terça-feira, 29 de maio de 2018

ACI de Novo Hamburgo entregará para Alckmin, amanhã, memorando com pedido de quebra do monopólio do petróleo

O ex-governador Geraldo Alckmin falará amanhã ao meio dia na ACI de Novo Hamburgo.

A ACI disse esta tarde ao editor que entregará ao candidato um memorando propondo a privatização da Petrobrás e a quebra do monopólio estatal do petróleo.


Políbio Braga

CONTOS



"Qual a diferença entre os contos de fadas venezuelanos e ingleses?"
 "O conto de fadas inglês começa com 'Era uma vez ...', e o venezuelano com 'Será em breve ...'"

VENEZUELA HOJE E O BRASIL AMANHÃ


Uma mulher entra em uma loja de comida. "Você tem alguma carne?"
"Não, nós não temos."
"E quanto ao leite?"
"Nós só lidamos com a carne. Do outro lado da rua existe a loja onde eles não têm leite".

PURA MALDADE


Um médico acaba de diagnosticar morte  iminente a um dos seus pacientes:
- E agora senhor doutor, o que é que eu faço ? Há qualquer coisa que me possa receitar ?
- Bom... posso receitar banhos de lama...
- E isso irá ajudar ?
- Ajudar talvez não, mas ao menos irá se habituando ao contato com a terra.

 

http://jleal.tripod.com/anek01.htm


RABINONOVIC


Rabinovic(*) morreu e, passado alguns dias, ressuscitou. Pouco tempo depois é chamado pelo Papa. O papa pergunta-lhe:


- Diga-me Rabinovic, você morreu e ressuscitou, portanto deve saber com certeza, quero saber a verdade: Deus existe ?
- Eu compreendo como isso e importante para si - respondeu Rabinovic - mas tenho que dizer a verdade: Deus não existe.
- Obrigado pela sua franqueza. Leve esse cheque de 2 milhões de dólares e não conte a mais ninguém.

*) Rabinovic (pronuncia-se rabinóvitch): não faço a minima ideia quem é o craque, mas deve ser um nome ficticio que personifica o judeu nas anedotas russas.

http://jleal.tripod.com/anek01.htm


DISSEONÁRIO PEDRA


HOMEM CASADO-Marido da Mariazinha Boca Torta que deseja ter uma amante linda como a Scarlett Johansson, mas o dinheiro é curto.

DISSEONÁRIO PEDRA


JOÃO SEM BRAÇO- Marido da Maria Sem Braço.

DISSEONÁRIO PEDRA


MOLHER- Esposa de um analfabeto que não sabe pronunciar a letra U.

DICIONÁRIO DE HUMOR INFANTIL- PEDRO BLOCH

MAMÍFERO- Eu só não sou mamífero porque ainda uso chupeta. Agora, baleia e morcego serem mamíferos...Só pode ser piada.

DICIONÁRIO DE HUMOR INFANTIL- PEDRO BLOCH

Mãe- Se eu fosse mãe, me dava uma Coca-Cola.

O FORTE E VALENTE


Turíbio era  forte e valente como nenhum outro. Na verdade não tinha mais adversários na sua região. Derrubou todos que estiveram em seu caminho.  Seus amigos o convenceram de sair no braço com um leão, na porrada.   Pois os tais conseguiram um leão e colocaram os dois frente a frente numa jaula enorme . O valente foi todo pintado pra batalha, uma mistura de ninja, apache e soldado em guerra na floresta.  E o dito leão por ser um bicho burro e desinformado não sabia quem era Turíbio, o forte e valente. E assim sendo um animal totalmente por fora, comeu o valente ainda no primeiro round.

GINA


Gina, dezoito anos, bela e frágil, meiga e prestativa. O pai Ernesto era um cavalheiro. A mãe Andradina uma caninana. Certa amanhã Gina acordou tossindo e vomitando pétalas de rosas. A mãe não se aguentou- “Ainda vomitasse dólares ou euros.” Gina morreu no outro dia, seu corpo exalava um maravilhoso perfume. Foi o velório mais cheiroso do mundo. Até hoje a ciência ainda não conseguiu uma explicação. Os pais de Gina ainda vivem. Ele, culto e aberto ao mundo; ela; caminhando pra lá e pra cá matando grama com cuspe.

