sexta-feira, 6 de julho de 2018

CAMARADA IVANOV


Ivanov foi intimado pelo Partido Comunista. O comitê do partido conduz uma entrevista.
"Camarada Ivanov, você fuma?"
"Sim, um pouco".
"Você sabe que o camarada Lenin não fumou e aconselhou outros comunistas a não fumar?"
"Se o camarada Lenin disse assim, eu deixarei de fumar".
"Você bebe?"
"Sim, um pouco."
"O camarada Lenin condenou fortemente a embriaguez".
"Então eu deixarei de beber".
"Camarada Ivanov, e as mulheres?"
"Um pouco..."
"Você sabe que o camarada Lenin condenou fortemente o comportamento amoral?"
"Se o camarada Lenin condenou, serei um moralista".
"Camarada Ivanov, você estará pronto para sacrificar sua vida pelo partido?"
"Claro. Quem precisa de tal vida?"

http://www.johndclare.net/Russ12_Jokes.htm

NA CORREIA DO NORTE...

Criança: "Mãe, estou com fome. Eu quero arroz.”
Mãe: "Desculpe, criança. Não resta mais arroz”.
Criança: "Não há arroz! Por que não há arroz? Nosso professor de jardim de infância nos disse que, se o General Kim Jong Il apontar o dedo para a areia, ela se transformará em arroz. Então, por que não há arroz em nossa casa?”
Mãe: “Bem, isso é uma mentira...- 
Não, o que eu realmente queria dizer era que  uma questão de crença profundamente enraizada”.
Criança: "Mãe, o que é uma crença profundamente enraizada?"
Mãe: "Bem, é uma mentira em que você deveria acreditar".

TRIBOS NO TEMPO DA UNIÃO SOVIÉTICA


Duas tribos africanas uniram os seus esforços e derrotaram uma terceira tribo. No fim o líder da tribo derrotada é cozido e comido pelos dois chefes das tribos vencedoras.

Primeiro chefe: "Porra !  Que coisa ruim !"
Segundo chefe: "Sim, mas sempre é melhor que aquela merda que nos serviam na cantina da Universidade Patrice Lumumba."(*)

(*) Universidade Patrice Lumumba - universidade em Moscou onde estudavam  estudantes provenientes na sua maioria de países "em vias de desenvolvimento" o que significa + ou - em vias da bancarrota.

CINETÁFIO PARA MAO


O dirigente comunista Xiao Chen, notável bajulador, mandou construir na sua vila um cinetáfio para o grande ditador Mao. Pronto o brilhante, um milhão de pombos deram o ar da graça e defecaram no monumento, pondo-o ao chão sob o peso do cocô. Depois de tudo como não foi possível pegar os pombos a polícia pegou o mentor da obra e o fuzilou sem maiores delongas.

APOLÔNIO


Apolônio é um cabrito montês que acreditava pular até a lua num salto só. Seus familiares e amigos o chamavam de louco. Subiu mais alto que pode e na hora apropriada pulou. Pois pulou tão longe que  caiu sobre o cavalo de São Jorge que pastava tranquilo (Não me pergunte como, mas cavalo santo tem pasto, água e ar limpo na lua, é santo ora!)  São Jorge na verdade já havia morrido, então Apolônio ficou por lá fazendo companhia ao bom cavalo. Não acredita? Observe descrente nas noites de lua cheia e verás a sombra do Apolônio passeando sobre o solo lunar.

O OVO


Um ovo de galinha. Branco, róseo, azul claro, pintado.  Que será desse ovo?  Um pinto, depois galo ou galinha, acabando quiçá num frango assado ou cozido e desfiado para recheio?   Talvez um ovo frito, ovo cozido, ovo na conserva, uma omelete? Gema e clara separadas; gema na maionese, clara para o glacê.  Ovo na farinha, no doce e no salgado.  Vejam que um ovo tem diversos caminhos a percorrer até chegar ao nosso estômago. Uns se perdem pelo caminho, mas esses são minoria. Salve o ovo!

NORILSK


O pequeno solitário Wladimir de oito anos brincava na neve nos arredores de onde existiu um campo de trabalhos forçados à época de Stalin, em Norilsk. Ao mexer uma pequena pedra aconteceu um estrondo e o lampejo de um raio e milhões de gritos lamuriosos foram ouvidos, saídos da fenda que estava sob a pedra. Gritavam fome! Frio! Dor! Tortura! Queremos liberdade! O pequeno caiu para trás assustado. Enquanto Wladimir tentava entender o que estava acontecendo, os espíritos martirizados pelos comunistas naquele Gulag transformaram-se em pequenos pássaros azuis e saíram batendo asas libertas, felizes finalmente. Cada pássaro que saía da fenda deixava cair uma pena azul que aos poucos formou no branco da neve a frase “Jamais esqueçam quem cometeu essa ignomínia.” Wladimir não sabia porque, mas sentia-se feliz. Ergueu suas pequenas mãos e acenou para os pássaros, que fizeram um bailado em agradecimento e após seguiram para o infinito.

LEÃO BOB


“Aqui na imensa savana africana sou apenas mais um leão. Nada especial, não sou um ser escolhido por um ente sobrenatural, apenas um leão seguindo o seu caminho.” (Leão Bob)

LEÃO BOB


“Hoje na balada não pego ninguém. Estou que é só pelos e bafo.” (Leão Bob)