sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PERDIGOTOS DA MOCRÉIA- Ganhou as redes sociais, como tantas outras bobagens, e virou piada no mundo inteiro, a coletiva de Dilma na ONU, em Nova York, lamentando a inexistência de tecnologia para “estocar vento”.

OPOSIÇÃO QUER AGILIZAR IMPEDIMENTO DE DILMA

A oposição trabalha para iniciar o impedimento da presidente Dilma ainda este ano. Parlamentares avaliam que a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tende a piorar, mas ainda não compromete o avanço do processo. O “comitê do impeachment”, com representantes do DEM, PSDB, PSC, SD e PMDB, contabiliza cerca de 290 votos pró-afastamento. O processo pode ser aberto com 257 votos.

Cláudio Humberto

PASSOU O BASTÃO

Dilma “passou o bastão” para Jaques Wagner, que é o representante quase-oficial no governo do ex-presidente Lula, o “mentor” da reforma.

Cláudio Humberto

DILMA FICA, MAS CHEFE DO GOVERNO É WAGNER

O ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma, Jaques Wagner, ganhou ares de Primeiro Ministro, esta semana, após a presidente Dilma ter praticamente jogado a toalha no cargo. Dilma revelou a interlocutores que acredita ter feito o que “achou certo”. Mas agora, diante da rejeição das contas do seu governo pelo Tribunal de Contas da União e o processo na Justiça Eleitoral, ela está “esgotada”.

Cláudio Humberto

Pimentel vendeu oito portarias



O Estadão conta que "Fernando Pimentel e seu sucessor no Ministério do Desenvolvimento, Mauro Borges, assinaram ao menos oito portarias que beneficiaram a CAOA, montadora suspeita de pagar propina para obter redução no Imposto sobre Produtos Industrializados. Os atos foram publicados entre 2012 e 2014, habilitando a empresa a obter as vantagens do Programa Inovar Auto, criado pelos dois.

Pimentel foi signatário de ao menos cinco portarias que beneficiaram a CAOA de 2012 a fevereiro de 2014, quando deixou a pasta para se preparar para a campanha ao Governo de Minas Gerais".


Mauro Borges, depois de assinar uma dessas portarias compradas pela CAOS, enviou uma mensagem ao tesoureiro clandestino de Pimentel, o Bené, dizendo: "Assinei"

Na verdade, ele deveria ter dito: "Assinei", "Assinei", "Assinei", "Assinei", "Assinei", "Assinei", "Assinei", "Assinei".

O Antagonista

Odebrecht aloprada



A PF apreendeu na sede da Odebrecht e-mails que mostram como Marcelo Odebrecht quis plantar falsas notícias na Época. A própria revista denuncia o caso.

"Às 21h40 do 31 de janeiro de 2015 , ele encaminhou e-mail a executivos da empresa propondo a criação de um 'dossiê' com informações erradas sobre a empreiteira, que pudessem 'destruí-la'. Ato contínuo, os orienta a encontrar alguém que pudesse entregar o tal dossiê a Época numa 'quinta-feira de manhã (para não dar muito tempo de checar)'. Marcelo Odebrecht queria que ÉPOCA publicasse reportagem com informações do tal dossiê falso. Seu objetivo era 'desmoralizar' a revista. Às 21h48, ele encaminha outro email recomendando a produção de informações e contra-informações para proteger a empresa. Marcelo conclama seus funcionários: 'Precisamos partir para uma guerra de guerrilha!'. A Odebrecht não negou os emails, mas diz que deles não resultou uma 'ação concreta'."

Marcelo Odebrecht tem credenciais de sobra para se unir aos aloprados do PT.

O Antagonista

“Meu reumatismo não anda mais só. Arrumou a companhia de um bico de papagaio.” (Nono Ambrósio)

“A minha mãe ainda está procurando o filho que ela pediu para Deus. Veio trocado.”(Climério)

A GAZETA DO AVESSO- Cuba vai emprestar dinheiro para o Brasil.

Os urubus quando leem sobre o poder no Brasil usam máscaras. Nem eles suportam o fedor.

SE TIVESSE ROUBADO UM PACOTE DE BOLACHAS, TAVA ONDE? MAS... 'Prefeita ostentação' é solta por decisão da Justiça

VOCÊ ACHA TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NORMAL? O PODER NO BRASIL É O DIÁRIO DA PODRIDÃO- RJ: Beltrame é réu em escândalo de viaturas superfaturadas

PARTIDO NOVO, será a nossa esperança de um jeito novo de fazer política?

