sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ERIATLOVLIANAS

“O socialismo comunismo é como uma caixa de merda que levam para lá e para cá. Dizem que não irá feder, mas não tem jeito, um dia fede.” (Eriatlov)

“Meu pai foi operário e não era burro. Nunca foi socialista.” (Eriatlov)

“Os terrorista islâmicos terão agora uma dupla  de adversários que sabe jogar o jogo: Donald e Putin.” (Eriatlov)

PARTIDA


Naquele dia voltando do enterro
Vi a cadeira de papai vazia
Seu Motorádio desligado
O silêncio ao lado da janela onde ele ficava sem reclamar da cegueira
Sempre contando para quem chegasse notícias novas do dia com um grande prazer
Entendo que a vida é mesmo assim
Existem partidas e chegadas
E só o que resta aos que ficam
É fazer da saudade uma bela lembrança.

EULALIANAS

“Na juventude fui muito de namorar. Quando um entrava pela frente o outro saía pelos fundos.” (Eulália)

“Tento de tudo para melhorar minha aparência. Pinto até as unhas dos pés de galinha.” (Eulália)

“Meu marido é muito velho. Mas o cartão que ele me deu é novo e se renova constantemente.” (Eulália)


“Minha perereca não saltita mais. Passa os dias encostada a um sapo ancião.” (Eulália)

Perguntas Cretinas com Respostas Engatilhadas- MILLÔR

Perguntas Cretinas
com Respostas Engatilhadas
P. O curso do rio, dá diploma?
R. Só se o sujeito for muito pro fundo.
P. Camisa de onze varas, vem com punho duplo?
R. Pelo contrário, vem com manga de colete.
P. Corrente marinha, serve pra amarrar cachorros?
R. Não, mas serve pra arrastar imbecis.
P. Dor de dente, dói?
R. Não, o que dói é a anestesia.
P. Na Bienal, tem fratura exposta?
R. Quando os críticos entram em desacordo.
P. Um perneta, pode passar a perna em alguém?
R. Se pode! Com um pé nas costas.
P. Quando você tem que engolir as próprias palavras, fica intoxicado?
R. Pra fazer uma perguntas dessas eu sei que é preciso ter estômago.
P. Você é dipsomaníaco ou só bebe pra esquecer?
R. Nem uma nem outra, estou ainda na fase social do Delirium Tremens.
P. As praças de pré, tem árvores?
R. Não, mas todos os galhos do quartel caem em cima delas.
P. Um químico, pode ter ações precipitadas?
R. Pode, mas isso nunca é uma boa solução.

LIVRE PENSAR- MILLÔR FERNANDES

XXI. É porque quase todos agimos com muita cautela que uns poucos podem ser audaciosos.

XX. Celebridade é um idiota qualquer que apareceu na televisão.
XIX. A Igreja faz muito bem em acabar com o celibato dos padres. Os Santos desapareceram por não se reproduzirem.
XVIII. Nem só comer e coçar é questão de começar. Viver também
XVII. O cristianismo não aceita como caridade levar alguém pra cama.

XVI.
 No paleolítico ninguém acreditava no neolítico.

XV.
 As pinturas rupestres são precursoras dos ciprestes.

XVI.
 Os ateus têm um Deus em que nem eles acreditam.

XIII.
 Marxista é uma espécie de masoquista reacionário.
XII. Basear a reforma social no heroísmo é quase tão estúpido quanto esperar a vitória militar da covardia.
XI. O melhor do sexo antes do casamento é que depois você não precisa se casar
X. Dividimo-nos orgulhosamente em 60% de analfabetos, 40% de ignorantes e o resto de governantes.
IX. Já que o Reino dos Céus é dos humildes, me digam aí, não podiam mandar minha parte em dinheiro?
VIII. Se eu fosse o Papa vendia tudo e ia embora.
VII. Fique tranquilo: sempre se pode provar o contrário.
VI. Em terra de cego abrir cinema é idiotice.

