sexta-feira, 18 de março de 2016

Nota oficial: Deputado Federal Paulo Eduardo Martins Por Instituto Liberal


paulo-martins-638x400
O Diretor de Relações Institucionais do Instituto Liberal,Paulo Eduardo Martins, acaba de assumir o mandato de Deputado Federal pelo Paraná.
Essa é a melhor notícia que o Brasil poderia ter em um momento muito ruim.
Estamos muito orgulhosos de ver um campeão do mundo liberal brasileiro chegar tão longe.
Embora ele seja licenciado do seu cargo no IL por questões estatutárias, ele será o representante liberal no Congresso Nacional, e fará do Brasil um país mais próspero e livre.
Ao meu querido amigo, parabéns, e conte com nosso apoio logístico nessa nova fase da sua vida. E, quem sabe, em breve estaremos vendo uma candidatura liberal ao governo de Curitiba.
Desejamos o melhor para ele na nova carreira, que será de muito sucesso.
Atenciosamente,
Bernardo Santoro – Diretor-Executivo do IL.

As afrontas de Lula



Gilmar Mendes não teria tomado a decisão que tomou se não tivesse calçado pelos outros ministros do Supremo.

O PT pode recorrer, mas vai perder.

Lula afrontou os juízes. Lula afrontou os ministros do STF.Lula afrontou a Justiça. Lula afrontou os brasileiros de bem.

O Antagonista

O FIM DO CAMINHO por Míriam Leitão. Artigo publicado em 18.03.2016

(Publicado originalmente em O Globo)
O governo tinha expectativa de que a nomeação do ex-presidente Lula fosse reduzir a crise e ela atingiu o seu ponto máximo com o conhecimento dado à opinião pública do teor das conversas do agora ministro Lula. No diálogo com a presidente Dilma ela diz o oposto do que havia dito à tarde para os jornalistas e ficou claro que o cargo era um salvo-conduto para Lula.
O termo de posse era tão urgente que precisou deste telefonema de Dilma, mostrando a presidente dentro do esforço de proteger Lula de qualquer ação da Justiça e do Ministério Público do Paraná, o que Lula chama de a “República de Curitiba”.
As manifestações que cercaram o Palácio e atingiram outras capitais mostraram a intensidade do sentimento do país de repúdio às manobras e tentativas de acobertamento que estão sendo reveladas. O governo calculou que tinha feito a manobra perfeita e a divulgação dos áudios mostrou que os reis estão nus.
Durante a tarde, na entrevista, a presidente Dilma chamou o ministro Lula de “presidente” na primeira entrevista depois que ele virou chefe da Casa Civil. Não era um ato falho. Foi talvez o momento em que ela acertou no que disse. O governo estava criando naquele momento algo novo: um sistema em que um ministro é mais forte do que a chefe do governo. Uma presidente enfraquecida, chama um ex-presidente encurralado para que ambos se protejam. O que Lula mostra nas suas conversas era que a proteção era contra as instituições brasileiras. Dilma perguntou aos jornalistas “a troco de que eu vou achar que a investigação do juiz Moro é melhor do que a investigação do Supremo?”. A propósito: quem investiga é o Ministério Público e a Polícia Federal. A Justiça julga. Mas a presidente disse isso e horas antes havia tido aquele diálogo com Lula sobre mandar o termo de posse para ele usar “em caso de necessidade”.
Depois de tudo o que foi divulgado, o ex-presidente não tem mais condições de permanecer no cargo para o qual acaba de ser nomeado. Mas se ele for chefe da Casa Civil dificilmente dará certo o arriscado plano dos dois. Lula pela sua personalidade, história e liderança é maior que Dilma. Até porque eles são criador e criatura. Ele, porém, não é tão forte quanto pensa. Os diálogos mostram uma pessoa inteiramente desnorteada e capaz de definir com impropérios os líderes com os quais ele se propõe a negociar. Ele, de fora do governo, já achava que poderia dar ordens ao novo ministro da Justiça que acaba de ser nomeado, para que ele fosse “homem”. E o Supremo, seu foro privilegiado, é uma corte “acovardada”, segundo ele.
O plano para fugir do juiz Sérgio Moro esbarra agora mais do que nunca na crueza das revelações de ontem. A Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal não poderão fechar os olhos e os ouvidos para o que está exposto, do contrário ficará claro que lá funciona um forno de pizza.
Dentro do governo, se essa situação durar, o relacionamento não será fácil. Lula é acostumado a mandar e não ser contestado. Dilma é turrona e irritadiça. Os dois têm maus modos no trato com subordinados. A relação de subordinação não está clara. Lula é boquirroto, costuma dizer o que pensa e a tentação será compartilhar com seus interlocutores as críticas que costuma fazer ao modo de Dilma governar. O campo é fértil para as intrigas palacianas. Ele, contudo, não será demissível. O PT interpretou a ida de Lula como uma forma de salvar o governo que está de fato em apuros, e Dilma está entendendo que concedeu um salvo-conduto contra o que ela chamou ontem, na entrevista, de “critérios de investigação estranhos”.
Lula pretende mudar a economia e queria levar Antonio Palocci de volta, derrubando Nelson Barbosa, que ele mesmo havia nomeado. E uma de suas ideias é usar as reservas para abater a dívida que subiu de forma espantosa. O problema é que quem está endividado é o Tesouro e quem administra as reservas é o Banco Central. Pela Constituição o Banco Central não pode financiar o Tesouro. Eles podem dar um jeito nessa proibição. Será uma nova pedalada.
O governo está moribundo e ontem sua situação piorou mais. As respostas que alguns dos seus integrantes ensaiaram não conseguem convencer ninguém. Não há saída boa para a presidente Dilma.
(com Marcelo Loureiro, interino)