Toda a torre de poder está podre. Os bons que saiam de baixo para fugir dos escombros.

PT E PMDB, A CONTAMINAÇÃO- Negócio da Petrobras na África irrigou contas de Cunha e de sua mulher, diz Suíça

Documentos enviados à PGR indicam que contas receberam repasses de 4,8 milhões de dólares e 1,3 milhão de francos suíços, equivalentes a 23,2 milhões de reais.

Portal Libertarianismo- O homeschooling é uma ameaça à educação pública

De acordo com o governo local, estou apenas começando o meu 5º ano como “pai-professor” em regime de homeschooling. Este foi o tempo que passei preenchendo papeladas e outras burocracias.
Nesse período, já ouvi homeschoolers sendo chamados de elitistas (pois nem todas as famílias têm condições de educar seus filhos em casa), esnobes (pois se supõe que nós, homeschoolers, desprezamos os pais que mandam seus filhos para escolas tradicionais), fanáticos religiosos (pois, bem, não são todos os homeschoolers adoradores da Bíblia ou algo assim?), hippies (pois se você não está lendo textos bíblicos, você deve ser algum outro tipo de bitolado), negligentes (e a socialização?) ou, simplesmente, egoístas.
Todos esses epítetos machucam, mas o último é o que parece mais injusto.
Aparentemente, nós somos egoístas por focamos no bem-estar de nossas famílias e nossos filhos ao invés do bem-estar da comunidade de forma mais ampla. Mas não somente muitas famílias que abraçam o homeschooling devotam seu tempo para o voluntariado e a caridade, e não somente evoluem como grupos comunitários de estudo, mas também alguns pais tornam-se ativistas, tornando o homeschooling um movimento político e não meramente uma escolha pessoal.
Esse ativismo tem, no mínimo, enfrentado um clamor acadêmico em prol da intervenção estatal na vida das famílias engajadas no homeschooling.
Em um artigo recente no City Journal, Homeschooling in the City,” Matthew Hennessey cita um professor de Direito da Georgetown University, Robin L. West, que “está preocupado que a maioria das crianças ensinadas em casa cresçam como ‘soldados da direita’, ansiosos por ‘enfraquecer, limitar ou destruir as funções estatais”.
Eu assumo que, para West, o rótulo “direita” inclui todos de nós que buscam “enfraquecer, limitar ou destruir as funções estatais” – você sabe, pessoas como John LockeTom Paine, e Henry David Thoreau.
Eu gostaria que os temores de West fossem reais.
Quando as escolas públicas perdem seu status de monopólio, a competição beneficia mesmo as famílias que nunca pensaram em colocar os seus filhos nas alternativas as escolas estatais.
Poucos dos homeschoolers que conheço, sejam de esquerda ou de direita, estão ávidos por reduzir o escopo da ação governamental – exceto quando a burocracia tenta invadir suas casas. A grande maioria dos pais está no exército, a maioria das mães dirige carros com adesivos de Barack Obama e a maioria das crianças frequentou escolas estatais antes de seus pais decidirem que seriam mais bem-educadas fora do sistema tradicional. Os ativistas estão focados na educação e nos direitos dos pais. Além dessas questões imediatas, existe pouco ou nenhum consenso sobre o escopo apropriado do poder governamental em áreas fora da educação.
Antigamente, causava-me frustração existirem tão poucos liberais na diversa e ativa comunidadehomeschooling na qual vivo. Mas existe algo a ser dito de um movimento não-ideológico que se afasta do cartel educacional do estado.
Os founding fathers (quem West, sem dúvida, considera “de direita”) viram o futuro da liberdade na ideia de descentralização: pequenos governos deveriam competir por cidadãos, da mesma forma que empresas competem por clientes. Cidadãos que estivessem insatisfeitos poderiam “votar com seus pés”, deixando para trás o governo daquele território (seja cidade ou estado) que não teve sucesso em atender às suas necessidades. Foi essa liberdade de movimento, afinal, que tinha permitido que a liberdade individual e a prosperidade geral crescessem, mesmo que imperfeitamente, no período da Idade Média.
Os ganhos de liberdade naquela época não foram resultado de ideologias; mas sim, do efeito da emigração.
Se os proprietários de terras fossem muito duros com os camponeses, estes poderiam buscar uma situação melhor em outro lugar. A lei feudal dizia que não podiam, mas, na realidade, podiam – especialmente no período pós-Peste Negra. Assim, as remunerações aumentaram e as condições de trabalho melhoraram, apesar de uma crença muita difundida na Teoria da Cadeia do Ser, uma doutrina que se postou contrária a tais mudanças.
Se os príncipes locais interferissem muitos nos mercados locais, os mercadores poderiam pegar as suas coisas e ir embora. Outras principalidades mais liberais os receberiam de braços abertos. Novamente, essa liberalização migratória não foi resultado de governantes sábios ou migrantes ideologicamente motivados; foi, simplesmente, a consequência da autoridade fragmentada e de fácil retirada.
Nós vivemos em uma era na qual a autoridade territorial cresce e se torna cada dia mais centralizada. Existe menos poder político por trás da opção de saída quando as regras assemelham-se de um lugar para o outro. Contudo, existem outras formas de abandonar o Leviatã. A tecnologia nos ajuda a superar o estado, afastando cada vez mais pessoas das regulamentações e carteis governamentais. Esses ‘desertores’ são astutos e movidos pelo interesse próprio; eles não são necessariamente ideológicos. A “gap economy” não poderia prosperar se dependesse de conversões filosóficas.
homeschooling começou antes do advento da tecnologia P2P, mas a ideia é similar: os que acham que podem fazer melhor que o sistema monopolístico simplesmente escolhem deixar aquele sistema, independentemente de a lei reconhecer ou não a opção alternativa. Por meio da rede P2P, os homeschoolers, como gerações de migrantes antes deles, buscaram alternativas fora do padrão, levando ao tipo de inovação geralmente inibida por sistemas centralizados.
Entre 1970 e 2012, de acordo com o economista Walter Willians, o número de crianças americanas educadas em casa cresceu de 10.000 para 1.700.000,00.
O professor West e outros defensores do estado inchado acertadamente se preocupam com tais números, mas não porque as crianças ensinadas em casa estão aprendendo alguma ideologia antigovernamental. A maior ameaça que o homeschooling posa para o sistema governamental é sua diversidade, sua resiliência, e seu sucesso acadêmico incomparável.
homeschooling parece cada dia mais atraente como uma alternativa à educação pública. Tal fato pressiona as escolas públicas a proporem novas soluções; pressionando os políticos a explorarem opções como as escolas modelo e sistemas de vouchers
Eu sou ainda novo para levar muito crédito, mas podemos agradecer aos milhares de pioneiros nas décadas de 60 e 70, e às milhões de famílias desde então, que silenciosamente retiraram seus filhos e seu apoio, e egoisticamente focaram no bem-estar de suas próprias famílias.
// Tradução de Matheus Pacini. Revisão de Ivanildo Terceiro. | Artigo Original

