terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

GAZETA DO SEM SONO DE IBIRUBÁ- Mau sinal para Lula: STF manda prender deputado condenado pelo TRF4.

Mau sinal para Lula: STF manda prender deputado condenado pelo TRF4.

O STF sinalizou que Lula não terá chance no STF e será preso.

Na foto ao lado, o deputado catarinense.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira, por 3 votos a 2, um recurso movido pelo deputado João Rodrigues (PSD-SC) contra a condenação dele por fraude e dispensa de licitação. A decisão manda prender depois do julgado em segunda instância.

Em seguida, a Turma determinou o cumprimento imediato da pena de 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto.

João Rodrigues foi condenado em 2009 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). À época, ele era prefeito de Chapecó (SC) e por isso foi julgado diretamente na segunda instância da Justiça.

Políbio Braga

DOR E VIVER- SCHOPENHAUER


Se o ato da geração fosse somente obra de razão e reflexão, em vez de ser uma necessidade ou uma voluptuosidade, subsistiria a espécie humana? Não sentiríamos piedade pela geração futura, para lhe poupar a dor de viver, ou, ao menos, não hesitaríamos em impor-lhe a sangue frio tão pesada carga?

ESCARAMUÇAS


Muita coisa não é de domínio público, muitos acontecimentos permanecem ainda no limbo. Conto que na história da humanidade certa vez Uns e Outros se uniram com Beltranos e Sicranos para fazer guerra contra os Coisas Nenhumas e a tribo dos Pouca Bosta. Após muitas escaramuças mataram-se todos e no planeta só restaram os Encardidos e os Desgraçados. Após duas décadas de paz eles também entraram em litígio e feneceram, deixando cidades e campos para Vermes e Baratas que até o presente ainda vivem em paz, ainda, pois os inseticidas e outros exterminadores já estão de olho.

ENTRE QUATRO PAREDES


O Barão Helmes e a Baronesa estavam transando loucamente quando ele sofreu um infarto. Prontamente ela recorreu ao vibrador que descansava sobre o criado mudo. Enquanto o Barão morria ela conquistava mais um orgasmo. E mais não houve.

REAL CARO


Frio de rachar. Fernando zanzando pelas ruas. Moeda de um real dando sopa na calçada. Abaixou-se para apanhá-la; resultado: rendeu as costas. Consulta: cento e cinquenta moedas de um real.

SINÉSIO


Sinésio era um homem revoltado com a violência, principalmente gratuita. Escrevia até artigos para um jornal local. Faz pouco se desentendeu com um vizinho por causa de duas folhas caídas no seu quintal. Matou o vizinho a tiros. Deve ter sido pela causa, ora pois.

MINHOCAS E ALGO MAIS


Carlos, pescador de final de semana saiu para apanhar minhocas. Terra preta e mole, bem adubada, um criadouro perfeito. A cada enxadada brotavam meia dúzia de boas cobrinhas. Com o baldinho já repleto foi dar a última e brotou da terra algo inusitado: a vergonha na cara de Luis Inácio Lula da Silva, enterrada num terreno em São Bernardo do Campo próximo do Sindicato dos Metalúrgicos. Ela toda suja e ainda cuspindo terra perguntou: “já prenderam o maldito?”

INFERNAL


-Meu filho, você sabia que há um lugar em nosso país em que os vivos fedem mais que todos os defuntos reunidos?
-Não sabia pai. Que lugar infernal é este?
-Fico no Distrito Federal e é chamado de Congresso Nacional.



PLUTÃO


Há milhões de anos havia vida em Plutão. Não era o paraíso, mas melhorava a cada dia. Isso até chegar por lá um tal de Zé Dirceu...

NO DESERTO DO ATACAMA


Uma pequena e solitária árvore perdida no meio do deserto do Atacama.. No seu tronco uma inscrição que diz muito: “O PT esteve aqui.”

OS PERDIDOS E O DEMÕNIO


Três caçadores de tesouros estavam perdidos e dormiam sob estrelas no deserto; passavam frio. Ouviram então um barulho e perguntaram- “Quem vem lá?” – Saindo de dentro da escuridão uma voz respondeu.
“É o demônio.”
O mais velho deles disse.
“Traz fogo camarada?”
O diabo respondeu.
“Trago muito fogo.”
“Então se aproxime sem medo que não irei te passar no chumbo.”
E foi assim que o demônio passou a noite bebendo, contando causos e comendo carne seca na maior alegria junto da fogueira como se fossem velhos companheiros. Pela manhã foi embora dizendo.
“Até um dia rapaziada! Quando chegarem por lá peçam por mim!”