LEONINAS


“Antes me tornar um animal empalhado que um vegetariano.” (Leão Bob)

“Rodeado de moscas. Isso é vida?” (Leão Bob)

“Se houver reencarnação só espero jamais ser uma hiena. Cruzes!” (Leão Bob)

“Não comemos doces e mesmo assim temos cáries.” (Leão Bob)

“Somos uma raça de fedidos. Quem iria querer nos comer?” (Leão Bob)

“O sistema não ensina as crianças a pensar”Autor: Arnaldo Niskier- Instituto Millenium

O presidente do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e especialista do Instituto Millenium, Arnaldo Niskier, expôs, durante o evento “Qual modelo de educação o Brasil necessita?”, algumas das suas inquietações com a estrutura de ensino do país. O autor de alguns dos clássicos da nossa literatura infanto-juvenil, como “O dia em que o mico-leão chorou” (Bloch) e “Aventuras do Curupira” (Melhoramentos), afirmou que o sistema de ensino não ensina as crianças e os jovens a pensar.
Ainda sobre a situação da educação no Brasil, o membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) disse que o país não possui uma política nacional de educação clara. Segundo ele, a própria Lei de Diretrizes e Bases (LDB), composta por 92 artigos e com 35 modificações por meio de medidas provisórias, revela a incapacidade de se criar um sistema de ensino orgânico.
Niskier afirmou ainda que a LDB não estabelece de forma clara uma politica nacional de educação.“O que existe é um Plano Nacional de Educação com 20 metas, das quais apenas 6 estão sendo implementadas de forma parcial”, criticou.

RODRIGO CONSTANTINO- A MORTE DO JORNALISMO BRASILEIRO

A campanha escancarada por Hillary Clinton fez com que a credibilidade que restava aos principais veículos da imprensa nacional fosse por água abaixo, se reduzisse a pó. Mas a turma continua cavando de dentro do buraco em que se meteu. No GLOBO, por exemplo, vemos todo dia não só ataques ridículos a Trump, como uma defesa patética a Obama e seu “legado”.
As reportagens tratam do atual presidente americano como se ele fosse tão superior, moralmente falando, e como se suas bandeiras fossem tão melhores, que chega a ser constrangedor. É mais ou menos assim a mensagem que o jornal tenta passar: Obama é um cara sensacional, e Trump é um imbecil perigoso, e agora o presidente tenta ensinar ao mundo como fazer para evitar o avanço do nacionalismo populista que o vencedor nas eleições representa.
Tipo: só Obama se preocupa com os mais pobres, com o clima etc. E ele vai nos mostrar como evitar para que novos Trumps surjam. Nem passa pela cabeça oca desses “jornalistas” que foi por causa de Obama que Trump venceu! Justamente por conta de suas bandeiras, de seu populismo, sensacionalismo, discursos politicamente corretos, intervencionismo, que alguém como Trump conseguiu vencer. Exigir que essa turma ligue “lé” com “cré” talvez seja pedir demais mesmo. Lógica não é seu forte.
E por isso temos reportagens medíocres como esta de hoje, em que Obama vai dar lições de como evitar o populismo de Trump, afirmando que é preciso reduzir as desigualdades. E o jornal nem questiona se as medidas propostas por Obama levam a tal finalidade nobre, uma vez que o homem está no poder há 8 anos e vimos as desigualdades crescerem. Atenção: depois desse tempo todo, Obama tem as respostas, as soluções para os problemas que permitiram o surgimento de Trump. E os “jornalistas” tratam como se fosse algo infalível, não o blá-blá-blá de quem justamente pavimentou o caminho para o magnata bufão. 