Sobre o autor

B.K. Marcus
É editor da The Freeman.

1º VÍDEO DA SÉRIE "ARMADILHAS QUE CAPTURARAM O BRASIL" - O SISTEMA DE GOVERNO

“A carne foi mais forte, senão teria eu me tornado um santo. O exército divino perdeu um membro para as pererecas.” (Climério)

“Estou criando barriga e papo. Tenho comido muitos javalis, preciso urgentemente fazer uma dieta de gazelas.” (Leão Bob)

“A minha mãe somente não ousou me algemar por vergonha dos vizinhos.” (Chico Melancia)

“Sou ciente das minhas limitações e conheço espelhos.” (Filosofeno)

“A mente da Dilma é um rascunho sem nexo.” (Eriatlov)

“O PT quer através da repetição tornar a hipocrisia uma virtude.” (Mim)

Deus e a bíblia

Deus- “Pedro, você já leu a Bíblia?”
Pedro- “Ainda não tive tempo.”
Deus- “Quando ler atente às contradições.   Lendo-a não sei se sou o todo poderoso ou o todo rancoroso.”

DO Baú do Janer- terça-feira, agosto 28, 2007 EVANGÉLICOS PERDEM OCASIÃO DE TER UM SANTO

Pelo menos cinco leitores me enviaram hoje uma notícia que vem de Tanabi, interior de São Paulo. Um homem de 32 anos de idade, separado da mulher há poucos dias, cortou o próprio pênis depois de saber que sua religião o proibia de se relacionar com outras mulheres. O caso aconteceu ontem à noite. Freqüentador da igreja evangélica Congregação Cristã do Brasil, o homem decidiu se auto-mutilar depois de ouvir dos "irmãos" que a orientação religiosa de sua igreja considera pecado o sexo fora do casamento e que estaria impossibilitado de se casar novamente.

