segunda-feira, 23 de novembro de 2015

BICO GOZADOR


Faz alguns anos que Ronaldo, vendedor- viajante vendeu por diversos meses cinco vezes mais do que seus colegas vendedores e levou muitos prêmios. Seu carro chefe era o Azeite de Oliva com Bico Gozador. Após alguns meses de muitas vendas estava visitando um cliente junto com seu supervisor e falou no pedido  do azeite com bico gozador. O supervisor o chamou de lado e...”É bico dosador Ronaldo, bico dosador!”
Ronaldo então ciente que era Bico Dosador e não Gozador foi em frente, usando o termo correto. Suas vendas de azeite de oliva nunca mais foram as mesmas.

BRINCANDO DE MÉDICO

-Ontem eu estava acesa e convidei meu marido para brincar de médico.
-E ele, topou?
-Sim, topou. Quando fiquei pelada ele se virou de lado para dormir- então reclamei: Não íamos brincar de médico?
-Sim-falou ele- médico do SUS. Boa noite!

“Pedro, convenhamos, esse tal de paraíso é chato pra cacete. E fazer agora o que, já que a propaganda foi toda feita por séculos e séculos? “ (Deus)

“Senhor, os santos estão reclamando. Há um mês falta Viagra na farmácia do Paraíso.” (São Pedro)

“Quem ama não observa os defeitos? Pois digo que a minha mulher vem pra cima de mim de lupa.” (Climério)

NÃO REZEM POR MIM

Não acredito em rezas
Portanto na morte não orem por mim
Relembrem sim os meus defeitos
As minhas parcas virtudes
E digam para quem quiser ouvir
Que fui um inconformado
Com a ignorância.

“Vocês elegeram Dilma duas vezes. E nós portugueses é que somos burros?” (Manuel Elpídio)

“Não sofro mais, hoje sou um feio consciente.” (Assombração)

“Sou muito emotivo. Quando uma mulher bonita me joga um beijo eu desmaio.” (Assombração)

“Algumas mulheres lindas saem comigo somente para realçar ainda mais as suas formosuras.” (Assombração)

A GAZETA DO AVESSO- Arqueólogos brasileiros acreditam ter encontrado nos arredores de Brasília o corpo do primeiro corrupto brasileiro. A evidência disso é que junto aos ossos havia uma cueca petrificada recheada de dólares.

Chico Melancia

“Quando o professor perguntou quem é o presidente da Romênia eu não vacilei: Conde Drácula. Zero!” (Chico Melancia)

“O direito à auto-defesa é justamente chamado o direito natural primário. Portanto, não pode ser, de fato, abolido pelas leis da sociedade.” Sir William Blackstone

MINHA CASINHA DE SAPÊ E ALGO MAIS

Sou feliz irmão
Morando numa casinha de sapê
Com um velho cão como companhia
Sem lenço e com documentos
Sem vizinhos briguentos ou chatos
E para acordar sorrindo todos os dias
Dez milhões de dólares depositados no Credit Suisse.

“Meu avô não trabalhou muito, mas fez vinte e quatro filhos.” (Climério)

Instituto Liberal- Macri prova que elite argentina é melhor do que a nossa Por Alexandre Borges