IDOSA DE 78 ANOS ESPANTA BANDIDOS COM SUA PISTOLA, PARA DESESPERO DOS DESARMAMENTISTAS

Fonte: GLOBOFonte: GLOBO
Uma senhora americana de 78 anos afugentou com uma pistola dois ladrões que tentavam assaltar sua casa, no estado da Georgia, nos Estados Unidos.
Segundo as autoridades locais, Elaine Stiehl cochilava quando escutou um barulho estranha (sic) que vinha da entrada de sua casa. Elaine carregou sua pistola e foi ao encontro dos ladrões.
Quando se depararam com a senhora, os suspeitos Thomas Linder, de 44 anos, e John O’Neal, de 32, correram até uma camionete, onde outra comparsa, Anne Dearman, os esperava. Os três tentaram fugir, mas foram pegos pela polícia na estrada.
Segundo os investigadores, havia armas dentro do veículo, além de diversas ferramentas. Os três suspeitos foram levados à delegacia e presos por roubo.
Essa notícia é do tipo que leva um desarmamentista ao desespero. Como assim?! Então quer dizer que armas não existem só para sair matando inocentes por aí, como se armas tivessem intenções, mas também para proteger inocentes e evitar crimes? Sério?!
E mais: uma senhora de quase 80 anos de idade! Eis outro ponto: como pode uma feminista ser contra o direito de se armar para legítima-defesa, quando sabemos que Deus fez as pessoas diferentes, mas Sam Colt as tornou iguais? Sim: com uma pistola na mão, a senhora de 78 anos e um jovem forte são equivalentes. Feminismo não é pela igualdade?
Como vemos, tanto a bandeira do desarmamento como a do feminismo não têm muito a ver com proteger os cidadãos corretos ou “empoderar” as mulheres, e sim com o esquerdismo, que precisa de um estado cada vez mais forte e uma sociedade cada vez mais impotente, desprotegida, desarmada.
Nos Estados Unidos essa turma não se cria, felizmente. Há mais armas do que cidadãos, e por isso os índices de criminalidade são baixos. A senhora mandou muito bem! Protegeu sua propriedade, sua vida, e botou os vagabundos pra correr. É assim que se faz, vovó!
Rodrigo Constantino