Está no Diário Catarinense de hoje: Sobrinha do deputado do PT Pedro Uczai detona o tio por defender Lula e essa turma de malandros.

ALÔ DEPUTADOS E SENADORES! QUEM QUER SER CÚMPLICE? por Percival Puggina. Artigo publicado em 18.03.2016

Pois é, Excelências. Passei estes últimos dias nas ruas, nas mobilizações populares, nos carros de som, nas redes sociais, e acompanhando o noticiário. Andei de taxi. Falei com vendedores de água, pipoca, sorvete. Falei com taxistas e garçons. Cheguei a uma conclusão: a coisa está feia para o lado dos senhores. Junto com a responsabilidade inerente às funções que exercem, caiu-lhes no colo a decisão sobre o processo de impeachment. E as perguntas são inevitáveis: V. Exª será cúmplice da organização criminosa que saqueou o país? Concederá aval para que continue atuando? Parece-lhe pouco tudo que já é de seu conhecimento? Se sim, quanto mais seria necessário subtrair à nação para chegar a um valor que o impressione? Quantas lixeiras mais será preciso destapar?
 É possível que o tenham sensibilizado alguns argumentos da corte pirata e seus cortejadores. Mencionarei os mais insistentemente repetidos: 1) impeachment é golpe; 2) a oposição perdeu a eleição e quer derrubar o governo; 3) a oposição ataca o PT porque não gosta de pobres. Examinemos, um a um, esses supostos argumentos.
1. Impeachment é procedimento previsto na Constituição, segue rito jurídico e político que, no presente caso, acaba de ser regulamentado pelo Supremo Tribunal Federal. Como pode ser "golpe" um processo e um julgamento que percorre a trilha definida na Constituição e que, em seus atos de natureza judicial penal, junto ao Senado, será dirigido pelo presidente do Supremo?
2. A oposição não quer "derrubar o governo porque perdeu a eleição". A oposição, Excelências, perdeu três eleições consecutivas para o mesmo partido! Em nenhuma delas protestou. Em nenhuma agiu para "derrubar" o governo eleito. Só agora, no quarto pleito, motivada pela inquestionável, confessa, testemunhada e documentada natureza criminosa dos atos praticados dentro do governo, a oposição parlamentar, ouvindo inigualáveis mobilizações populares, dá suporte político institucional ao processo de impeachment. Não fossem os achados criminais da operação Lava Jato, não haveria povo nas ruas, nem processo de impeachment.
3. Espalhar a ideia de que a oposição quer o mal dos pobres e, por isso, deseja tirar o PT do governo é um outro aspecto do grave problema moral que afeta o partido dirigente: desonestidade intelectual. Afirmar que os adversários do governo "não gostam de pobres e não querem que os pobres melhorem de vida", é uma sofisma barato, uma falsidade esférica, torpe desde qualquer ponto de vista. Como poderia convir à imensa maioria da nação a pobreza dos pobres? Quem quer viver numa sociedade profundamente desigual, como essa que temos após 15 anos de petismo reinante? O governo petista, este sim, enriqueceu seus integrantes (quem é pobre sob seu guarda-chuva?) e enriqueceu ainda mais os setores endinheirados do planeta, pagando-lhes os juros mais sedutores do mundo. A Brasília petista tem muito de Wall Street e muito de Chicago na década de 30.
É forçoso reconhecer, então, que o PT se atribui uma falsa preferência pelos mais pobres para esconder os resultados da própria ganância e os privilégios que concede a grandes e desonestos empresários. Tal conduta faz lembrar a dos traficantes de drogas que escondem sua riqueza na pobreza dos morros onde distribuem migalhas aos mais necessitados.
Acostumem-se à idéia, excelências. Quem segurar a alça desse caixão será, perante a opinião pública, cúmplice de uma organização criminosa. Será pegar ou largar.
________________________________
* Percival Puggina (71), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