MOSCA NO POTE


Sexta-feira. Uma pequena mosca distraída entrou num pote de vidro vazio. Deu uns rasantes, deslizou também na superfície lisa. Logo veio alguém que fechou o pote sem observar que a pequena mosca estava dentro. Presa, estou presa, disse ela para si mesmo. Ficou pensando em como escapar, será que não existe um pequeno orifício na tampa? Quantos dias terei de vida? Gritou ainda pedindo ajuda do Chapolin Colorado e nada. O que pode ser pior que uma prisão envidraçada? O que pode? Então após horas dentro do vidro e um pouco zonza não percebeu quando a tampa foi aberta e o recipiente foi cheio de sal grosso. Seu corpo foi encontrado no domingo.

EM BUSCA DO SENHOR- Onde menos se espera

ATHEUS-NET

HUMANOS E SEUS ÍDOLOS — cada iconoclastia, outra idolatria

ATHEUS-NET

BRASÍLIA, A VERSALHES DE LUÍS XVI NO BRASIL 2018 por Ives Gandra da Silva Martins. Artigo publicado em 03.02.2018



Qualquer analista imparcial, não comprometido com o gozo de benefícios e privilégios “autoassegurados”, em Brasília, percebe que, se políticos e burocratas não mudarem a mentalidade, o Brasil será o mais forte candidato a reeditar o drama venezuelano, em médio prazo, no cenário mundial.

Não discuto, neste breve artigo, a idoneidade dos membros dos tribunais superiores e do Ministério Público, aparentemente não contaminados pela avalanche de investigações, denúncias e condenações que atingiram os componentes dos outros Poderes, até porque, sendo o Judiciário um Poder técnico e o Ministério Público uma função essencial à administração da Justiça, seus integrantes são, na expressiva maioria, aprovados em duríssimos concursos, em que o exame de seu passado ético sofre também severa avaliação. Participei da banca de três concursos de magistratura (aprovamos, ao todo, menos de cem magistrados nos dois concursos federais e no do Estado de São Paulo, entre seis mil candidatos). Sei, portanto, do rigor e das dificuldades que lhes impusemos para conhecer sua competência e sua vocação.

Todavia tais instituições – que são técnicas, e não políticas –, ao arrepio da Lei Suprema, passaram a entender que poderiam substituir os poderes políticos dos governos, neles interferindo, como se legisladores ou executivos fossem.

O Brasil só sofreu o terceiro rebaixamento no grau de investimento, por importante agência de rating, por força da paralisação das reformas, cujo principal responsável foi o antigo procurador-geral da República. Numa nação em que a escandalosa carga tributária beneficia fundamentalmente os burocratas e políticos, sem reverter, em benefício do povo, serviços públicos na proporção de sua cobrança, é de estarrecer a decisão monocrática de respeitado ministro da Suprema Corte que autorizou aumento do funcionalismo federal que fora suspenso pelo governo em face do acentuado déficit das contas públicas.

Em outras palavras, o Brasil passou a ser um país menos confiável para receber investimentos pela incapacidade dessas autoridades de perceber que o que gera tributos (para poderem continuar nos seus postos), cria empregos e produz desenvolvimento são os investimentos, que o governo não tem recursos suficientes para estimular nem prestígio internacional para receber na proporção que a grandeza do Brasil merece.

Por outro lado, os participantes dos governos anteriores, que colocaram assaltantes públicos em empresas estatais, causando prejuízos monumentais por corrupção e incompetência na Petrobrás, no BNDES e em outras entidades públicas sustentadas pelos contribuintes brasileiros, além de provocarem inflação de dois dígitos, desemprego acentuado, PIB negativo, recessão, queda na balança comercial e monumental atraso na eventual inserção brasileira no comércio internacional, protagonizando um populismo deletério e corrosivo, continuam lutando para impedir as reformas saneadoras! E desafiam a Justiça do País, apoiados por notórios violadores da lei, especialistas em promover invasões de terras e de prédios, sob a alegação de que o “direito” por eles ditado é que deve prevalecer sobre o que foi aprovado pela Constituinte ou pelo Poder Legislativo. Investigada senadora da República, defensora no Brasil do ditador Nicolás Maduro, chegou a dizer que, se Lula for condenado e preso, haverá mortes!

Infelizmente, todo este cenário de desajustes, em que bons e maus se unem para impedir o avanço das reformas necessárias, objetivando garantir seus privilégios, concentra-se na capital do País, cidade absolutamente divorciada da realidade brasileira e em nada semelhante à de um país como, por exemplo, a Suécia, onde os magistrados da Suprema Corte vão de bicicleta ou de trem para o tribunal, o que não se vê no Brasil.

Quem estuda a Revolução Francesa se impressiona com a alienação da corte de Luís XVI sobre a realidade francesa, que resultou, em 1789, na insurreição e, dois anos depois, na derrubada do próprio Luís XVI e de sua corte, quando se instalou a denominada Era do Terror. O comportamento pessoal de Maria Antonieta e Luís XVI, mesmo na prisão, antes do cadafalso, foi de muita dignidade, lembrando que há pedido de reabertura do processo de beatificação de sua irmã. Mas foi sua brutal insensibilidade ante a realidade francesa – a frase atribuída a Maria Antonieta “se o povo não tem pão, que coma brioches” é paradigmática – que levou à queda de todo um regime, abrindo espaço aos desmandos, à execução de Robespierre e ao domínio posterior de Napoleão.