RODRIGO CONSTANTINO- A BOLA DE CRISTAL QUEBRADA DAS CELEBRIDADES ESQUERDISTAS

blog

A maior derrotada por Trump nas eleições foi Hillary Clinton, claro. Mas a mídia “progressista” e a turma das celebridades de Hollywood chegam logo atrás. A humilhação foi tanta que bateu desespero nessa Beautiful People, nessa elite milionária que vive numa bolha e confunde suas vidas disfuncionais e sua visão limitada de mundo com a realidade. Eles riram muito do magnata narcisista, tiraram muito sarro da sua cara. Mas quem ri por último, ri melhor.
Brent Bozell, em artigo no Townhall, resgatou algumas das declarações mais contundentes feitas por essa turma que idolatra Obama e assinou cheques milionários para Hillary, usando orgulhosamente broches “Estou com ela” por aí ou fazendo selfies com a candidata. Essa Beautiful People está agora em choque. Não é para menos. Estavam todos tão seguros de que alguém como Trump só poderia ser motivo de piada que jamais esperavam um resultado desses. Não conhecem nada do mundo real, tadinhos…
Os exemplos dessa arrogante elite são vários, e mostram como seria mais prudente adotar uma postura humilde, praticar aquilo que tanto pregam da boca pra fora: maior respeito pelo próximo. Em Hollywood, ninguém precisa de coragem para sair do armário como gay, mas para votar no Partido Republicano sim. Os artistas julgam isso coisa de imbecil reacionário, classe média alienada, idiota e boçal religioso. Nada como a própria elite descolada, moderninha, “progressista”, a classe dos “ungidos”.
Foi assim que gente como George Clooney, Meryl Streep, Robert De Niro, Ellen DeGeneres, Madonna, Lady Gaga, Katy Perry, Bruce Springsteen, Jay-Z e Beyonce doou milhões para a campanha de Hillary, segura de que não havia a menor possibilidade de derrota. E fez isso rindo da cara do adversário, menosprezando-o, ridicularizando sua pretensão de desafiar esse maravilhoso e poderoso establishment como se tivesse alguma chance.
Os insultos foram constantes, extremamente agressivos, algo que, se vem do outro lado, é logo tido como prova de desrespeito, preconceito, ódio. Mas o Beautiful People pode tudo! Esses artistas pairam acima das leis, dos reles mortais, do Bem e do Mal. A hipocrisia é sua marca registrada. E foi assim que essas estrelas realmente descascaram o empreendedor bilionário e seus simpatizantes, como se somente retardados mentais pudessem acreditar em sua possibilidade de vitória.
Seth Meyers, da NBC, disse em 2011, num jantar na Casa Branca com a presença do próprio Trump, que o magnata andava dizendo que iria disputar as eleições pelo Partido Republicano, mas que na verdade ele iria disputar como uma “piada”. Em 2013, John Oliver, do “The Daily Show”, provocou Trump: “Faça isso. Olhe para mim. Faça isso! Eu irei pessoalmente assinar um cheque para sua campanha em nome deste país, que não quer que você seja presidente, mas que desesperadamente quer que você seja candidato”. Seria tão engraçado rir dele, não é mesmo?
Em 2015, Stephen Colbert previu: “Sr. Trump, para responder ao seu pedido de honestidade política, eu só quero dizer, você não vai ser presidente. Tem sido divertido. Tem sido ótimo… Mas qual é, meu amigo! … Não há chance de vê-lo jurando nos passos do Capitólio com sua mão numa bíblia dourada gigante!” Rosie O’Donnell, em março de 2016, foi mais enfática ainda: “Ele nunca será presidente!”
Em maio, foi a fez de o ator George Clooney enfatizar: “Não vai haver um presidente Donald Trump. Isso não vai acontecer. O medo não será algo que irá comandar esse país”. Ironicamente, era o próprio Partido Democrata que tentava incutir medo nos eleitores, vendendo uma eventual vitória de Trump como uma catástrofe apocalíptica, alegando que seria o fim do mundo, uma desgraça monumental. O medo realmente perdeu para a esperança de ter uma América grande novamente.
E claro, o próprio presidente Obama, celebridade-mor nesse ambiente de celebridades, o queridinho dessa turma, ridicularizou várias vezes o oponente de sua candidata. Além de tê-lo humilhado publicamente no jantar da Casa Branca já mencionado, algo que deixou Trump furioso, como pode ser visto no vídeo abaixo, Obama não perdeu outras chances de ironizar a pretensão do empresário de se tornar o próximo presidente.
Obama, com seu tom “brincalhão” arrogante, típico de quem se sente muito superior aos demais, disse certa vez que imaginava Trump fazendo um discurso oficial à Nação apenas no “Saturday Night Live”, programa de humor, e rebateu uma crítica do empresário de que ele entrará para a História como o pior presidente dos Estados Unidos com uma espetada cruel: “Ao menos entrarei para a História como Presidente”. Pois é. Deveria ter se segurado, sido mais humilde.
Mas humildade é algo impossível quando se trata da Beautiful People, dessa turma da esquerda caviar que habita uma bolha onde tudo é reflexo do que ela vê no próprio espelho. Narciso é apenas o Trump, claro, não esse pessoal encantado com o som da própria voz, com suas belas palavras vazias, com seus discursos nobres (e ocos) sem ligação alguma com os fatos do mundo real.
Como o autor do texto conclui, “É quase um pouco triste que a Beautiful People mimada tenha tido sua bolha estourada. Tente não apontar e rir”. Sim, tentaremos. Mas podemos perdoar Trump se ele ao menos cair na gargalhada. É merecida…
PS: Muitas dessas celebridades afirmaram que iriam embora dos Estados Unidos se Trump ganhasse. Não esperem que muitos cumpram a promessa. E espere menos ainda que algum deles vá para o México, em vez de o Canadá.
Rodrigo Constantino

OFERECIMENTO

 Mui longevo na vida, com expressão maltratadas pelo tempo, seguia Renato pela estrada poeirenta e vazia no final de uma tarde de verão. Na encosta do mato surgiu uma moçoila desconhecida na flor dos seus dezoito anos, que erguendo o vestido mostrou a entrada da gruta e todo o oferecimento do mundo, dizendo estar mais do que necessitada de um acasalamento. Renato parou, analisou e disse-lhe: “Vejo que és linda mulher, tanto de face como de corpo. Observo também tua educação e fineza pelas palavras bem pronunciadas que dizes, além da bondade de oferecer tanto tesouro a um bode velho. Mas te aconselho a seguir em frente, sendo das opções a atitude mais sábia, antes de acabar se enraivecendo com nós dois por causa de um brinquedo murcho”.

O PADRE NU

O padre Renato inovou de vez. No domingo apareceu no altar para rezar a missa completamente nu. Pediu a todos que fizessem o mesmo. A igreja ficou vazia. Reclamações chegaram ao bispado. “Interpelado pelo bispo disse:” Eu só queria inovar; imagine as manchetes-Padre Renato realiza a primeira missa de nudistas do Brasil! Não seria um estouro?” O bispo deve ter achado também um estouro, tanto que mandou o padre inovar em Angola.