BOAVENTURA E O PORCO STRADIVÁRIUS


Boaventura mora no sítio Aruana que fica cem quilômetros da cidade mais próxima e tinha como amigo o porco Stradivárius. O porco era especial, pois inflava como se fosse um balão e levava Boaventura montado a passear pelos verdes vales da região. Fizeram belas viagens os dois, muita beleza observaram dos ares, inclusive interagiam com bandos de pássaros.   Sem dúvida Stradivárius era especial, era. No último passeio voaram muito baixo e foram vistos por um caçador que pensou tratar-se de um disco voador e meteu bala no porquinho. Boaventura anda inconsolável pela perda do amigo, mas não desiste, agora está tentando inflar o bode Nicolau.

FILHOS


“A minha mãe teve dois filhos e eu.” (Climério)

MURCILHA


“O país sangra e vemos filhos da puta querendo mais sangue para fazer murcilha.” (Climério)

LUTERO


Lutero era um homem muito mau. Morreu de um AVC.  Na comunidade onde morava ninguém gostava da sua pessoa, nem mesmo cães e gatos. A família idem. Era pura bandidagem e maldade.  Quando morreu somente o caixão foi ao velório. O funcionário da funerária simulou cólica renal para ficar em casa. Um mendigo que passava viu o corpo jogado na porta da capela mortuária e pôs o corpo num caixão e colocou a tampa.  Até a mãe dele que estava manca e sofrendo com um bico de papagaio passou à tarde num bailão da terceira idade. Pela manhã Lutero foi ao forno empurrado pelo proprietário da funerária. A prefeitura pagou pelo enterro do traste já que a família não deu um nível.

UM HOMEM, UMA CADEIRA


Um homem, uma cadeira. Vinte anos se passaram.  Um homem, uma cadeira, um cargo. Um homem, uma cadeira, muitos conchavos, muitas mordomias e desvios. Uma cadeira, uma bunda colada, um sindicalista. Pois foi necessária uma junta médica para destronar o sacripanta. E houve choro e ranger de dentes, também presentes algemas e um delegado. Restou uma cadeira vazia aguardada por nádegas ansiosas.

MANUEL


Manuel artesão sempre adorou fabricar brinquedos de madeira, era sua vida e alegria. Não se casou, não tinha filhos ou parentes vivos.  Homem magro e pequeno, quando morreu aos oitenta anos foi enterrado dentro de um bilboquê.

CONTRA

"Depois de observar os esquerdopatas Marina Silva e Stédile apoiando a greve vi que eu tinha razão em ser contra." (Climério)

OS FINS E OS MEIOS


Celebre frase : 'Os fins justificam os meios' Explicação da frase Os fins justificam os meios Quando uma pessoa afirma que os fins justificam os meios, isso significa que ela está disposta a fazer qualquer coisa para conseguir algo que ela deseja alcançar. Inicialmente essa frase era mais usada no contexto político, mas depois foi transposta para as outras áreas da vida, onde pessoas acreditam que tudo é permitido quando você quer fazer alguma coisa importante. Muitas das coisas que são feitas por essas pessoas são consideradas reprováveis no âmbito da ética e moral.

A frase : Os fins justificam os meios'. Serve tremendamente aos nossos ' amados' caminhoneiros. Os combustíveis estão com preços muito altos. Tem-se o objetivo de ter combustíveis mais baratos e para isto tudo é valido. Apela-se para uma cruel e desumana que não poupa nem sofrimentos a animais. Mas ! O problema para quem faz uso do : "Os fins justificam os meios'. È que as coisas podem se dar mal no meio do processo. No meio no processo do vale-tudo , as coisas podem não dar certo e colocar tudo a perder. Veja nossa greve dos caminhoneiros , ela se tornou uma maquina em dar prejuízo ao país,além de muita confusão,caos,sofrimento,escândalos. Sou mais adepto da ideia de usar meios honestos,justos e honrados para atingir um FIM. Pelo menos estes MEIOS não tem efeitos colaterais.

