia choveram rosas multicores de muito perfume em todos os lugares da terra, inclusive sobre os mares e desertos. Porém, e sempre existe um porém, não foram poucos os bípedes não plumados que taparam suas narinas e preferiram cheirar o cu e bosta de galinhas.

FILOSOFENO

“Às vezes os pais querem tornar o fardo da vida sem peso algum para os filhos. Então acontece que quando precisam carregar algum, eles caem.” (Filosofeno)

EULÁLIA

“Já tive muitas esperanças. Hoje sou uma quase viúva que envelhece ao lado de um Matusálem.” (Eulália)

DEUS

“Pedro, vamos morar na Noruega. Aqui na América com esses bolivarianos no poder aumentaram demais os pedidos de ajuda. Nem o meu saco aguenta!” (Deus)

DEPUTADO ARNALDO COMISSÃO

“Sempre fui meio ladrãozinho. E não culpo os outros por isso. É coisa que está no sangue.” (Dep. Arnaldo Comissão)

CUBANINHO

“O governo cubano espalha patrícios pelo mundo para ver se consegue comida suficiente para os que ficaram.” (Cubaninho)

CLIMÉRIO

A mulher do Climério encontrou uma calcinha não dela embaixo do tapete do carro e foi pra cima dele.
-De quem é esta calcinha que estou segurando? De quem é?
-É minha! No futebol de sexta jogamos Pelados x Calcinhas. Eu jogo no time do Calcinhas.  Mas se você quiser amor, eu troco de time!

CHICO MELANCIA

“Há o lobisomem. E existe também a Néia, minha prima, conhecida com lambe homem.” (Chico Melancia)

BILU CÃO

“Morreu o cachorro da vizinha. Ganhei um casaquinho.” (Bilu Cão)

AVÓ NOVELEIRA- ALGORITMO

“Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.” 

ASSOMBRAÇÃO

“Arrumei uma mulher mais feia do que eu. Ao acordar não sei quem se assusta mais.” (Assombração)