Mauricio Macri não apenas derrotou o bolivarianismo, tudo indica que é um liberal de verdade.
Vencer as forças das trevas do continente com social-democratas, como se tenta no Brasil, é no máximo uma meia vitória. É como apoiar a Al Qaeda para derrotar o ISIS.
Macri, 56 anos, é filho do imigrante italiano Franco Macri, que chegou pobre à Argentina, trabalhou na construção civil e hoje é um dos mais importantes e prósperos empresários do país. Mauricio foi presidente do Boca Juniors e é o atual prefeito de Buenos Aires.
Detestado pela imprensa, que trata o novo presidente como um “neoliberal que vai acabar com as conquistas sociais”, Mauricio Macri oferece uma chance real de mudança para a Argentina, enquanto o Brasil ainda engatinha na construção de uma única alternativa política de direita. Ele é o primeiro presidente civil eleito em 100 anos que não se identifica com os social-democratas e com o peronismo.
Se ele será ou não um liberal na presidência, o tempo dirá. A decepção com Juan Manuel Santos na Colômbia não nos permite colocar a mão no fogo por ninguém antecipadamente. Se ele vai conseguir se manter no poder, mesmo com a violenta oposição dos peronistas, não há como prever. Se fará um governo liberal como de Sebastián Piñera no Chile, cabe a ele decidir.
Esta página sempre repete que o Brasil não precisa apenas de novos políticos, o país precisa de uma nova elite. Onde está o Maurício Macri brasileiro? Qual bilionário do Bananão apoiaria um candidato realmente liberal?
Os controladores do Bradesco e do Itaú são a favor do impeachment ou financiariam uma opção liberal para o Brasil? E os principais dirigentes da Fiesp? Os herdeiros da Rede Globo estão de que lado? Como pensam os principais empreiteiros? Você sabe a resposta.
Um Mauricio Macri brasileiro seria tratado com desdém pela imprensa, não conseguiria captar recursos e a GloboNews passaria o dia convocando obscuros professores universitários para dizer que ele seria um fascista de extrema-direita neoliberal contra o povo.
Já o Mauricio Macri argentino é rico o suficiente para bancar a própria campanha e conquistar seu espaço. Ele não teve pressa: foi presidente de clube de futebol, prefeito da capital e só depois chegou à presidência. Sem as urnas venezuelanas apurando o resultado, o povo falou e o bolivarismo portenho foi para a lata de lixo da história.
Franco Macri, 85 anos, começou do zero, trabalhou duro e construiu um império. Como retribuição, deu seu filho para servir ao país e ajudar a fazer da pátria que adotou uma nação mais livre, moderna, justa e desenvolvida. Já os nossos bilionários, como Jorge Paulo Lemann e Abílio Diniz, querem resolver a atual crise colocando FHC e Lula para baterem um papo com uísque e charutos numa sala fechada, é tudo uma questão de lotear melhor o poder e o país.
Com clareza de propósitos, estratégia, paciência e dinheiro suficiente, não há o que temer. Macri é o representante de uma elite patriota, que pensa no país e quer prosperidade para todos, não só para ela. Falem o que quiserem dos argentinos, mas a elite deles é muito, mas muito melhor que a nossa.