Entrevista, Darcísio Perondi - Dentro de 20 dias Dilma não será mais presidente

ENTREVISTA
Darcisio Perondi, deputado Federal PMDB do Rs

Já começaram os trabalhos da Comissão Especial do Impeachment ?
Ontem mesmo saiu a sessão que elegeu os 65 membros titulares e igual número de suplentes da Comissão Especial que vai analisar o pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na mesma noite a Comissão realizou a reunião de instalação e elegeu os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) como presidente e Jovair Arantes PTB-GO) como relator.

E agora ?
Hoje os oposicionistas conseguiram mobilizar um número suficiente de deputados e dar o quórum necessário para a realização da primeira das dez sessões que a presidente Dilma Rousseff tem de prazo para apresentação de sua defesa dentro do processo de impeachment. Dilma, inclusive, já foi notificada. Até o dia 10 de março isto tudo irá para o Senado julgar Dilma e ela será afastada. 

Qual é a sua posição na Comissão Especial ?
Não faço parte da Comissão Especial. Como sou um dos coordenadores do Comitê parlamentar Pró-Impeachment, vou me dedicar a conseguir os votos necessários em plenário para que o processo contra a Dilma seja aprovado e siga para o Senado. São necessários 342 votos.
PB

Professor lulopetista da Ufrgs desacata aluna que protestava contra o governo Dilma


E é preciso dizer que ela não quer saber do governo Dilma e do PT ?


O site da Rádio Gaúcha, RBS, informou esta tarde que a estudante de direito da UFRGS Tuíla Zanon comentou um vídeo que circula nas redes sociais no qual um professor do mesmo curso joga pela janela da sala de aula uma faixa que pedia a renúncia da presidente Dilma Rousseff  para manifestantes que realizavam ato no local. 

Leia mais sobre o caso:

Em entrevista ao programa Timeline Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (18), Tuíla afirmou que o professor invadiu a sala de aula para realizar o protesto.

“Estava na aula de direito constitucional, e o professor Domingos da Silveira invadiu a sala e jogou a faixa para os manifestantes”, afirmou. E questionou: “Não consigo achar justificativa. Porque eles podem se manifestar e nós não”.

Depois do episódio, Tuíla formalizou denúncia contra Silveira, na coordenação do curso.

“Fiz uma denúncia na faculdade”, explicou. “Fiquei com medo de represálias por eles ser professor, mas a universidade disse que não preciso ter medo”, concluiu.

CLIQUE AQUI para ver mais, inclusive filmete com a ação do professor. 

PB

Delegados Federais dão abração no prédio da Polícia Federal em Porto Alegre

Delegados e funcionários da Superintendência da Polícia Federal deram um abração no prédio da avenida Ipiranga. A manifestação foi esta tarde. Os manifestantes defenderam a autonomia da Polícia Federal e proclamaram apoio ás Operações da Lava Jato.

Políbio Braga

Eles defendem Maduro, o regime cubano e fazem manifestação em defesa da democracia. Risíveis comunistas.

STF suspende posse de Lula na Casa Civil

O ministro Gilmar Mendes acaba de conceder liminar à ação popular que pede o impedimento da posse de Lula na Casa Civil.

A questão do mérito será resolvida pelo plenário do STF.

O ministro considerou a nomeação uma manobra de Dilma para blindar Lula e evitar investigações, denúncias, condenações e prisões no âmbito da Lava Jato.

A decisão deixa bem claro que Lula não é ministro, não tem foro privilegiado e por decisão de Gilmar Mendes deve se submeter ao arbítrio do juiz Sérgio Moro.

PB

Os argumentos de defesa da canalha do PT fazem parte dos arquivos das melhores piadas do ano.

Quem ama o nosso país não pode ser assinante da Folha de São Paulo. O gente podre!

Vão também prender Janot?