QUEM SOU EU?

Uma pequena luz surgiu e ele começou a ter consciência de si. Perguntas fazia sem ter noção de como aprendeu a fazê-las... Quem sou eu? Que lugar é este? O que estou fazendo aqui? O que é mãe? Onde está a minha mãe? Tenho pai? Quem é o meu pai? Tenho um nome? Qual será o meu nome? Apertado dentro da casa queria sair correndo, mas como correr se não tinha pernas, se estava dominado por cordas? Sentiu um pulsar de um coração, bem próximo, alguém o tirando do sufoco da casa, deixando-o menos apertado e sufocado. Viajou pelo ar e quedou-se dentro de um enorme lugar escuro, de cheiro um pouco azedo e viu que lá existiam outros como ele, mas silenciosos, não faziam qualquer movimento ou barulho. Na escuridão fazia mais perguntas , queria saber...Que cheiro é este? Por que ninguém fala comigo? Deus existe? Por que este lugar é tão abafado? Quem é Madona? Estou desesperado, quero sair daqui! Impostos, o que são impostos? Jesus, cadê Jesus? Serei ateu? Por que tenho quatro furos no peito? As perguntas não cessavam e acabaram irritando um zíper de calça jeans que também estava no mesmo cesto de roupa suja. O zíper foi duro: ‘Cale-se imbecil! Você é apenas um botão de quatro furos que agora raciocina, vivendo sua vidinha miserável numa camisa de flanela xadrez! Basta!’

PÉS SUJOS

Fazia tempo que Noar não esfregava os pés. Preparou uma enorme bacia, sabão, água quentinha e uma boa esponja vegetal. Então Noar foi esfregando, esfregando e a sujeira saindo, saindo. Mais água quentinha, mais sabão, e esfrega, esfrega, e a sujeira saindo, saindo. Sem exagero, com o barro que saiu dos pés desse vivente, a Olaria do Zé Arnaldo fez dois mil tijolos, e o homem ficou tão leve que parecia um astronauta pulando na lua.

DEVORADO

Mozarte Ribas, gabaritado aluno participante do Enem, colocado entre os primeiros da lista reversa, estava em frente ao seu PC na madrugada escrevendo a história da sua vida que começava assim: “Minha mãe me ganhou no hospital municipal quando meu pai tava viajando pra fora e ela tava sozinha, porque minha avó tava trabalhano noutra cidade tumem.” Quando terminou de escrever o tumem aconteceu o cráu! Ele foi devorado pelo Micro Leão Dourado.

SUSYLAND

Hermes sofria bullying na escola por causa dos seus braços compridos, sendo que os cotovelos davam nos joelhos. Então no Dia dos Namorados, tremendamente aborrecido com todos os seus colegas da escola e outros, subiu no telhado de casa, tendo nas mãos um pano escuro, esticou os braços até que pode e cobriu a lua. Foi o Dia dos Namorados mais sem graça em toda história de Susyland.

O VELHO EREMITA

O velho eremita queria mudar os homens de sua comunidade. Subiu numa grande árvore e disse que somente desceria de lá quando os homens da sua vila fossem menos astutos e canalhas. Pois a grande árvore morreu e virou petróleo, o velho eremita também. Caso contrário ele ainda estaria lá, espertando pela mudança.

A FALTA QUE ELE FAZ

Até o ar de Curitiba pede por ele: "Vem Renan, vem Renan, vem Renan." Renan Calheiros é ídolo no Paraná. Todos querem um Renan paranaense!

CABRAL

Tivemos um Cabral  navegador descobridor em nossa história. Agora descobriram os podres do Cabral ex-governador. E o Rio hein? Dois ex-governadores curtindo o sol quadrado!

PRISÃO

A prisão de Lula não acontece, mas a verdade é que Lula  já está preso faz tempo aos seus laços podres. Falta só sair do próprio ninho e ir para o ninho do estado.

Para quem Dilma faz falta? Pois acordar sem ela no governo é marravilha!