Numa tentativa de cortar o problema pela raiz, o homem, chamado Costa, entrou no banheiro de sua casa e deu início a automutilação usando uma tesoura caseira. A polícia foi chamada e, ao chegarem no local, os bombeiros e PMs o encontraram sentado no vaso sangrando muito. "Ele ficou revoltado ao saber que não poderia mais se casar e manter relações sexuais com outra mulher e também não queria largar a igreja", contou um PM. Os leitores querem saber o que penso do assunto.

A meu ver, com a chegada da polícia e dos bombeiros, os evangélicos perderam a ocasião de ter em seu rebanho um santo homem. Orígenes, conhecido como um dos maiores sábios do cristianismo de todos os tempos e considerado um dos pais da Igreja Católica, parece ter levado ao pé da letra um versículo de Mateus e cometeu o mesmo gesto do Costa. Verdade que o Deuteronômio diz: "aquele a quem forem trilhados os testículos, ou for cortado o membro viril, não entrará na assembléia do Senhor". Mateus, no entanto, parece não ter lido com atenção o Velho Testamento, pois escreve: "Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o".

Orígenes aceitou. Autor de mais de 600 obras, entre as quais De Princippis,Hexapla e o excelente Contra Celso, graças ao qual foi milagrosamente preservado o pensamento do nobre romano, castrou-se. A castração é prática que não causa espécie alguma aos autores bíblicos, que a vêem com simpatia. O Antigo Testamento está permeado de eunucos. Os papas também não viram nada demais em emascular meninos para seu deleite espiritual. Era comum, no século XVIII, castrar crianças durante a infância para que preservassem a voz aguda. Um destes castrati foi Carlo Broschi, mais conhecido como Farinelli, o mais popular e bem pago cantor de ópera da Europa de então. Procure ver o filme, dirigido por Gérard Corbiau. Belíssimo!

Bombeiros e PMs são em geral pessoas incultas e desprovidas de conhecimentos bíblicos ou históricos. Fariam melhor se deixassem o Costa completar seu trabalho. Sabe-se lá que santo homem está perdendo a humanidade.

ENTÃO, VÍTIMA BOA É A VÍTIMA MORTA? por Percival Puggina. Artigo publicado em 09.10.2015

Causou polêmica a recente pesquisa sobre o que pensam os brasileiros da frase "Bandido bom é bandido morto". A informação de que 50% concordam com tal afirmação alvoroçou determinados grupos de opinião, especialmente os seletivos defensores de direitos humanos dos criminosos. A frase e os que a ela aderem foram agraciados com vários adjetivos depreciativos: violentos, racistas, vingativos, destituídos de sentimentos de solidariedade e por aí afora. Significativo saber que a frase tem apoio de 44% dos pretos e 48% dos pardos. Também é significativo saber que ela não significa adesão a esquadrões da morte ou a linchamentos. Expressa, apenas, o fato de que a criminalidade saturou a tolerância social. E assim deveria ser entendida pelas autoridades.
 Apesar de não conseguir, por profundo antagonismo com minha formação católica, endossar essa opinião, eu quero afirmar que dela não se pode dizer que seja desumana ou irracional. É da natureza humana, perante o medo que lhe impõe o potencial agressor, desejar sua eliminação do mundo dos vivos, seja ele uma fera no mato, seja uma fera na cidade. O medo é um sentimento muito forte para que suas consequências na psicologia social sejam desqualificadas com motivações ideológicas. Tampouco se deve dizer que seja não razoável, irracional. Num país em que ocorrem quase 60 mil homicídios por ano, o número de bandidos mortos é muito menor do que o número das vítimas que produzem. Portanto, aritmeticamente, cada bandido na lista dos mortos gera um número significativo de não vítimas.
Em nosso país, na contramão das expectativas sociais, o presidente do Supremo Tribunal Federal anuncia como grande feito a criação de audiências de custódia que permitirão colocar em liberdade, mediante condições, criminosos presos que, apesar de presos em flagrante, só serão encarcerados após o julgamento definitivo. Para ele é uma iniciativa ótima! E note-se: muitos magistrados, independentemente das novidades aportadas pelo ministro Lewandowsky, já vêm adotando esse procedimento alegando a precariedade do sistema penitenciário.
Disparate? Absurdo? Sim, mas disparate e absurdo ainda maior é o fato de que, em nosso país, os estudos sobre o assunto se detêm no grande número de presos e não no número infinitamente maior de vítimas. Estas são esquecidas sempre que se trata da criminalidade em nosso país. A soltura de criminosos presos em flagrante é algo tão desconexo com o mundo dos fatos que me leva à frase título deste artigo. Será, então, que vítima boa é a vítima morta? É a eliminada, que não dá queixa, que sequer suscita investigação? Por que nossas autoridades, junto com esses intelectuais de meia prateleira e com esses políticos corretores de interesses não reconhecem o estrago feito e nos devolvem o Brasil?
________________________________
* Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar+.
 