O Estadão:

"A Procuradoria-Geral da República está inclinada a considerar as escutas das conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como legais. O procurador-geral, Rodrigo Janot, termina neste sábado, 19, sua turnê de uma semana pela Europa e a partir de segunda-feira vai avaliar o caso e um eventual pedido de inquérito contra Lula e a presidente Dilma Rousseff. Durante a viagem, o chefe do Ministério Público não escondeu de pessoas próximas o fato de estar 'inconformado' com a atitude de Lula de dizer que colocaria 'medo' nos procuradores da Lava Jato."

O que os juristas ouvidos pela Folha vão propor? Que se prenda também Rodrigo Janot?

O Antagonista

FOGO!- PT paga 30 reais e dá ônibus para manifestantes em São Paulo

Dinheiro do contribuinte, com certeza.

FOGO!- Conselho Federal da OAB vai aderir ao impeachment nesta sexta-feira

FOGO!- Nova convocatória quer manifestantes pró-impeachmen hoje no Parcão, Porto Alegre

FOGO!- 30 entidades empresariais lideradas pela Câmara de Indústria e Comércio de Caxias tiram nota para apoiar o impeachment de Dilma.

FELIPE MOURA BRASIL- Dilma e Lula sitiados: derrota na comissão do impechment, avanço da Lava Jato, ações e protestos



– Comissão do impeachment: 31 contra Dilma, 28 a favor, 5 indecisos, 1 não se sabe, segundo UOL. Derrota parcial do governo.


Imagem divulgada por Fernando Rodrigues, do UOL

– Relator da comissão de impechment é aliado de Cunha: Jovair Arantes (PTB-GO). Presidente é próximo também: Rogério Fosso (PSD-DF). Tic-tac.

– Quando Jandira reclama de “ilegalidade”, como agora na sessão da comissão de impeachment, a gente sabe que o gol foi legal.


“Impeachment já!”

– PP também quer desembarcar do Titanic Dilma. Deputado colheu assinaturas para diretórios decidirem, assim como o PMDB, que se reúne no dia 29. “Tchau, querida!”

– Quanto cinismo da petista investigada Gleisi Hoffmann no Senado, pregando defesa de instituições, negando demonização da imprensa e se fazendo de sonsa sobre a imparcialidade do STF.

– Cassio Cunha Lima: “Quando você daqui a 10, 20 anos, olhar no retrovisor para este momento, vai dizer: tava na cara que o governo acabou.” Sem dúvida. Mas não vamos esperar até lá.

– Opositor leu editorial do Estadão na Câmara: “Não é outra coisa senão GOLPE DE ESTADO a nomeação de Lula para a Casa Civil do governo Dilma.” Um golpe triplo, como comentei em vídeo: aqui.

– Heráclito Fortes: “Ou será que esse Palácio tornou-se uma suruba que está envergonhando a nação brasileira?” Siiiiiiiiiiiiiiiiim!

– Deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) na Câmara: “O ex-presidente Lula se revelou um estelionatário. Hoje ele é o chefe da quadrilha.” Nada a acrescentar.

– Fui ali pegar a pipoca para a nova leva de áudios da Lava Jato.



– Em grampo, Lula mandou Lulinha apurar se dono formal do sítio estava “preparado psicologicamente” para dar depoimento. Nem todos são frios para mentir.

Furo de VEJA: “Minuta de contrato de 2012 mostra que sítio de Atibaia seria transferido para Lula”. Na minuta, não assinada, Fernando Bittar repassa a propriedade para Lula e Marisa pelo valor de 800.000 reais. Mas Lula dispensa essas formalidades.

– “Estou na casa daquela acumuladora chamada Marisa Letícia”, diz amigo de Lulinha sobre sítio. Acumular é mesmo com a família Lula.

– Kalil Bittar, irmão do dono oficial do sítio em Atibaia, pediu permissão à família Lula para levar convidados a um churrasco. Não há dúvida de quem é dono.

– PF identificou objetos de Lula no sítio e não achou pertences dos donos formais. Lula fugiu de pedalinho para o governo, mas está afundando.

– Lula: “Dilma, você vá ao Rio de Janeiro e a gente conversa. Não custa nada você dormir em frente à praia, caralho”. Quem paga é o povo.

Sérgio Moro, o herói meticuloso: “Nem mesmo o supremo mandatário da República tem um privilégio absoluto no resguardo de suas comunicações, aqui colhidas apenas fortuitamente”. Em lugar de “supremo”, lê-se: suposto.

