segunda-feira, 27 de maio de 2019


QUEM ROUBOU?
Leonardo Andrade guardou seu milhão de dólares num cofre seguro. Quando após um mês abriu o cofre para verificar não havia mais dinheiro. Roubo? Quem roubou e como? Ninguém mais entrou na casa, somente ele sabia a combinação. Vieram os peritos e não conseguiram uma explicação. Chamaram então o professor Luxemburgo que tinha explicação para tudo. Então examinando o interior com sua lupa ele descobriu num cantinho escuro do cofre o bichinho comedor de dinheiro de barriguinha estufada arrotando verdinhas.



ADAMASTOR

Metido ele sempre fora, não pedia licença para ninguém, era o pai do tal pé no saco.  Então Adamastor chegou ao bar do Nilo na tarde de sexta-feira e bebeu todas sem pestanejar. Começou então a torrar a paciência do proprietário que manteve a calma. Incomodou para cacete. Mas aí além de ser uma mala resolveu abusar e beber também a dos outros. O Neco Guarda-Roupa pegou ele e o fez entornar um copo de água sanitária além de trinta tapas em cada orelha. Ontem foi pego entrando numa reunião do AAA.



GUMERCINDO
Mocorongo feito que, solitário e abandonado pela mulher, além de extremamente endividado, Gumercindo estava tão para baixo que andava feito louco procurando pelos bolsos e gavetas dos velhos armários o próprio atestado de óbito. Não encontrou nenhum atestado, mas achou mais dívidas deixadas pela mulher sem-vergonha. A cada dia que se passava a cabeça mais ficava na lua que aqui na terra. E foi assim zanzando para lá e para cá até findar sua existência como um morto vivo sem eira nem beira, terminando por ser enterrado sob uma touceira de guanxuma.




NOSSA DEFESA

“Existe uma lei, não escrita em qualquer lugar exceto inata em nossos corações; uma lei que nos chega não por treinamento ou costume ou leitura, mas por derivação, absorção e adoção da própria natureza; uma lei que nos chegou não da teoria, mas da prática, não por instrução, mas por intuição natural. Refiro-me à lei que estabelece que, se nossas vidas são ameaçadas por conspirações ou violência ou ladrões armados ou inimigos, todo e qualquer método de nos proteger é moralmente correto.”

Marco Túlio Cícero

ABUTRES

“Um burocrata é o mais desprezível dos homens, embora ele seja necessário, pois os abutres são necessários, mas dificilmente admiramos abutres, com quem os burocratas se parecem estranhamente. Ainda não encontrei um burocrata que não fosse insignificante, monótono, quase sem inteligência, astuto ou estúpido, um opressor ou ladrão, um detentor de pouca autoridade na qual ele se deleita… Quem pode confiar em tais criaturas?”

Marco Túlio Cícero- (106-43 a.C)

HERBERT E A MORTE
Herbert é um grande mágico. Tão bom que por mais de uma centena de oportunidades enganou a morte quando ela veio para buscá-lo. Foram tantas vezes que a morte desistiu de levá-lo, cansou-se. Desde então Herbert vaga pelo mundo sem descanso. Aquilo que poderia ao olhar superficial ser uma dádiva, tornou-se um fardo duro de carregar. Herbert agora vaga por aí, saturado da vida, esperando que a morte reconsidere.


TRANQUILINHO
Marcos é um sujeito muito tranquilo. É daqueles que em meio a uma tempestade acende um cigarro encostado num muro bambo.  Ao chegar em sua casa e se deparar com a mulher com outro homem na cama, não gritou, não prometeu matar; apenas vestiu o pijama, pediu licença e foi se deitar no meio deles. Dois minutos depois já estava roncando. O amante da mulher perdeu a tesão e foi embora.


PERU INÁCIO
Dezembro estava chegando e o peru Inácio não queria morrer. Rezava que rezava para ser poupado nas festas de natal e novo ano. Já não dormia mais, sua angústia era visível. Suas colegas galinhas tentavam consolá-lo dizendo que a vida é mesmo assim; hoje uns e amanhã outros. O galo médico receitou até um ansiolítico. O padre Bode João rogava-lhe que tivesse esperança. Inácio olhava para o céu azul e não sentia nenhuma alegria, sua única visão era ele bem bronzeado sobre uma farta mesa, rodeado de arroz, saladas e de pessoas embriagadas. O caso é que dezembro chegou e o bom Inácio foi ao forno. Ficou bem moreninho como ele mesmo imaginara; sem dúvida um belo peru. As galinhas amigas agora rezam por sua alma, orientadas pelo Bode João.