“Companheiro é companheiro” e outras seis notas de Carlos Brickmann

Nada pode ser mais autenticamente petista: o 3° Congresso da Juventude do PT, que se iniciou na sexta, em Brasília, com presença e discurso do maior ícone petista, o ex-presidente Lula, e transmissão ao vivo pela Agência PT de Notícias.
E qual a posição oficial deste congresso oficial petista? Apoio total a José Dirceu, que já cumpriu pena por seu papel no Mensalão, que está preso preventivamente, pela acusação de receber propina, por ordem do juiz Sérgio Moro. José Dirceu é chamado, no encontro do PT, de Guerreiro da Democracia e Guerreiro do Povo Brasileiro. Os jovens petistas manifestam apoio também, em cartazes, a José Genoino, Delúbio Soares e José Paulo Cunha, condenados à prisão por participar do Mensalão, e João Vaccari Neto, que cumpre pena de 15 anos por corrupção. Mas estes estão um degrau abaixo de Dirceu, já que não são chamados de Guerreiros da Democracia, mas apenas de Guerreiros do Povo Brasileiro.
Agora já não se trata de desvio de conduta de dirigentes partidários, à revelia do partido: o PT os apoia formalmente, embora condenados por corrupção. E o ex-presidente Lula, líder maior do PT, confirma com sua presença esta posição.
Chama a atenção, neste 3º Congresso da Juventude do PT, a discriminação contra alguns condenados, que não mereceram ser chamados de Guerreiro do Povo Brasileiro e nem são lembrados, como o deputado federal André Vargas, condenado a 14 anos por corrupção. Ou Henrique Pizzolatto, que fugiu para a Itália e, depois de longa disputa judicial, cumpre 12 anos no Presídio da Papuda.
O amigo secreto
O deputado federal Paulo Teixeira, do PT paulista, foi interrogado pelo juiz Sérgio Moro, por videoconferência, na condição de testemunha de defesa do ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto. Moro pediu explicações a Teixeira sobre como um depósito da empreiteira Engevix, de R$ 190 mil, surgiu na contabilidade de sua campanha de 2014. Teixeira garantiu que o depósito foi um engano, porque não conhecia a empreiteira, mas que não era possível desfazer a doação.
Esperamos que o juiz seja compreensivo: quantos de nós não recebem centenas de milhares de reais na conta sem nem saber quem é que os botou lá?
Sim, não, talvez
No encontro da Fundação Ulysses Guimarães, o PMDB decidiu que seus diretórios estaduais se unirão às manifestações populares contra Dilma; que a cúpula federal fará críticas à política econômica de Dilma; e que, para manter o equilíbrio, o partido não desistirá de cargo nenhum no governo.
Ninguém é de ferro.
Onde está Kátia? 
Não faz muito tempo, os ruralistas eram comandados por uma guerreira, a senadora Kátia Abreu, ativa, articulada, boa de briga, tenaz defensora dos produtores agrícolas, antipetista de comer lula frita pelo prazer da mastigação. Kátia era do DEM, seguiu Gilberto Kassab no PSD, desentendeu-se com ele, hoje está no PMDB, ganhou um Ministério, virou amiga de infância da presidente Dilma.
No momento em que o governo ameaça os caminhoneiros que fecharem estradas enquanto permite que o MST feche o que quiser, quando quiser, cadê Kátia Abreu? Kátia está mais muda do que tucano quando tem de tomar uma decisão. Fora o cargo, que é que mudou da ruralista do DEM para a ministra de Dilma?
Fonte de renda
A ministra Kátia Abreu pode ter afrouxado no combate, mas as investigações sobre o MST (organização que o ex-presidente Lula chamou de “o exército de Stedile”, referindo-se ao chefe do grupo) devem se intensificar.
O presidente da CPI do Incra e da Funai, deputado Alceu Moreira, do PMDB gaúcho, prometeu mapear todo o dinheiro público que abastece o MST. Moreira tem o apoio do vice da CPI, deputado Luiz Carlos Heinze, do PP gaúcho. Quem paga as manifestações e movimentações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra pelo país?
Trabalho de grupo
O Corinthians ganhou o Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência e o técnico Tite é saudado como o grande responsável pelo título. E é. Mas é preciso lembrar que Renato Augusto, talvez o melhor jogador deste campeonato, voltou ao Brasil depois de um bom tempo de atuações irregulares, contundindo-se com frequência. Vagner Love vinha de temporadas ruins, fora de forma física, mesmo jogando em grandes equipes.
Quem os recuperou foi a equipe de preparação física e medicina esportiva do clube; a mesma que levou Alexandre Pato a deixar sua rotina de contusões sucessivas. E esta equipe, competente e cara, foi mantida no clube graças a decisões de diretoria. O título, resumindo, não é só o time, não é só Tite: é o trabalho conjunto. Só assim foi possível comemorar na véspera do Dia da Consciência Negra, como observou com brilho o jornalista Cláudio Tognolli, o Dia da Consciência Alvinegra.
Em nome da Pátria
Pátria Educadora, lembra? Pois é: o material escolar chega a pagar perto de 50% de impostos. Houve uma tímida tentativa de dar desconto aos professores na compra de livros didáticos. Dilma vetou aquilo que deve considerar um escandaloso privilégio. E o Congresso aprovou o veto.
Quer estudar? Gaste!

Gilmar Mendes: Lava Jato está incompleta



Gilmar Mendes disse hoje num evento em São Paulo que a investigação da Lava Jato já avançou muito, mas está incompleta. Resta saber quem estava no topo da estrutura hierárquica da Orcrim.

"O enredo está cheio de vogais, de partícipes secundários, mas quem concebeu isso? Os senhores sabem que essa história precisa ser contada com o mínimo de estrutura. Quem mandou que se fizesse assim na Petrobras? Quem deu orientação nesse sentido? Essa estrutura não se montou por geração espontânea"

O Antagonista

'Para ter dinheiro, o primeiro passo é gostar dele', diz Val Marchiori

Principalmente se não for dinheiro público, não é?

Começou muito bem o Macri, sem dar folga para o bolivariano- Novo presidente argentino quer suspensão da Venezuela do Mercosul

Fiquei admirando o Antonio Fagundes depois de uma declaração que ele deu. Ele acha errado fazer teatro ou cinema com verbas públicas. Eu também.