A corte de Versalhes estava distanciada da realidade francesa, como a corte brasiliense de burocratas e políticos está distanciada das necessidades brasileiras, pouco sensível ao alerta de especialistas no sentido de que, se tais reformas não vierem, o Brasil dificilmente sairá da crise, apesar de alguns resultados positivos do atual governo, não obstante as resistências, com inflação abaixo da meta (menos de 3%), PIB positivo, juros bem inferiores aos do período Lula-Dilma, emprego em alta, maior saldo da balança comercial, etc.

Quando, como mostrou Ruy Altenfelder em artigo neste jornal, a média de pagamentos previdenciários para os servidores públicos da União está em torno de R$ 15.800 mensais e para o povo, que sustenta tais benefícios (regime geral), é de R$ 1.900 – nenhuma diferença é tão grande em todos os países desenvolvidos ou emergentes de expressão –, é de perceber que a elite brasiliense, como a corte de Luís XVI, é hoje o principal obstáculo a que o Brasil progrida. A ela se acresce o populismo daqueles que levaram o País, no passado, ao caos econômico e à corrupção deslavada.

“Quousque tandem abutere patientia nostra?”, diria Cícero à corte brasiliense, se vivesse no Brasil de 2018.

GAZETA DO PEITO PELUDO DE DRACENA- Moro começa a ouvir testemunhas da nova ação contra Lula. É o caso do sítio de Atibaia.


O marqueteiro das campanhas de Lula e de Dilma, João Santana, será uma das testemunhas de acusação contra Lula. Sua mulher também vai depor. Nesta segunda, as testemunhas no terceiro processo em que o ex-presidente Lula na Justiça Federal no Paraná começam a ser ouvidas. O inquérito é referente ao sítio em Atibaia (SP), que é como vantagem indevida por um esquema de corrupção envolvendo empreiteiras e a Petrobras. A força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) deve acusar Lula de ser usufrutuário das reformas do sítio. A acusação de que ele é proprietário não será feita.

PB

MARIA LOUCA ATACA NOVAMENTE


Aliado dos bandidos do PT, Requião volta a atacar os juízes:"Juízes foram usados como capitães-do-mato e cuspidos pela mídia !"

MEU CABIDE, MINHA VIDA- Stuckert, o pai do fotógrafo de Lula, ganha nova CC do governo Temer, na Infraero

Sem medo algum de ser feliz, Roberto Stuckert — pai de Ricardo Stuckert, o fotógrafo de Lula — é um dos 210 comissionados da Infraero que tiveram o contrato renovado neste mês por Antônio Claret, presidente da estatal pré-falimentar.

Ele é CC, portanto cargo de confiança do governo - escolhido porque é de extrema confiança.

O fotógrafo ingressou na empresa ainda no primeiro mandato de Lula e permanece por lá desde então.


POLÍBIO BRAGA

AVIAÇÃO- AÉREAS É QUE DEFINEM DISTÂNCIA ENTRE POLTRONAS


AÉREAS É QUE DEFINEM DISTÂNCIA ENTRE POLTRONAS- Costuma-se dizer que as empresas reguladas capturaram as regras (e vontades) das agências reguladoras. Parece ser o caso das empresas aéreas, que conseguem o que querem na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como a instituição da cobrança de bagagem, criando um negócio milionário, e até o fim da exigência de distância mínima entre poltronas. Agora, as empresas é que decidem, abrindo o caminho para abusos. Há 18 projetos na Câmara sobre o tema, mas não andam.

 MESA VIROU ENFEITE- Nos aviões da Latam, por exemplo, para a maior parte dos passageiros passou a ser impossível, por exemplo, abrir a mesinha.

 AMEAÇA À SEGURANÇA -O assento à frente, na Latam, fica a 30cm do nariz do passageiro, que fica sujeito a ferimentos com freadas bruscas, na aterrisagem.

 SITUAÇÃO HUMILHANTE -A distância entre poltronas dificulta o acesso do passageiro ao assento. Na chilena Latam, todos viajam entalados, desrespeitados, humilhados.

Cláudio Humberto

PARA VOLTAR A MAMAR

A petezada defende Lula mesmo sabendo do grande safado que é. Lula é a única esperança deles de voltar ao poder e a terneirada poder continuar a mamar nas tetas da grande mãe.

É DE VOMITAR

Ouvir todos os dias a falação de Lula, dirigentes petistas e artistas quadrúpedes contra a condenação do safado é coisa de vomitar.  Haja saco para tanto vômito!