ACONTECEU EM CUBA
No silêncio do cemitério ouviram-se gritos: Tirem-nos daqui! Tirem-nos daqui!
O vigia passou a procurar de onde vinham e demorou um bocado para localizar. Descobriu que era do túmulo de um feroz dirigente comunista cubano que os gritos provinham. Rapidamente tirou a tampa do caixão e para sua surpresa uma enormidade de vermes pulou fora do esquife pedindo educadamente um lugar para vomitar.

XICO SABOSTA



Para o tal Xico Sabosta quem votou no Bolsonaro é burro. Deduzo disso que inteligente é quem votou num sindicalista demagogo, corrupto  e analfabeto funcional; ou na terrorista assaltante anta de carteirinha? Ou quiçá no poste ministro pífio e prefeito de SP mais merreca ainda, o tal processinho?

AREIA MOVEDIÇA


AREIA MOVEDIÇA

Um sofrido brasileiro andava perdido num pântano quando caiu numa areia movediça. Do nada apareceu uma mulher para ajudá-lo. Quando viu que a dita cuja era Dilma ele disse:
 -Obrigado! Prefiro ficar aqui, posso me safar. Já contigo existe o risco de eu me enterrar de vez.

MULA-SEM-CABEÇA


MULA-SEM-CABEÇA

Após vinte anos de pesquisas em todo o território brasileiro o professor Martin Roney chegou à conclusão que não existe mula-sem-cabeça. Mas salientou que existem os socialistas, o que vem ser a mesma coisa.


MARIA


MARIA
Maria não queria João, queria Paulo. O pai de Maria não queria Paulo, queria João.  Maria mulher objeto desejava ter amor, voz, vida, luz, liberdade. A mão pesada dos costumes desceu sobre Maria que soluçava pelas noites geladas na solidão da cama, desenhando no chão de areia pássaros livres, tentando resignar-se com seu destino e aceitar o determinado pelo pai. Porém algo dentro dela era mais forte, pois corria por suas veias o sangue da insubmissão e do desejo de todos os mortais de ser feliz. Os dias de Maria eram de tristeza, sabendo que o futuro lhe reservava a mesma vida inglória de diversas outras Marias de sua aldeia. Então quando teve certeza que nada mudaria o contrato acertado da troca de uma mulher por cabras e algum dinheiro, foi ao rio. Lá calmamente se deixou levar pelas águas, entrando num transe de paz, conquistando a liberdade tão almejada.


“ Quem sai com mulher alheia fica ciscado e coloca olho até nas costas. ” (Climério)


“ Eu sou assim: mesmo o meu melhor é sempre o pior. ” (Climério)


“É claro que não somos todos iguais. Ora, eu sou mais bonito. “ (Climério)


“Nada como passar os dias preso em Curitiba. Frio legal, né Lula ladrão?” (Climério)


“ Maduro bom é o que cai do pé. Vai-te coisa! ” (Climério)


“Nossos Três Poderes podem ser definidos pela antiga e conhecida frase: O meu pirão primeiro! “ (Climério)


QUEM TORCE CONTRA O CRESCIMENTO DO BRASIL

Os políticos corruptos, os terneiros mamadores que vicejam nos três poderes e a esquerda festiva que não deseja o sucesso do novo governo, já pensando nas próximas eleições.

“ Ao contrário de certa raça de bípedes, nós cães somos gratos a quem nos faz o bem. “ (Bilu Cão)


“Quando morrer gostaria de ser cremado. Não estou preparado mentalmente para viver-morto num cemitério para cachorros. ” (Bilu Cão)


“Minha patroa anda falando em comprar um rottweiler. Já estou até planejando minha fuga, pois não nasci para ser lanchinho. ” (Bilu Cão)


“ Estou com pulgas. Que companhia desgraçada! ” (Bilu Cão)