domingo, 5 de março de 2017

SABER

O que foi dito
O que deixado de dizer?
Como se veste a soberba?
Mesmo o mais sábio dos homens diante do universo é nada.
Iremos todos morrer com certezas e dúvidas,
Pois para o conhecimento não há limites
E o saber é a eterna evolução infinita.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Sem liberdade de expressão, nenhuma busca pela verdade é possível … nenhuma descoberta da verdade é útil. É mil vezes melhor o abuso da liberdade de expressão do que a sua negação.

 Charles Bradlaugh

CENSURA

A censura derrota sempre o seu próprio propósito, pois cria, no final das contas, o tipo de sociedade que é incapaz de exercer um verdadeiro julgamento … A longo prazo, criará uma geração incapaz de distinguir a diferença entre independência de pensamento e subserviência.

 Henry Steele Commager

MEU FOGO

“Tenho aura e carinha de santa, mas o meu fogo está nas partes baixas.” (Josefina Prestes)

NONO AMBRÓSIO

“Pórco Can! Tenho feito tantos exames que às vezes penso que estou sendo cobaia de algo. Será que os médicos sabem que preciso de um tempo para jogar canastra na bodega?” (Nono Ambrósio)

IMOBILIZADO

Pedro estava em frente ao computador quando sua mãe o chamou para ajudá-la a guardar mantimentos. Ele fez menção de levantar-se, mais não conseguiu nenhum movimento. Estava petrificado em frente ao computador, totalmente sem movimentos e apavorado. Suava frio. Os olhos fixos na tela, a mão direita sobre o mouse; apenas podia ouvir os berros da progenitora que não cessavam. Tentou piscar para espantar um mosquito que estava na sua pálpebra, procurou cuspir, nada. Sentiu uma leva coceira no ouvido, fez um esforço sobre-humano para coçá-lo, mas não obteve resultado. Sua mãe já cansada de chamá-lo subiu para puxar suas orelhas. Ao ver que ele não respondia e que permanecia estático feito um poste, ficou em pânico. Deu-lhe uns tabefes e nada, nenhuma reação. Chamou pelos vizinhos, mas ninguém apareceu. Então como última cartada ela sacou a tomada, desligando o micro. Arfando muito pelo susto, amarelado, ele lentamente voltou ao normal, para alívio de sua mãe, que depois do sermão voltou aos seus afazeres. Porém ele, passado o susto, fez aquilo que dele se esperava; religou o micro e voltou aos jogos.

HUMOR ATEU- ADESIVOS

ADESIVO DE EVANGÉLICO BARBEIRO QUE SÓ- “Dirigido por mim, guiado por Deus.”
EVANGÉLICO COM MANIA DE GRANDEZA- “Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono.”

HUMOR ATEU

“Santa Máfia Igreja. Que seja eterna enquanto houver otários.” (Eriatlov)

CORRETOR ESPIRITUAL HELLYR MACEDO
O paraíso já está quase lotado e os preços são absurdos. Mas há bons lugares no purgatório por preços generosos.

DUPLA DE SUCESSO NO ALÉM
Mais de um milhão de Cds vendidos no paraíso, dois milhões no inferno, sucesso absoluto no mundo quentinho. É a dupla sertaneja OMÁ E OMÉ.

CASAMENTO

“Diz minha mãe sobre casamento: Nunca é tarde para se errar de novo.” (Climério)

DESAFOROS

Nemésio é um homem mui bravo que não leva desaforos para casa, de jeito nenhum. Deixa os desaforos sempre na casa da sogra.

Alexandre Garcia ironiza brasileiros que comemoram o Carnaval em meio a sua própria destruição

Alexandre Garcia dá um tapa na cara do STF e compara com Justiça dos EUA

Alexandre Garcia comenta ruína de Temer e o fato de não poder ser investigado durante mandato

HUMOR ATEU

FRASE DE UM EVANGÉLICO ADÚLTERO- “Deus é fiel”

HUMOR ATEU

FRASE DE EVANGÉLICO COM PROBLEMAS DIGESTIVOS-  “O mentruz é a minha salvação.”
FRASE DE EVANGÉLICO ALCOÓLATRA- “ O mé me fortalece.”
FRASE DE EVANGÉLICO COM CHIP- “Rastreado por Jesus.”
FAMÍLIA DE EVANGÉLICOS GARÇONS- “ Eu e minha família servimos ao Senhor.”

