terça-feira, 15 de outubro de 2019

PREGUIÇA


Acordando hoje com dois quatis nas costas
Exaltando a siesta mexicana
Lembrei-me da história do sujeito
Que de preguiça morria de fome na cama

Foi então que alma boa
Ofereceu-lhe vida afora
Arroz com casca em qualquer demanda
Para aplacar sua fome a qualquer hora

Sabendo disso o sujeito
Do arroz com casca e não cozido
Agradeceu do vivente a nobre  fidalguia
Mas que ante o trabalho da descasca
A boa morte preferia.

CARNES


“Meu pai já comeu muitos estrangeiros. Diz ele que os ingleses são apetitosos, porém um pouco duros. Já os franceses são macios, mas o odor da carne é forte.” (Leão Bob)

VAMPIRO


Mateus, sujeito calado vivia sozinho e não saía de casa durante o dia, somente quando escurecia. Já sussurravam pela vizinhança que ele era um vampiro, motivo pelo qual não podia se expor ao sol. Uma vizinha garantiu que havia um caixão no quarto. Certa noite um vizinho resolveu seguir Mateus quando ele saiu de casa e se encaminhou para o cemitério. Pensou: “deve ser no cemitério que ele encontra suas escravas para mais uma noite de orgias de sexo e sangue”. Precipitação e julgamento apressado. Mateus simplesmente era vigia noturno do cemitério e albino.

ANITA, A FLORISTA


Anita era uma florista de muito sucesso.  Simpática, atenciosa, produtos bem cuidados, bons preços, uma fada! Não havia ser vivo naquela avenida que não amasse Anita.  Porém tudo acabou para ela quando ela foi presa e o povo descobriu que o seu principal fornecedor era o cemitério.

PRINCÍPIOS ABSOLUTOS E ABSTRATOS


O problema mais gritante de sistemas absolutistas, como os Dez Mandamentos, é que, quando há mais de uma regra absoluta, torna-se possível o surgimento de conflitos entre elas. Assim, poderíamos perguntar se é algo apropriado assassinar para prevenir um roubo. É permitido roubar para prevenir um assassinato? Deveríamos mentir se tivéssemos uma boa razão para acreditar que a verdade faria com que o indivíduo morresse de ataque cardíaco? É apropriado mentir para evitar ser assassinado? É lícito quebrar o sábado santo para salvar a vida de alguém? Seria correto roubarmos um carro se soubéssemos que isso evitaria que seu dono trabalhasse no sábado santo ou matasse alguém? Deveríamos honrar a vontade de nossos pais se eles nos pedissem para quebrar algum dos outros mandamentos? Deveríamos roubar nossos pais se, ao fazê-lo, talvez estivéssemos prevenindo um assassinato? Todos os tipos de dilema como esses são possíveis. (…) Isso demonstra que não podemos viver baseados em princípios absolutos e abstratos. Precisamos relacioná-los à vida e às necessidades humanas.


 Frederick Edwords

PELA LUZ


A humanidade só saiu da barbárie mental primitiva quando se evadiu do caos das suas velhas lendas e não temeu mais o poder dos taumaturgos, dos oráculos e dos feiticeiros. Os ocultistas de todos os séculos não descobriram nenhuma verdade ignorada, ao passo que os métodos científicos fizeram surgir do nada um mundo de maravilhas. Abandonemos às imaginações mórbidas essa legião de larvas, de espíritos, de fantasmas e de filhos da noite — e que, no futuro, uma luz suficiente os dissipe para sempre.

 Gustave Le Bon

“ Creio que após vida só existe sono, muito sono. “


“ Um homem feliz só tem três amigos: o cão, o pudim e o sagu. ”


AMOR


Quando falei para minha namorada que não poderia viver sem ela, carinhosamente ela me perguntou quando seria o meu enterro.


A lua e as estrelas brilham no céu
Os gatos e cães vasculham lixeiras
E os idiotas saem de casa para se embriagar até morrer.


No volante
Som alto e embriagado
Não basta ser imbecil
Faz-se necessário alardear.

SEM PRESSA


Enquanto mente lúcida e corpo em pé
Não há pressa para entrar naquela cidade
Onde para morar entram todos deitados e quietos
Mesmo os inconformados.

A MÍDIA NACIONAL


A mídia nacional
Ficou de olhos vendados durante os governos petistas
Agora contra Bolsonaro
Abriu até os olhos do cu.

GENITAIS VAGINAIS


Vejo jovens em seus automóveis
Ouvindo concertos genitais vaginais
Será que ouvem tais belezas
Na presença da mãe e irmãs?


DIVAS


Acabaram-se o tempo das divas
Temos hoje que aturar sôfrega Anitta
E outros arremedos.




Caminho só
Pois caso resolva ir ao inferno
Não desejo companhia.