A "iluminação" dos empresários



Parece estranho que só agora líderes empresarias "que não podem ser acusados de estar na oposição", segundo a Folha, tenham se convencido de que, com Dilma Rousseff et caterva, a economia brasileira não tem chance.

Trata-se, na verdade, de um misto de lerdeza com alívio. O Antagonista explica: vários deles estavam com medo de que seus nomes surgissem nas operações policiais em curso, visto que encheram de pixulecos tanto Lula quanto Dilma. Agora, com a certeza de que não há prova que os incrime, eles tiveram a súbita "iluminação" de que, sob o PT, o país andará sempre para trás.

Menos mal. A hipocrisia é uma homenagem que o vício nãnãnã, como diria Luís Inácio Adams.

O Antagonista

É inacreditável



Dilma Rousseff está na Colômbia, para estreitar relações comerciais com o país vizinho.

De acordo com O Globo, a petista levou e reuniu-se com "dirigentes de empreiteiras como OAS, Camargo Correa, Odebrecht, Gerdau, Natura, Votorantim, Petrobras, da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abrimaq), entre outras".

Sim, vocês leram corretamente: OAS, Camargo Correa e Odebrecht.

Sim, somente nós parecemos indignados.

O Antagonista

O VINGADOR ALERTA: Ou Dilma renuncia ou vamos dar nela um banho completo na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O VINGADOR ALERTA- Ou Dilma renuncia ou faremos ela comer a lasanha de brócolis com repolho da Tia Emengarda.