– “Especialista” na Globonews fala bobagem. Juiz pode acolher o conteúdo do grampo obtido entre sua decisão de interrompê-lo e o desligamento.

– Deltan Dallagnol, procurador da Lava Jato, falou da “guerra subterrânea travada nas sombras, longe dos tribunais”. É o gangsterismo petista.

– Lauro Jardim: “Sob Lula, Palácio do Planalto passa a proibir jornalistas de circular.” As ditaduras (re)começam assim.

– Dilma transfere secretaria do PAC à Casa Civil. Grampo: Lula fala em “fazer BNDES liberar logo dinheiro” ao PAC. Lula quer a chave do cofre para endividar o país.

– Petistas desesperados gritaram “Golpistas!” contra oposição na Câmara, horas após a Justiça suspender o verdadeiro golpe da nomeação de Lula.

– Com a descoberta de fotos em manifestação antipetista do primeiro juiz que suspendeu a posse de Lula, o exército virtual do PT cria o setor de arqueologia feicebuquiana de magistrados.

– PT indicou 8 dos 11 ministros do STF, colocou 3 advogados do PT no TSE, Lula e Dilma obstruem Justiça. Agora quer falar de parcialidade…

– Mais uma juíza proíbe Lula de assumir Casa Civil. Agora é da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Petistas correm para o álbum de fotos dela.

– TRF-DF derruba a primeira das liminares que suspendeu nomeação de Lula. Ainda há outra no ‘War’ jurídico. Quem conquistar mais territórios ganha.

– 10 ações no STF contra posse de Lula; 3 ministros dividem relatoria: Teori, Gilmar e Marco Aurélio. Teori tem de desempatar, contra a posse.

– Vem Pra Rua entrou com Ação Popular contra nomeação de Lula. Associação Médica Brasileira havia entrado. Uma atrás da outra. Não vai parar.

– AGU (lê-se: Cardozo) pediu ao STF suspensão de 22 ações em todo o Brasil contra a posse de Lula. Essa gente é assim: quer derrubar todo o tabuleiro de uma vez, com ajuda dos ministros camaradas.

– Cardozo: “Sigilo de conversa de presidente é questão de segurança nacional”. Pela segurança do país, de fato, era necessário tirar o sigilo.

– Ministro Celso de Mello reage à desmoralização imposta por Lula ao STF: “Condutas criminosas jamais serão toleradas”. Nem minimizadas, ok? Avise ao coleguinha Marco Aurélio Mello.

– Delcídio comentou ao Radar de VEJA diálogo de Dilma e Lula: “Grampos corroboram o que falei”. E Delcídio me corrobora: já está indo à forra.

– Delcídio: Mercadante é “disciplinado”, “não faz nada sem estar alinhado com orientações superiores”. Sim: sabemos do que Dilma é capaz.

– A gravação de Mercadante tentando comprar o silêncio de Delcídio acabou esquecida em meio ao estouro dos grampos de Lula. Mas relembro: é mais um episódio de obstrução petista da Justiça.

– O Estadão me lê.



– Av. Paulista tomada de manifestantes: “Renuncia! Renuncia! Renuncia!”








– Copacabana também se mantém na rua nesta quinta (17). O Brasil não pode ser governado por uma organização criminosa.



– O clima está ótimo para as Olimpíadas, pessoal. Alguém imagina outro país mais preparado do que o Brasil neste momento? Claro que não…

DELATA ELE MARISA- PF aponta que Rose Noronha viajou treze vezes para o exterior com Lula

GAZETA DO ESTRUME- Sigilo da presidente é 'questão de segurança nacional', afirma Cardozo

Quem mandou manter ligações com o traste? o O PT é um partido de safados.

Somos milhões de brasileiros indignados. Não dá mais para esperar. Mudanças já!

Sinto pelas conversas nas ruas que o povo cansou de sofrer escárnio. O povo cordial está querendo briga.Eu também.

O povo já está a mil. Imagine se eles fazem mutretas e tiram o Moro da Lava-Jato. Quem irá segurar milhões de brasileiro irados?

O povo brasileiro precisa ir em maior número às ruas. Greve geral já! O juiz Sergio Moro precisa da proteção do povo para continuar seu trabalho. Eles já começaram a persegui-lo.

Tremula bandeira verde-amarela. Foice e martelo no lixo.

Para os imbecis imoral é o grampo, não o roubo e as armações palacianas. Que coisa!