“Nem todos os dinossauros foram extintos. Os comunistas ainda estão por aí.” (Mim)

“Mariana foi uma tragédia causada pela negligência. Os mortos na França pela indigência mental.” (Filosofeno)

Perguntinha do cão

O mundo está povoado de imbecis?
Está
Está
Está
E o que estou fazendo com a minha mente para também não ser mais um?

Criança se escondeu sob jaqueta do vocalista da banda durante ataque ao Bataclan



Uma criança que assistia ao show da banda americana Eagles of Death Metal no Bataclan, no dia 13 de novembro, em Paris, sobreviveu ao ataque terrorista porque conseguiu se escondeu debaixo da jaqueta de couro do vocalista do grupo, Jesse Hughes. A informação foi dada pelo músico ao site de notíciasVICE, que publicará uma entrevista completa com o grupo nesta semana.

De acordo com Jesse, várias pessoas se esconderam no camarim da banda durante o ataque, mas os terroristas conseguiram entrar no local e executá-las, à exceção da criança que se enfiou debaixo da jaqueta de couro. Jesse também falou sobre as cenas de pânico que presenciou na casa de shows: "As pessoas se fingiam de mortas e estavam muito assustadas. Uma das razões pelas quais assassinaram tantas é porque muita gente se negava a abandonar seus amigos", disse.

Os integrantes da Eagles of Death Metal sobreviveram ao atentado, mas o gerente de marketing da banda e três funcionários da gravadora morreram. O grupo de rock, criado na Califórnia em 1998, já está de volta aos Estados Unidos. As apresentações que estavam agendadas após o show de Paris foram suspensas.

(Com agência EFE)

ESQUEÇA A SEXTA-FEIRA 13 por Guilherme Fiuza. Artigo publicado em 22.11.2015

(Publicado originalmente em O Globo de 21/11/2015)