O PT, Pimentel, a oclocracia e a cloaca do capitalismo

A então estudante Dilma Rousseff chegou a ser uma espécie de professora de uma escolinha de marxismo. Sabem quem foi seu aluno? O adolescente Fernando Pimentel (PT), hoje governador de Minas. O jovem acabou ingressando no Colina (Comando de Libertação Nacional), que tinha sua base principal em Belo Horizonte, do qual Dilma já era chefona. Mais tarde, o Colina se fundiu com a VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), liderada por Carlos Lamarca, dando origem à VAR-Palmares.
O então marido de Dilma, um dos comandantes da organização, despachou Pimentel para Porto Alegre. Lamarca não gostou da “holding” do terror e decidiu desfazê-la, refundando a VPR, e Pimentel preferiu segui-lo. Foi como seguidor do militar desertor e ladrão de armas que o agora governador e ex-ministro “consultor” assaltou o carro pagador de um banco e tentou sequestrar o cônsul americano, que se safou, saindo ferido, com um tiro no ombro. Consta que Dilma nunca pegou num berro. Pimentel já.
Por que essa lembrança? Porque Pimentel é mais um caso de um ex-comunista radical que se dá muito bem no capitalismo. Ou que aprendeu a conviver com ele. É bem verdade que o petismo sempre se mostra muito serelepe com a, como posso chamar?, cloaca desse sistema econômico. A sua conversão não tem como fundamento o apego aos valores capitalistas, mas a desenvoltura com que costuma se mover à sua margem. Leiam o que informam Fábio Fabrini, Andreza Matais e Murilo Rodrigues Alves no Estadão. Volto em seguida.
*
O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e seu sucessor no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges, assinaram ao menos oito portarias que beneficiaram a CAOA, montadora suspeita de pagar propina para obter redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Os atos foram publicados entre 2012 e 2014, habilitando a empresa a obter as vantagens do Programa Inovar Auto, criado pelos dois.
Como mostrou o estadão.com.br na quinta-feira, 8, documentos e mensagens investigadas na Operação Acrônimo, da Polícia Federal, indicam que a CAOA pagou “vantagens indevidas” a um empresário ligado a Pimentel para conseguir a edição de portarias no Desenvolvimento.
Os recados foram trocados em 27 e 28 de fevereiro de 2014 pelo empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, amigo e colaborador de campanha de Pimentel, com o presidente da CAOA, Antônio dos Santos Maciel Neto, e o próprio Borges. Na época, ele já havia substituído Pimentel no Desenvolvimento. Atualmente, preside a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), controlada pelo Governo de Minas. O conteúdo das mensagens revela que, a pedido de Bené e após a entrega de documentos no gabinete de Borges, o então ministro liberou uma portaria de interesse da CAOA. “Assinei”, escreveu ele ao empresário, ao fim das tratativas.
Duas empresas de Benedito, consideradas de fachada pela PF, receberam da CAOA R$ 2,1 milhões entre dezembro de 2013 e junho de 2014. Pagamentos logo após as tratativas com Borges, entre março e abril daquele ano, somaram R$ 919 mil. Os valores constam de documentos apreendidos pelos investigadores.
Conforme relatório sigiloso da PF, Borges assinou ao menos três portarias de interesse da CAOA no Inovar Auto. Duas delas, de 29 de maio e 3 de julho de 2014, renovaram a habilitação da montadora para o programa. Mensagens gravadas no celular de Bené mostraram também que, em agosto daquele ano, o empresário fez referência a uma “portaria que o Mauro precisa ver”. Para a PF, tratava-se da portaria 257, do mês seguinte, por meio da qual Borges editou regras complementares ao Inovar Auto. 
Pimentel foi signatário de ao menos cinco portarias que beneficiaram a CAOA de 2012 a fevereiro de 2014, quando deixou a pasta para se preparar para a campanha ao Governo de Minas. Segundo ao PF, ele teria se encontrado com executivos da empresa, supostamente para negociar “ajustes” relativos aos benefícios fiscais.
O atual chefe do Desenvolvimento, Armando Monteiro (PTB-PE), também assinou ao menos duas portarias de interesse da CAOA. Ele, no entanto, não figura como suspeito no inquérito.
O Inovar Auto foi criado em 2012, quando Pimentel era ministro do Desenvolvimento e Borges, seu amigo a apadrinhado político, presidia a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O programa concede até 30% de crédito presumido de IPI a empresas que façam investimentos em pesquisa, tecnologia, engenharia de produção e capacitação de fornecedores, entre outros.
(…)
Retomo
Ai, ai…
Quando se trata de valores fundamentais à institucionalidade, o PT se comporta como entusiasta de oclocracia, para empregar um termo para o qual chamou a minha atenção o grande jurista Manuel Alceu Affonso Ferreira. Se vocês procurarem o sentido no dicionário, vão encontrar: “exercício do poder ou do governo pela multidão, pela plebe”.
Não que os companheiros rejeitem um populismo rasteiro. Ao contrário! Eles adoram! Mas o ambiente em que se desenvolvem, reitero, é mesmo a cloaca da pior elite brasileira, sempre em busca de privilégios, sempre buscando mamar nas tetas do estado, sempre pagando prebendas para obter benefícios.
Eis a razão por que os petistas gostam de um estado grande, de um estado poderoso, com capacidade para meter as patas no setor produtivo quando lhe der na telha: isso rende dinheiro, isso rende poder.
Não me oponho a que as leis que punam a corrupção sejam mais duras, é claro!, desde que não ofendam fundamentos do estado de direito. Mas insisto num ponto: enquanto o estado brasileiro tiver o tamanho que tem no Brasil, estaremos condenados ao assalto permanente.
Heeeiiinnn?
Adivinhem quem é o advogado de Pimentel. Acertou quem chutou Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, defensor de nove entre dez políticos poderosos enrolados da República. Todo mundo, claro!, tem direito a um advogado. E eu defendo esse princípio. O problema é que, no Brasil, todo político flagrado parece ter direito ao Kakay.
Pois é… Ele deu uma declaração estranha sobre Pimentel. Considerando as datas dos eventos, afirmou: “Isso só comprova que a PF e o MPF (Ministério Público Federal) tinham as informações há mais de um ano e não usaram para reunir mais detalhes. Estamos questionando todos os elementos do inquérito”.
Heeeinnn?
Ele está acusando a PF e o MPF, nesse caso, de terem atuado com o “timing” necessário para reunir mais detalhes, é isso?
Bem, então é o caso de a gente parabenizar os dois entes de estado, não? O que queria Kakay? Que MPF e PF, ainda sem reunir os devidos elementos, botassem a boca no trombone para advertir os faltosos, que então dariam um jeito de tentar ocultar provas?
Por Reinaldo Azevedo