BAH!


Com sangue até nos ossos,
O assassino pago beija suas crianças,
Carrega compras de uma velhinha,
E dorme sem precisar contar carneirinhos.
Esse é o estágio que atingiram
Alguns seres racionais.

ANASTÁCIO E SATANÁS

Anastácio é muito forte, corajoso e adúltero. Na verdade mais forte que adúltero. Certa noite ao se levantar para ir ao banheiro foi interceptado no corredor pelo próprio Satanás cuspindo fogo e dizendo com sua voz rouca que veio buscá-lo. Anastácio deu-lhe um tranco e levou o dito até a cozinha. Lá tapou a boca do maldito com fita adesiva, colocou rolhas nas narinas e ouvidos. E para completar o serviço enfiou na bunda do safado uma espiga de milho. E perguntou para ele rindo: “E agora, cabra vermelho, vais soltar labaredas por onde?

EXPLORADORES DO MEDO

“O inconformismo com a morte fez surgir os exploradores do medo.” (Filosofeno)

SALVOS PELOS VELÓRIOS

“Não fosse pelos velórios muita gente iria embora deste mundo e ninguém notaria.” (Filosofeno)

CEGUEIRA OU FANATISMO?

“A corrupção em governos acontece em todo mundo . O estranho é ver pessoas que se dizem de bem não se importarem com isso.” (Filosofeno)

CONTRATEMPOS

“A nossa vida é repleta de contratempos. Só quem está morto não tem incômodos.” (Filosofeno)

DOENÇA

“O pior de uma doença é afetar a capacidade de comunicação do individuo com o mundo que o cerca. Ninguém merece sentir dor ou alegria e não poder dizer o que sente.” (Filosofeno)

MUNARO

 Munaro era um homem pequeno que se tornou triste. Viúvo recente, não tinha mais prazer na vida. A depressão foi tomando conta do pequeno corpo dele; os remédios não o ajudaram. Por fim, no último domingo ele deu cabo da vida se enforcando num bonsai.

TRANCAFIADO

A chave que não prende o mau
Prende o bom em sua casa.
Impossibilitado diante da maldade crua
De sair em paz à rua,
Fica o bom ausente de livre admirar o céu,
Aborrecido por não poder namorar a lua.

BEIJO DE LÍNGUA

Saí aos pulos da minha casa felpuda, pois ouvi um grito de socorro rouco vindo do banheiro. Fui procurar para ver o que acontecia e num canto encontrei uma barata que envenenada, agonizava. Fui ter com ela e disse-lhe: ‘Não tem jeito amiga, para você não há volta, faça o seu último pedido. Então gaguejou ela: ‘Um beijo de língua, um beijo de língua... - Puta que pariu barata morra logo! Saí de fininho antes que meu mole coração fizesse uma besteira da qual iria me arrepender para o resto da vida.

 Pulga Lurdes

BARRABÁS

Calor de rachar. O ladrão Barrabás não se importava de ser crucificado. Sua dor era estar pregado naquele calorão e não poder chupar um picolé.

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- sábado, outubro 28, 2006 PROBLEMAS DE TRADUÇÃO

Tradutor, já traduzi de quatro línguas. Tradução tem suas limitações. Segundo alguns, traduções são impossíveis, mas necessárias. Segundo outros, traduções são como as mulheres: quanto mais belas, mais infiéis. Seja como for, nunca tive maiores problemas em traduzir, seja do sueco, inglês, francês ou espanhol.

O problema é traduzir do português ao português, quando quem fala é um velho comunista. Diz Marco Aurélio Garcia, presidente nacional do PT e coordenador da campanha à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva: "o presidente não pode assumir posição no que se refere a procedimentos que devem presidir a implementação de transformações institucionais que venham a ser acordadas por um setor majoritário e expressivo da sociedade".

Tentando traduzir: nosso perfeito idiota latino-americano, se não tiver maioria no Congresso, vai tentar impor sua vontade totalitária através de uma Constituinte.