A presidente, que foi guerrilheira e declarou horror à censura, acaba de aprovar lei apunhalando liberdade de expressão.
O massacre de Paris levou a Europa ao estado de guerra, e o mundo ao estado de alerta. Mas o Brasil só pode se indignar com um dos mais graves atentados terroristas da história da humanidade se lamentar primeiro a ruptura da barragem em Minas Gerais. Esse incrível dilema parece coisa do demônio, porque, como dizia Hélio Pellegrino, o demônio é burro. Só ele poderia, em meio ao sangue e à dor, sacar a calculadora.
O ser humano se choca e se revolta com o que quiser. O ser desumano decide o que deve chocar e revoltar os outros. Ele é imune ao sentimento. Perplexidade, medo e morte não atrapalham seus cálculos politicamente corretos. Sua bondade e seu altruísmo estão à venda na feira por 1,99. E acabam de produzir uma façanha: o país voltou a ter uma Lei de Imprensa igualzinha à da ditadura militar. Sancionada pelo governo da esquerda bondosa (1,99).
A presidente da República, que foi guerrilheira e declarou seu horror à censura, acaba de aprovar uma lei apunhalando a liberdade de expressão. Não deve ter ligado o nome à pessoa. A nova Lei do Direito de Resposta impõe aos veículos de comunicação prazos e ritos sumários para defender-se dos supostos ofendidos — uma mordaça, dado o risco de jornais e TVs terem que passar a veicular editoriais dos picaretas do petrolão, por exemplo. Este é, e sempre foi, o plano dos petistas amigos do povo em defesa da verdade: falar sozinhos.
É uma lei inconstitucional, e o Supremo Tribunal Federal terá que se manifestar sobre isso. Claro que a independência do Supremo vem sendo operada pelo governo popular segundo a mesmíssima tática progressista — onde progresso é você assinar embaixo do que eu disser. A democracia brasileira está, portanto, numa encruzilhada — e só Carolina não viu.
Carolina e os convertidos, que não são necessariamente comprados. Fora as entidades e cabeças de aluguel, existe a catequização sem recibo. Estudantes de escolas públicas e privadas do país inteiro enfrentam provas — vestibular inclusive — onde a resposta certa é aquela em que o governo do PT é virtuoso e os antecessores são perversos. O nome disso é lavagem cerebral, e os resultados estão aí: em qualquer cidade brasileira há estudantes sofrendo bullying ideológico da maioria catequizada. Essa é a verdadeira tropa de choque (ou exército chinês) dos companheiros que afundaram o Brasil sem perder a ternura.
Pense duas vezes, portanto, antes de se horrorizar com a carnificina da sexta-feira 13 em Paris. Sempre haverá alguém ao seu lado, ou na sua tela, para denunciar o seu elitismo. E para te perguntar por que você não se choca com a violência em Beirute. E para te ensinar que os próprios europeus são os culpados de tudo. Não adianta discutir — como já foi dito, o demônio é burro. Mas se você achar que isso é cerceamento da liberdade, não conte para ninguém: é mesmo. Trata-se da censura cultural, uma prima dissimulada da censura estatal (a da Lei de Imprensa).
A censura cultural se alimenta desses dilemas estúpidos — sempre buscando um jeito de colar no inimigo o selo de “conservador”, palavra mágica. No Brasil, quem é contra a indústria de boquinhas estatais do PT é conservador — e os que conservam as boquinhas são progressistas. Quem era contra o monopólio estatal da telefonia era conservador (neoliberal, elitista etc.). O monopólio foi quebrado, gerou um salto histórico de inclusão social, mas o sindicalismo petista que tentou conservar esse monopólio é que é progressista. Conservadores são os que acabaram com a conservação.
Jornalistas que criticam as malandragens fisiológicas da esquerda são conservadores — e para realçar o maniqueísmo, claro, vale inventar. O perfil de Carlos Alberto Sardenberg na Wikipédia, por exemplo, foi reescrito com algumas barbaridades por um computador progressista do Palácio do Planalto. O perfil do signatário deste artigo também foi enriquecido com algumas monstruosidades. Depois de retiradas, surgiu ali um editorial sobre “polêmicas” com o PT (que continua lá). Cita um vice-presidente do partido que acusou este signatário de maldizer os pobres e sua presença nos shoppings e aeroportos. Naturalmente, é o partido dele quem ameaça a presença dos pobres nos shoppings e nos aeroportos, com a pior crise econômica das últimas décadas — e com seu tesoureiro preso por desviar dinheiro do povo. Mas esses detalhes conservadores não estão no verbete.
Como se vê, a verdade tem dono. Se você não quer problema com a patrulha, leia a cartilha direito. E, se possível, diga que os 130 mortos pelo Estado Islâmico em Paris não são nada perto da matança nas periferias brasileiras (use à vontade a calculadora do demônio). Pronto, você está dentro. Aí, pode falar de tudo. Lula, por exemplo, disse a Roberto D’Ávila que passou cinco anos sem dar entrevista para não interferir no governo. Procede. Esse que você ouviu falando pelos cotovelos devia ser o palestrante da Odebrecht.
* Jornalista

Entrevista, Marcel Van Hatten - A vitória de Macri é o começo do fim do bolivarianismo populista




ENTREVISTA
Macel Van Hatten, deputado estadual do RS
- O editor falou com o deputado, que está em Buens Aires.

Você está na Argentina desde sexta-feira, na qualidade de Observador Internacional, convidado pela Inião pela Liberdade, um dos Partidos da coalização do opositor Macri. Como está a prevista vitória dele, agora, que são 21h02min de domingo ?
Há pouco, contados 3% dos votos, ele livrava uma diferença de 11%. É uma diferença que deve ser mantida, mas temos que esperar um pouco.

Onde você está ?
Neste momento estou na rua, na Avenida Nove de Julho. Estou me dirigindo para o Comitê de Macri, perto do Aeroparque. Ele estará lá para conhecer os resultados finais.

Outros Observadores brasileiros estão aí ?
Do meu grupo, também o deputado estadual Kennedy Nunes, do PSD de SC. Eu também vi por aqui o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE.

Em caso de vitória, o que isto significará ?
As implicações políticas serão tremendas. A onda azul demonstrará, aqui, sua maior força. Será o começo do fim do populismo bolivariano, portanto da demagogia, cinismo, autoritarismo, estatismo e patrimonialismo, com tudo de lesivo que isto significa de ruim para a democracia, portanto para as liberdades pública e privada, e o mercado.

