domingo, 5 de outubro de 2014

As urnas em SP, PR, MG e DF. No RS, Ana Amélia liderou até a semana passada e está fora do segundo turno; Sartori, em terceiro, lidera

A boca de urna do Ibope confirma o que indicavam as pesquisas mais recentes. Vamos começar pelos dados mais eloquentes. A eleição se resolve no primeiro turno em São Paulo, Paraná e Minas. Geraldo Alckmin se reelege com 52% dos votos — seguido por Paulo Skaf, com 22%, e Alexandre Padilha (PT), com 20%. A ser assim, o petista teria bem mais votos do que apontavam as pesquisas, embora continue entre os piores índices da história do partido. Com 32,27% dos votos apurados, neste momento, o governador marca 59,03%; Skaf, 21,56%, e Padilha, 16,5%.
No Paraná, a boca de urna do Ibope confirmou a reeleição de Beto Richa (PSDB) no primeiro turno, com 55% dos votos. Roberto Requião (PMDB) ficou com 27%, e Gleisi Hoffmann (PT), com apenas 14%. Com 32,69% dos votos apurados, o resultado vai se confirmando: Richa: 56,59%; Requião, 26,8%; Gleisi, 14,30%.
Em Minas, o Ibope aponta a eleição de Fernando Pimentel (PT) no primeiro turno, com 53%, seguido por Pimenta da Veiga (PSDB), com 37%. Com 25,64% das urnas apuradas, a diferença é bem menor em favor do petista: 50,93% a 43,93%. Não dá ainda para cravar a vitória do petista no primeiro.
Humilhação
No Distrito Federal, vai se confirmando a humilhação de Agnelo Queiroz (PT), apontada pelas pesquisas e pela boca de urna do Ibope: Rodrigo Rollemberg (PSB), 44%; Jofran Frejat (PR), 29% e Agnelo Queiroz (PT), 21%. Com 91,91% dos votos apurados, Rollemberg tem 47,48%; Jofran, 27,72%; Agnelo, 20,03%.
Rio Grande do Sul
A boca de urna e a apuração confirmam que Ana Amélia (PP), que liderou a disputa até a semana passada, está fora do segundo turno. Mais do que isso: José Ivo Sartori, que sempre esteve em terceiro, lidera a apuração e deve chegar em primeiro. Nem a boca de urna do Ibope captou isso. Colheu os seguintes resultados: Tarso Genro (PT), 35%; José Ivo Sartori (PMDB), 29%, e Ana Amélia Lemos (PP), 26%. Com 53,43 dos votos apurados, o peemedebista lidera, com 41,40% dos votos, contra 31,88% do atual governador e 21,82% da candidata do PP. Querem saber? Sartori já pode correr para o abraço: vai vencer no segundo turno. E os institutos de pesquisa têm de se perguntar onde erraram.
Por Reinaldo Azevedo

Aécio arranca e deixa 2º turno sem favorito

Numa eleição marcada por uma reviravolta por semana, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, termina o primeiro turno com uma votação surpreendente. A partir desta segunda-feira, o tucano segue na disputa contra a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) numa eleição sem favoritos.