Do blog do Augusto Nunes- No campo da ciência, o time inglês goleia por 7 a 1 a seleção que Dilma convocou

INGLATERRA x brasil com contorno v50 mil

NO MOMENTO ESTOU FORA DESTA!- Quatro em cada dez brasileiros têm contas atrasadas

“O PT trabalha para os mais necessitados. Começando pelos seus parentes, compadres , empreiteiros e banqueiros.” (Eriatlov)

“Nick Macburro hoje falou com São Pedro pedindo para notícias de Chávez. O santo porteiro deu para ele o celular do capeta.” (Cubaninho)

Jarbas Vasconcelos falando sobre Eduardo Cunha

"Cunha é doente, psicopata, um cínico. Como confiar numa pessoa que mente sobre contas bancárias na Suíça, já confirmadas pela Procuradoria? A oposição acaba de fazer mais uma reunião com esse personagem para discutir o impeachment. Se for bom para ele, Cunha atropela Dilma. Se não for conveniente, ele posterga", Jarbas Vasconcelos, a Josias de Souza, sobre o oportunismo de Eduardo Cunha.

O ANtagonista- LulaLeaks



A CPI do BNDES aprovou requerimento para que o Itamaraty repasse o nome dos acompanhantes de Lula em suas viagens para o exterior e os relatórios preparados por diplomatas em suas visitas.

Se O Antagonista tiver acesso a esses documentos, promete promover um LulaLeaks.

Golpe democrático à paraguaia



Dilma Rousseff disse que está em curso no Brasil um "golpe democrático à paraguaia".

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, sofreu o impeachment em meados de 2012. No ano seguinte, foram realizadas eleições democráticas para a escolha do novo presidente e o PIB do país cresceu 14,1%.

O Antagonista quer um golpe democrático à paraguaia.

O Antagonista

Quem financia quem?

2013.02.01 - DVDs Piratas
Publicada em 2013, a charge de Rômulo Faria está mais atual do que nunca.

CHILE 2 X 0 BRASIL- Sem Neymar a seleção não encontra soluções. As caretas e reclamações do Dunga não ganham jogo.

ARGENTINA 0 X 2 EQUADOR -Manchete do jornal Olé: Ecuaterror

Sabe o que disse o burro falante sobre Nicolás Maburro?- “Somos parecidos, mas felizmente ele não é meu parente.” (Cubaninho)

“Prender petistas corruptos é justo. Mas espero que fiquem sós nas celas, pois o perigo de contaminação é grande.” (Eriatlov)

BABALAÔ SUMIU

 Quando tudo deu errado e a conta chegou, cadê Lula, o babalaô? Escafedeu-se, sumiu. Ele esteve em toda “engenharia” da reforma ministerial. Tirou e botou quem quis. Mas a “reforma” foi um desastre.

Cláudio Humberto

DILMA COMEÇA A DAR SINAIS DE ‘JOGAR A TOALHA’

A presidente Dilma já passa a impressão aos mais próximos e até a funcionário do Planalto de que “entregou os pontos”. Já não consegue esconder o desânimo com a própria incapacidade de superar a crise e de manter-se no cargo. Os primeiros sinais de prostração foram vistos terça, ao ser informada das derrotas no Congresso, que não conseguiu votar seus vetos, e no TSE, que decidiu investigar sua campanha.

NEM SOMBRA Mulher voluntariosa, que costuma tratar subordinados como se fossem dementes, e aos gritos, Dilma agora se mostra triste e cabisbaixa.

 O QUE FAÇO AQUI? Mais cedo, na quarta, ela mal conseguia dar atenção no vistoso evento sobre as Olimpíadas. Sequer trocou palavra com o vice, Michel Temer.

Cláudio Humberto

UMA FAMÍLIA DE NEGÓCIOS

-Pai, o nosso PT está indo para o pau, o senhor está sem conseguir mamar, então tive uma ideia para que possamos trabalhar nada e sugar muito. É tiro dado e bugiu deitado!
- Nem imagino o que seja filho.
- Um sindicato, pai! Um sindicato!
-Sindicato?
-SCT será a sigla. Ou seja, Sindicatos dos Comissionados  do PT. É gente que não se acaba!Estaremos feitos!