Nill Soares
Blog Percival Puggina

Caminhoneiros renitentes, direita e esquerda golpistas flertam com o caos

Trata-se de uma coligação teoricamente impossível e praticamente verdadeira. O caos pretendido conduzirá o País à condição de uma Venezuela, com gente catando comida nas lixeiras em menos de 10 dias.

Mesmo que não tenham este objetivo, os caminhoneiros que insistem com a paralisação, mesmo depois da ordem dos seus líderes para levantar acampamento, passaram a fazer o jogo de golpistas de direita e golpistas lulopetistas.

Todos eles passaram a flertar abertamente com o caos.

É o que menos precisam os brasileiros e o Brasil.

Os caminhoneiros conseguiram o que queriam, mas é bom que os leitores saibam que quem vai pagar a conta é o conjunto dos brasileiros, pobres e ricos, tudo por duas vias:

1) Metade do subsídio de R$ 9,5 bilhões para o diesel sairá de cortes na carne do governo, ou seja, no corte de serviços e benefícios públicos.
2) A outra metade virá pela oneração fiscal, seja reoneração de Folhas ou seja de outra forma.

Agora chega.

O governo fez o dever de casa na negociação, foi tolerante, não usou a força física, não prendeu ninguém e foi até o limite das conversações. O fato de você gostar ou não do governo, é outra coisa.

Políbio Braga

PRF anuncia endurecimento com bolsões de resistência. Força será usada para proteger comboios de abastecimento.

O diretor da Polícia Rodoviária Federaçl, Renato Borges Dias, acaba de dizer em rede nacional de TV que a PRF intervirá com força e apoio das PMs e das Forças Armadas para garantir os caminhoneiros que quiserem trabalhar.

Haverá escolta vigorosa para garantir o abastecimento, sobretudo de combustíveis.

A ação principal ocorrerá sobre corredores de vias principais.

Renato Borges acaba de dizer que os líderes autênticos dos caminhoneiros fecharam acordo e não estão sendo respeitados por bolsões de resistência, que passaram a se reportar a líderes sindicais e políticos infiltrados.

Políbio Braga

AbCam denuncia infiltrados que garantem a resistência. "Eles querem derrubar o governo", avisou o presidente da AbCam.

O presidente da AbCam, a mais importante associação brasileira dos caminhoneiros, José da Fonseca Lopes, acaba de denunciar a presença de líderes políticos e sindicais estranhos nos movimentos atuais de paralisação.

O que ele disse:

- Eles não querem defender os nossos interesses, mas derrubar o governo e não é isto que defendemos.

O líder caminhoneiro avisou que os infiltrados usam da violência e das ameaças.

A AbCam avisou que tem os nomes dos infiltrados e entregará todos eles para o governo.

José da Fonseca Lopes garantiu que 70% dos dos 2,2 milhões de caminhoneiros que iniciaram o movimento já se dispersaram.

Os outros 30% constituem bolsões de resistência conduzidos por infiltrados.


Políbio Braga

MARIA


Maria não queria João, queria Paulo. O pai de Maria não queria Paulo, queria João.  Maria mulher objeto desejava ter amor, voz, vida, luz, liberdade. A mão pesada dos costumes desceu sobre Maria que soluçava pelas noites geladas na solidão da cama, desenhando no chão de areia pássaros livres, tentando resignar-se com seu destino e aceitar o determinado pelo pai. Porém algo dentro dela era mais forte, pois corria por suas veias o sangue da insubmissão e do desejo de todos os mortais de ser feliz. Os dias de Maria eram de tristeza, sabendo que o futuro lhe reservava a mesma vida inglória de diversas outras Marias de sua aldeia. Então quando teve certeza que nada mudaria o contrato acertado da troca de uma mulher por cabras e algum dinheiro, foi ao rio. Lá calmamente se deixou levar pelas águas, entrando num transe de paz, conquistando a liberdade tão almejada.