sexta-feira, 7 de abril de 2017
PÉS SUJOS
Fazia tempo que Noar não esfregava os pés. Preparou uma enorme bacia, sabão, água quentinha e uma boa esponja vegetal. Então Noar foi esfregando, esfregando e a sujeira saindo, saindo. Mais água quentinha, mais sabão, e esfrega, esfrega, e a sujeira saindo, saindo. Sem exagero, com o barro que saiu dos pés desse vivente, a Olaria do Zé Arnaldo fez dois mil tijolos, e o homem ficou tão leve que parecia um astronauta pulando na lua.
QUEM SOU EU?
Uma pequena luz surgiu e ele começou a ter consciência de si. Perguntas fazia sem ter noção de como aprendeu a fazê-las... Quem sou eu? Que lugar é este? O que estou fazendo aqui? O que é mãe? Onde está a minha mãe? Tenho pai? Quem é o meu pai? Tenho um nome? Qual será o meu nome? Apertado dentro da casa queria sair correndo, mas como correr se não tinha pernas, se estava dominado por cordas? Sentiu um pulsar de um coração, bem próximo, alguém o tirando do sufoco da casa, deixando-o menos apertado e sufocado. Viajou pelo ar e quedou-se dentro de um enorme lugar escuro, de cheiro um pouco azedo e viu que lá existiam outros como ele, mas silenciosos, não faziam qualquer movimento ou barulho. Na escuridão fazia mais perguntas , queria saber...Que cheiro é esse? Por que ninguém fala comigo? Deus existe? Por que este lugar é tão abafado? Quem é Madona? Estou desesperado, quero sair daqui! Impostos, o que são impostos? Jesus, cadê Jesus? Serei ateu? Por que tenho quatro furos no peito? As perguntas não cessavam e acabaram irritando um zíper de calça jeans que também estava no mesmo cesto de roupa suja. O zíper foi duro: ‘Cale-se imbecil! Você é apenas um botão de quatro furos que agora raciocina, vivendo sua vidinha miserável numa camisa de flanela xadrez! Basta!’
SUSYLAND
Hermes sofria bullying na escola por causa dos seus braços compridos, sendo que os cotovelos davam nos joelhos. Então no Dia dos Namorados, tremendamente aborrecido com todos os seus colegas de escola, vizinhos e outros, subiu no telhado de casa tendo nas mãos um pano escuro. Então esticou os braços até onde pode e cobriu a lua completamente. Foi o Dia dos Namorados mais sem graça em toda história de Susyland.
MISSA PARA NUDISTAS
O padre Renato inovou de vez. No domingo apareceu no altar para rezar a missa completamente nu. Pediu a todos que fizessem o mesmo. A igreja ficou vazia. Reclamações chegaram ao bispado. Interpelado pelo bispo disse: “Eu só queria inovar; imagine as manchetes: Padre Renato realiza a primeira missa de nudistas no Brasil! Não seria um estouro?” O bispo não deve ter achado um estouro, tanto que mandou o padre inovar em Angola.
OFERECIMENTO
Mui longevo na vida, com expressão maltratadas pelo tempo, seguia Renato pela estrada poeirenta e vazia no final de uma tarde de verão. Na encosta do mato surgiu uma moçoila desconhecida na flor dos seus dezoito anos, que erguendo o vestido mostrou a entrada da gruta e todo o oferecimento do mundo, dizendo estar mais do que necessitada de um acasalamento. Renato parou, analisou e disse-lhe: “Vejo que és linda mulher, tanto de face como de corpo. Observo também tua educação e fineza pelas palavras bem pronunciadas que dizes, além da bondade de oferecer tanto tesouro a um bode velho. Mas te aconselho a seguir em frente, sendo das opções a atitude mais sábia, antes de acabar se enraivecendo com nós dois por causa de um brinquedo murcho”.
GRAÇA ALCANÇADA
O pobre homem atravessou florestas, enfrentou desertos, venceu rios e subiu montanhas para encontrar no cume de uma delas o símbolo das madeiras cruzadas, tido como milagroso. Foi até lá para pedir graças e curar-se de doença terrível. Ajoelhou-se diante daquela cruz enquanto o vento zunia. Pois aconteceu que o pau podre sucumbiu ao vento e quebrando caiu sobre o homem tirando sua vida. Graça alcançada.
PERU INÁCIO
Dezembro estava chegando e o peru Inácio não queria morrer. Rezava que rezava para ser poupado nas festas de natal e novo ano. Já não dormia mais, sua angústia era visível. Suas colegas galinhas tentavam consolá-lo dizendo que a vida é mesmo assim; hoje uns e amanhã outros. O galo médico receitou até um ansiolítico. O padre Bode João rogava-lhe que tivesse esperança. Inácio olhava para o ceú azul e não sentia nenhuma alegria, sua única visão era ele bem bronzeado sobre uma farta mesa, rodeado de arroz, saladas e de pessoas embriagadas. O caso é que dezembro chegou e o bom Inácio foi ao forno. Ficou bem moreninho como ele mesmo imaginara; sem dúvida um belo peru. As galinhas amigas agora rezam por sua alma orientadas pelo Bode João.