Haverá desdobramentos em outros Países ?
Com certeza. Encontrei observadores venezuelanos e lá teremos eleições nacionais em seguida, dia 6 de dezembro.

Ano que vem, teremos eleições no Brasil.
A onda azul argentina acabará nos ajudando nas eleições municipais.

Quando Macri tomará posse ?
Dia 10 de dezembro.

Ele terá maioria para governar ?
No momento, não tem, mas Macri é muito habilidoso, tem experiência como governante e como político. Isto significa que terá condições de formar maioria. Seu projeto tem começo, meio e fim.

Políbio Braga



QUEM BATE EM MULHER

Noblat diz que político que bate em mulher é "néscio".

Na sua coluna de hoje no jornal O Globo, Ricardo Noblat fala mal dos políticos que batem em mulher:

Insensato é o homem que bate em mulher. Ou que se refere ao ato de bater em mulher como “briga de casal”.

Néscio é quem vota em homem que bate em mulher. Ou em padrinho de homem que bate em mulher.

O editor pensa igual. Bater em mulher é gravíssimo.

Em político, a melhor punição é a cassação do seu mandado por parte do eleitor. 

Políbio Braga

Vamos pôr as coisas no lugar. Dilma não é um poste. Não senhor! Um poste faria mais e melhor.

PROCURA


Faça sol ou faça chuva
Olho para o horizonte procurando pela esperança
E o que vejo?
Socialistas e oportunistas colocando ela num saco.

Já confiei mais na justiça do meu país. A maioria dos homens gosta demais do poder, do trono que ocupa. Muitas vezes a lei é interpretada de maneira que convém aos compadres.

MADAME OPORTUNISTA- Contrária a Angra 3 em 2005, Dilma passou a defender obra em 2007

A retomada da construção da usina nuclear Angra 3 - cujos contratos estão na mira da Polícia Federal, do Ministério Público e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - contou com o aval da presidente Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, em voto no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Composto por 14 conselheiros, sendo nove ministros de Estado, o CNPE tem a função de assessorar a presidência da República sobre questões nacionais de energia. Em 2007, a recomendação favorável do órgão possibilitou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizasse oficialmente a retomada do projeto, paralisado desde a década de 1980.

PT, Partido dos Trabalhadores. Que trouxe o desemprego aos trabalhadores. Não aos chupins, esses estão firmes garantidos pela madrasta do PAC.

Quem comanda o Brasil são as baratas e os ratos. Literalmente!

BLOQUEIO DE BENS PELO TCU PODE ATINGIR DILMA

Os bens dos integrantes do conselho de administração da Petrobras, na época da compra da refinaria americana de Pasadena, poderão ter os bens bloqueados, como já aconteceu aos membros da diretoria executiva da Petrobras, caso os ministros do Tribunal de Contas da União decidam responsabilizá-los pelo negócio considerado lesivo. Entre os conselheiros, está Dilma Rousseff, que o presidia na ocasião.

Cláudio Humberto

Quem será o próximo candidato que Lula irá apoiar nos países vizinhos? A máscara dos podres está caindo.

O Brasil tomou o lugar da Argentina

A TV americana CNBC disse que a vitória de Mauricio Macri na Argentina "pode estremecer outros governos esquerdistas da América Latina, como o da Venezuela ou do Brasil, que também enfrentam o fim do boom das commodities e acusações de má gestão da economia". Só sobrou Dilma Rousseff do lado de Nicolás Maduro.

O Antagonista

A Europa se mexe



David Cameron está em Paris.

Ele ofereceu aos franceses a base aérea de Akrotiri, no Chipre, para desferrar seus bombardeios contra o ISIS. Ele disse também que o Reino Unido deve participar dos ataques aéreos na Síria e no Iraque e que uma proposta nesse sentido será votada no parlamento.

A Europa se mexe.

O Antagonista

Já se respira melhor na Argentina- Argentina elege um conservador e encerra 12 anos de domínio dos Kirchner

Mauricio Macri é o novo presidente. Seu adversário, Daniel Scioli, já reconheceu a derrota. Macri toma posse em 10/12