O resultado confirmou o enfraquecimento da candidatura de Marina Silva (PSB), que entrou na campanha como um furacão, mas sai dela com capital eleitoral similar ao que amealhou em 2010, quando marcou 19% nas urnas, ou quase 20 milhões de votos.
Ainda assim, o apoio da ex-senadora no segundo turno deve ser um fator decisivo no desfecho da disputa. Alvo da máquina de propaganda petista, que trabalhou à exaustão para desconstruir sua imagem, Marina é cortejada pelo PSDB. Já neste domingo, tucanos iniciaram conversas com dirigentes de sua campanha. Mas há obstáculos para que uma aliança se consolide. Marina pode se veja tentada a repetir a estratégia agora, para preservar seu discurso contra a “velha política” tendo em vista a formação de seu partido, Rede Sustentabilidade, que já reúne todos os requisitos formais para ser registrado. Do lado do PSB, uma ala ligada ao PT, capitaneada pelo presidente interino da sigla, Roberto Amaral, pode também tentar barrar um acordo entre as duas candidaturas de oposição. Os tucanos, entretanto, apostam na memória da boa relação que Aécio tinha com o ex-governador Eduardo Campos, morto numa tragédia área em agosto. A viúva de Campos, Renata, deve ser uma interlocutora importante para que haja uma amarração. Há também alinhamento entre tucanos e peessebistas e estados como os de São Paulo e do Paraná.
Outros fatores também podem influenciar na disputa: o apoio dos governadores eleitos, que disponibilizarão palanques vitoriosos na corrida local; a reação do mercado financeiro e a artilharia da máquina da propaganda petista – a repetição do terrorismo eleitoral que deu certo contra Marina espalhando boatos, por exemplo, sobre o fim do Bolsa Família se o PT perder a eleição.
O segundo turno ocorrerá no próximo dia 26 – até lá, Dilma e Aécio terão doze programas eleitorais na televisão com duração idêntica de dez minutos cada.

Com o PT no governo a cada dia que passa o Brasil se distancia mais do progresso e da verdade.

Dilma teve um minuto de lucidez no dia de hoje e votou em Aécio.

DIGA NÃO!


Exército do Senhor

Um amigo estava na minha frente saindo da igreja, quando o pastor que
estava de pé na porta puxou-o de lado.

O Pastor disse-lhe: "Você precisa se
​​juntar ao Exército do Senhor!"

Meu amigo respondeu: "Eu já estou no exército do Senhor,Pastor."

Então o pastor perguntou: "Então como é que eu não vejo você, exceto no Natal e na Páscoa?"
Ele sussurrou de volta: "Eu estou no serviço secreto."

“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião quantas vezes eu quisesse. “ (Nietzsche)

“A vantagem de se ter muitos defeitos é ninguém defender a nossa canonização.” (Josefina Prestes)

“O ato pode ser solitário, mas quanta imaginação!” (Mim)

“A boa leitura é libertadora.” (Filosofeno)

“Quem tem telhado de vidro deve ser amigo do vidraceiro.” (Filosofeno)

Em Paris, Aécio lidera votação e Dilma fica em segundo lugar

Por Assis Moreira | Valor
GENEBRA  -  Os brasileiros que votaram em Paris colocaram o candidato do PSDB, Aécio Neves, em primeiro lugar, com 37% dos votos na eleição presidencial. O candidato recebeu 1.179 votos. Em seguida, vem a presidente Dilma Rousseff, com 961 votos. Já Maria Silva, do PSB, recebeu 739 votos.
Dos 8.807 eleitores inscritos, 65% não votaram. Paris é uma das capitais europeias onde o PT tem uma implantação bem organizada. Em sua primeira candidatura, a presidente Dilma Rousseff chegou a se reunir com os petistas locais e assistiu com eles pela TV a um jogo da seleção brasileira. 
No entanto, hoje Aécio saiu com maioria em 18 das 20 seções eleitorais na capital francesa.
Segundo fontes que acompanham a votação no exterior, a tendência na Europa é mais favorável ao candidato do PSDB.

Só falta passar o caminhão e levar!


Dilma, até a vovó sabe qual é o teu problema!


Se Dilma tiver um pingo de autocrítica não vota nela!

Na Nova Zelândia também deu Aécio


Dilma dançou no Japão!


Nas décadas de 1970/1980 um ignominioso Frei Betto escrevia tentando cooptar jovens à doutrina comuna. Ainda bem que fui em busca da luz.

RS-Além de Bohn Gass, outros líderes do PT são investigados no Escândalo do Pronaf. O caso não se limita a Santa Cruz. A rede de desvios atinge todo o Estado.

As investigações interrompidas pela Polícia Federal em Santa Cruz do Sul não abrangem apenas líderes d PT ligados ao Movimento dos Pequenos Agricultores, como o deputado Elvino Bohn Gass. O caso vai muito além do Vale do Rio Pardo, onde pelo menos 6 mil agricultores podem ter sido enganados em desvios de recursos do Pronaf.