GINA
Gina, dezoito anos, bela e frágil, meiga e prestativa. O pai Ernesto era um cavalheiro. A mãe Andradina uma caninana. Certa amanhã Gina acordou tossindo e vomitando pétalas de rosas. A mãe não se aguentou- “Ainda vomitasse dólares ou euros.” Gina morreu no outro dia, seu corpo exalava um maravilhoso perfume. Foi o velório mais cheiroso do mundo. Até hoje a ciência ainda não conseguiu uma explicação. Os pais de Gina ainda vivem. Ele, culto e aberto ao mundo; Ela; caminhando pra lá e pra cá matando grama com cuspe.
ACONTECEU EM CUBA
No
silêncio do cemitério ouviram-se gritos: tirem-nos daqui! Tirem-nos daqui!- O
vigia passou a procurar de onde vinham e demorou um bocado para localizar.
Descobriu que era do túmulo de um feroz dirigente comunista cubano que os
gritos provinham. Rapidamente tirou a tampa do caixão e para sua surpresa uma
enormidade de vermes pularam fora do esquife pedindo educadamente um lugar para
vomitar.
TRUMP NÃO DÁ MOLE- EUA lançam 59 mísseis sobre base militar do governo da Síria
EUA lançam 59 mísseis sobre base militar do governo da Síria
Trump disse que quer acabar com o banho de sangue na Síria. A arte ao lado é do G1.
Os Estados Unidos lançaram 59 mísseis Tomahawk contra uma base aérea na Síria na noite desta quinta-feira, de onde partiu um ataque químico que matou mais de 80 pessoas esta semana.
A base foi totalmente destruída.
O ataque é a primeira ação direta dos EUA contra o presidente sírio, Bashar Al-Assad. Trata-se de uma mudança significativa na ação americana na região, pois até então os EUA apenas vinham atacando o Estado Islâmico.
Os mísseis atingiram a base de Al Shayrat, perto de Homs, por volta das 21h40 (hora de Brasília), 4h40 na hora local da Síria.
O porta-voz do Pentágono, Jeff Davis, disse que os mísseis foram lançados dos destróieres USS Porter e USS Ross contra “aeronaves, abrigos de aviões, áreas de armazenamento de combustível, logística e munição, sistema de defesa aérea e radares”.
PB
Entrevista, Pedro Lagomarcino - Imagine se tudo que é bandido condenado for convidado para aulas inaugurais da Ufrgs
Entrevista, Pedro Lagomarcino - Imagine se tudo que é bandido condenado for convidado para aulas inaugurais da Ufrgs
O senhor representou, novamente, o reitor da UFRGS pela prática de improbidade administrativa. Como é isto ?
Pelo visto ele aprecia "tomar cafezinho" com o MPF, haja vista que não é a primeira vez que envio seu nome para lá pelo mesmo motivo.
A CRFB/88 e o art. 11, da Lei nº. 8.429/94 exigem dos agentes públicos obediência estreita dos Princípios Constitucionais da Administração Pública, em especial, os da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da honestidade.
O senhor refere-se à aula inaugural prevista para o Salão de Atos da Ufrgs, que receberá a presidente cassada Dilma Roussef ?
Sim. Penso que a Universidade e as salas de aulas de colégios públicos, evidentemente, mantidas com recursos públicos, não são locais para se fazer proselitismo político de 5ª categoria, ainda mais de filosofias ultrapassadas que não deram certo em país algum.
Uma deturpação ?
Deturpar o meio acadêmico, para tais PráTicas é coisa de trêfego e desonesto.
Veja:
http://www.ufrgs.br/ifch/index.php?formulario=agenda_ifch&metodo=0&id=220&voltar=sim
Pior, ver que a UFRGS irá fazer, pasme, uma aula inaugural no instituto de filosofia com uma condenada por irresponsabilidade e cassada pelo Senado Federal é algo que nos deixa, deveras, "estarrecidos".
E ?
Imagine se tudo que é bandido condenado viesse querer fazer aula inaugural em curso de filosofia na Universidade?
A Universidade se tornaria uma fábrica de diplomas para o crime.
DO BLOG POLÍBIO BRAGA
DESINCANALHAS
“Quando vejo o nome de Lula ainda lembrado nas pesquisas para 2018 pergunto: onde moram esses desincanalhas (desinformados ou canalhas)? Em Marte?” (Pócrates)
SUA LÁPIDE MERECE UM VERSO
AQUI JAZ O BEIJA-BEIJA
QUE BEIJAVA AS LINDAS
QUE BEIJAVA AS FEIAS
PORÉM BEIJOU A MULHER DO DELEGADO
E ACABOU MORRENDO NA CADEIA.
SUA LÁPIDE MERECE UM VERSO
MORREU HOMERO JÁ MUITO IDOSO
PORÉM FALECEU CANTANDO
CANTOU MULHER CASADA
E O MARIDO TAVA ESCUTANDO.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...