O QUE É A VERDADE? por Márcio de Carvalho Damin. Artigo publicado em 17.03.2016

Como explicar que depois de reiterados escândalos de corrupção o PT continue a convencer seus militantes de que estão do lado da verdade? E como convencem a si mesmos?
A verdade, por vezes, nos coloca em uma posição vexatória. Ela nos mostra que somos imperfeitos e cheios de erros, que temos culpas a assumir e comportamentos a modificar. Só que para algumas pessoas a coragem de enxergar a verdade é substituída pela existência de uma realidade paralela, onde a imagem que fazem de si mesmas não pode ser questionada.
Há uma voz no interior de cada ser humano que o acusa de suas faltas. Porém, se essa voz for calada obstinadamente, ela já não mais poderá ser ouvida. Então, uma das características mais básicas que constituem o indivíduo se perde. Perde-se a capacidade de sentir culpa.
Outro atributo primordial que foi perdido pelos petistas e seus militantes é a capacidade de se por no lugar do próximo. Ou as pessoas fecham os olhos à realidade e se ocupam de uma hipotética felicidade futura, ou são considerados inimigos mortais. Os inimigos tornam-se ‘’racistas’’, ‘’homofóbicos’’,’’elite branca’’,’’eles’’,etc. Perde-se a capacidade de sentir empatia.
Estas duas perdas substanciais penetraram profundamente em toda a sociedade. Não apenas nos membros do governo e em sua militância.
As pessoas já não mais sentem que cometem erros mesmo nas situações mais absurdas. E quando acusadas de uma verdade dolorosa, afirmam que não existem verdades, que tudo é uma questão de interpretação da realidade. O próprio ENEM de 2015 priorizou a ‘’interpretação da realidade’’ ou seja, diante de uma verdade o que valem são as interpretações, e não a percepção.
Não há covardia mais nefasta à alma humana do que a covardia do intelecto. A decisão livre de não encarar as coisas como são dilacera a humanidade da pessoa humana, transformando-a em um emaranhado de chavões e ideias desconexas.
A verdade, o bem, a reta moral, são objetivos que devem ser buscados incessantemente e jamais devem ser consideradas características infusas que não necessitam de coragem e honestidade para serem alcançados.
* Poeta

Calmante para o Lewa

O site Diário do Poder flagrou Ricardo Lewandowski comprando calmante na farmácia Pacheco, na quadra 403 Sul, em Brasília, quarta à noite. Ele ainda pediu um copo d’água e tomou o remédio ali mesmo.

CH

LINCHAMENTO

Tão logo deu a liminar suspendendo a posse de Lula, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto passou a ser alvo de críticas e de tentativas de qualificar sua decisão. Ministros nomeados para tribunais após fazerem campanha para Dilma ou Lula não têm o mesmo tratamento.

CH

PISOU ONDE NÃO DEVIA

Na conversa com Lula, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, chamou Maricá de “cidade de merda”. Lula não o contestou, mesmo sabendo que o prefeito de Maricá é Quaquá, presidente do PT-RJ, e sua filha Lurian mora cidade.

Cláudio Humberto

Quase indo

O próximo a pular fora da base de apoio do governo Dilma pode ser o PR. A deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) puxou o grito: “Já passou da hora de deixar o governo”. O PR tem mais de quarenta deputados.

É LEGAL ESCUTA FORTUITA DE DILMA NO GRAMPO DE LULA

A jurisprudência avaliza a decisão do juiz federal Sérgio Moro de liberar gravações comprometedoras envolvendo a presidente Dilma e Lula, o antecessor. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adota o entendimento de que se uma autoridade com foro privilegiado mantiver contato com pessoa com o telefone monitorado, por decisão de juiz de primeira instância, a gravação das conversas não é nula. Muito pelo contrário.

 ANOTE AÍ

A jurisprudência do STJ, validando grampo de autoridades, foi adotada no julgamento do habeas corpus 227.263-RJ, em março de 2012.


Cláudio Humberto

ESTÁ DEMORANDO- PMDB DEVE OFICIALIZAR O ROMPIMENTO NO DIA 29

O PMDB decidiu mesmo romper com o governo Dilma, mas isso só será formalizado na reunião da executiva nacional, dia 29 deste mês, véspera da festa de aniversário dos 50 anos do partido. Também deve ser oficializada nessa reunião a expulsão do deputado Mauro Lopes (MG), que aceitou ser nomeado ministro da Aviação Civil mesmo após a convenção do PMDB proibir os filiados de aceitar cargos no governo.

Cláudio Humberto

Quero Lula lá. Lá em Curitiba curtindo o Paraná.