. A ordem de Brasília pegou a Polícia Federal de surpresa na terça-feira, porque 60 homens já estavam na cidade para iniciar o cumprimento de mandatos de busca e apreensão.

. Segundo vazou em Santa Cruz, Brasília não queria causar marolas na campanha do governador Tarso Genro, já que líderes do PT estão envolvidos no escândalo, mas a ordem é retomar tudo na segunda-feira, dia 6.

. Acontece que por ordem do ministro da Justiça, a Polícia Federal investiga desde junho a denúncia de que índios kaingangs, no município de Tenente Portela, estariam sendo vítimas de fraude igual a que ocorreu no Vale do rio Pardo, também envolvendo recursos do Pronaf, o Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura Familiar.


. Os indígenas alegam que seus dados pessoais foram usados indevidamente para conseguir financiamentos que somam mais de R$ 7630 mil. Segundo eles, o dinheiro teria sido desviado por integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores. 

Políbio Braga

“Estar só não é o mesmo que estar sozinho. Uma mente cheia de planos é companhia que espanta o tédio e toda solidão que possa existir no ambiente.” (Filosofeno)

Aécio entra forte no segundo turno.

Em 2010, às vésperas do primeiro turno, o Datafolha dava 50% de votos válidos para Dilma. Havia uma séria possibilidade de não haver segundo turno. Quando as urnas se abriram, Dilma obteve 46,9%. Para o segundo turno, o Datafolha mostrava Dilma Rousseff com 52% dos votos válidos contra 40% de José Serra. Uma diferença de 12%.


Hoje, quatro anos depois, Dilma é dada com 46% dos votos válidos no primeiro turno. Mas a grande diferença está no confronto do segundo turno. Ali a petista aparece com 48% dos votos válidos, contra 42% de Aécio Neves. Uma diferença de 6%. A metade do que o Datafolha mostrava em 2010. E apenas 2% a mais do que o Datafolha prevê que terá no primeiro turno.


A conclusão óbvia é que temos um candidato mais competitivo, mesmo que ele vá fazer menos votos do que Serra fez no primeiro turno. A votação de Aécio está projetada em 25% e Serra passou de 30% em 2010. No entanto, existe um profundo sentimento anti-PT que coloca Aécio em mais condições de vencer a eleição. Na verdade, para eliminar os 6%, no confronto direto com Dilma, basta subir 3%. Há muitas chances do Aécio vencer a eleição. Eu acredito!

Do blog do Coronel

Estou cansado de ver divisões. Quero um presidente para todos os brasileiros. Voto Aécio!

Já fui doméstica

“Já fui doméstica. Sei que não é nada fácil aturar madame sem cultura. Elas confundem Poder Paralelo com Padre Marcelo e pensam que Voltaire foi um escritor português que foi à guerra para ‘Voltaire’.” (Eulália)

“Há sempre alguém tentando nos desmotivar. É bom dar nessas com pessoas um pé de arruda. ”(Pafúncio)

“Fui reprovado no ensino fundamental em Ensino Religioso. Fiz igual ao Woody Allen: tentei colar olhando para dentro da alma do meu colega.” (Mim)

“Eu deveria caminhar mais. Mas desanimo quando vejo tanto gordo caminhando...” (Fofucho)

“De que adianta reconhecer um manco sentado e um cego dormindo para depois votar num corrupto? (Climério)

“Com tanta besta neste mundo até manter o bom humor às vezes é difícil” (Filosofeno)

“Durmo como um porco no rolete, girando de um lado para outro.” (Mim)

“A insônia é algo que destroça o dia seguinte.” (Mim)

“A escuridão em si não me assusta, mas sim o que posso encontrar dentro dela.” (Mim)

OPERAÇÃO CHUTE NA BUNDA


Enquanto os bons se calam a torpeza ataca de megafone.

Meu Título de Eleitor já está na mão. Depois de quatro anos de indignação hoje podemos dar o troco. Fora PT!