segunda-feira, 23 de abril de 2018

LOBO


Muitas vezes o mal se maquia
O lobo se torna ovelha
E através de manipulações e língua ferina
Tenta fazer da verdadeira ovelha
O ser que na verdade ele é.

CONTRABALANÇANDO


A cachorrinha da dona Cleusa saía todo dia de sua casa e ia elegantemente fazer seu cocô matinal na grama limpa e verde do vizinho. Reclamar ele reclamou, mas seus apelos foram em vão. Era um homem gentil, detestava discussões e intrigas. Digamos que era um cavalheiro. Com o tempo achou que o negócio tinha passado dos limites. Resolveu ele também comprar um animalzinho de estimação para contrabalançar. Não foi fácil, mas conseguiu. E assim toda manhã ele saía de casa com seu elefante de estimação para fazer cocô no belo gramado do vizinho.

A ONÇA E A CAPIVARA


A onça faminta caçava. Farejava daqui, farejava dali. Sentiu o cheiro de uma capivara.  E seguiu em frente, procurando, enquanto a capivara procurava despistá-la o mais rápido possível. Chegou um momento que não teve como fugir, a capivara ficou encurralada. Enquanto a bichana afiada os dentes  ela perguntou:
-Conhece o Rio de Janeiro?
-Conheço.
-Já ouviu falar no Castor de Andrade?
-Sim, muito.
-Pois então, ele é o meu primo mais chegado.
-É?
-É!
-Segue o teu caminho que estou sem fome.

DONO DO TEMPO


Ano 3.050. João saiu para o quintal e observou nuvens carregadas, céu escuro, prenúncio de fortes chuvas.  Foi até a máquina na sala e contrariado viu que estava programada para ambiente de chuvas torrenciais. Trocou para o canal tempo bom e um límpido céu azul surgiu sobre a residência. Gritou: ”crianças, podem brincar no quintal, não irá chover! Troquei de canal!”


NA CRUZ


“Jesus só morreu na cruz porque naquele tempo não havia o SUS, caso contrário iria morrer na fila.”  (Climério)

H.L. MENCKEN


A velha noção antropomórfica de que todo o universo se centraliza no homem — de que a existência humana é a suprema expressão do processo cósmico — parece galopar alegremente para o balaio das ilusões perdidas. O fato é que a vida do homem, quanto mais estudada à luz da biologia geral, parece cada vez mais vazia de significado. O que, no passado, deu a impressão de ser a principal preocupação e obra-prima dos deuses, a espécie humana começa agora a apresentar o aspecto de um subproduto acidental das maquinações vastas, inescrutáveis e provavelmente sem sentido desses mesmos deuses.

 H. L. Mencken

PECADO


“Quando o sexo era pecado a tentação era maior. Rezei e penitenciei mais que qualquer freira enclausurada.” (Climério)

QUEM NASCEU PRIMEIRO?


“Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? Penso que primeiro foi a galinha, depois o ovo cozido, mais tarde o ovo frito e por fim a omelete.” Climério)

OUTRA VIDA


“Estou convicto da não existência de outra vida para nós humanos. Para os suínos sim, deixam essa vida e se tornam presuntos, salsichas, mortadelas e afins.” (Climério)

NOÉ


Noé construiu uma arca a mando do senhor de tal. Ele carregou os bichos como foi  ordenado pelo senhor. Choveu pra mais de metro e o grande barco navegou que navegou. Noé naquela ociosidade chuvosa tinha que fazer algo.  Então para fugir da rotina criou os Jogos dos Bichos. Um sucesso! Quando finalmente as águas baixaram a Arca de Noé estava no Rio de Janeiro. E deu no que deu.

ROMARINHO


Romarinho, seis anos, era um menininho frágil, porém ninguém imaginava que fosse exageradamente frágil. Pois no seu primeiro dia na escolinha um coleguinha berrou no seu ouvido e ele explodiu. Juntaram os caquinhos, como se de porcelana fosse, o Romarinho.

MONTANHA


Jessé era instigado sempre pelos familiares para ir até a montanha aos domingos. Tranquilo, equilibrado, nunca foi, não estava interessado. Um dia bateram à sua porta. Atendeu. Era a montanha de terno e gravata com uma bíblia nas mãos querendo tirar seu sossego.

POIS


“Pais tontos, filhos desequilibrados.” (Eriatlov)



“O brasileiro honesto está muito mais feliz com Lula lá do que com ele cá.” (Eriatlov)

COMPRIMIDOS

“Comprimidos, comprimidos... Tomo um comprimido para dormir e outro para poder acordar.” (Nono Ambrósio)

ENSINA TEU FILHO


Homem de bem
Ensina teu filho que o mal também existe
Que o mundo não é tão cor-de-rosa como às vezes se parece
Que certas pessoas usam os outros seres como escadas
Para atingir seus intentos
Prepara teu filho não para atacar
Mas para defender-se
Pois defender-se é um direito do homem
Falo porque conheço e senti
Em ambientes de família e negócios
Lobos em pele de cordeiro
Lambuzados no mel da falsidade
Fazendo-se de vítimas
Para no momento certo
Apunhalar pelas costas
Seus próprios amigos e irmãos.

FUGA


Rodoviária aberta aos cachorros que vagam
Noite de fuga
Luzes todas opacas
Sonhos desfeitos
Frutos da soberba etílica
O embarque apressado
O olhar inquieto
Então olhos na janela
Vendo postes passar correndo
Na ansiosa espera
Do amanhã incerto.

DORMINHOCOS


Somos venezuelanos.
Vivemos caros brasileiros,
Entre sangue e miséria.
Então nos perguntamos,
Como vendo tantos tristes exemplos no país vizinho,
Demoram tanto vocês para acordar?


EMPORCALHANDO


Copos plásticos saltam pelas janelas
Papéis esvoaçantes os seguem
Junto de sacolas sem pai nem mãe
Estou na estrada
Acabou de passar por mim
Um autolixo com rodas
Lotado de ratazanas humanas.

ROSA DE LUXEMBURGO


Rosa de Luxemburgo, essa revolucionária germânica, de origem polonesa, é tão citada pela 'Intelligentsia' esquerdista quanto desconhecida. Jamais vou me esquecer de uma professora da esquerda, recém-eleita vereadora pelo PT, há uns 15 anos, participante ativa até então do programa do Flávio A. Gomes, quando fala, ao vivo, que honraria a história da 'brava lutadora Rosa de Luxemburgo' e blá, blá, blá. Ai, então,o Flávio cortou e emendou: bravo vereadora, fala para esta juventude imberbe quem foi Rosa de Luxemburgo! Quadro seguinte, limpar de garganta, rosto corado de pejo, 'pois é, pois é, Flavio...' Nosso comerciais, por favor! Vergonha!

João Paulo da Fontoura-Comentário no Blog do Políbio Braga

COMENTÁRIO DE EBUENOGM NO BLOG DO POLÍBIO SOBRE "CARLOS MARQUES"


Gostaria tb de ver algum comentário postado pelo Carlos Marques, aquele Filósofo alemão que escreveu sobre Economia em Londres e só fez merda durante sua vida. E que viveu a vida toda "encostado" na mulher Jenny e no amigo Engels. Aquele cuja maior aproximação com o proletariado foi comer a empregada da família, fazer um filho nela e nunca o reconhecer. Aliás, jogou o problema nas costas de Engels. E que toda a esquerda brasileira o tem como guru, sem nunca ter lido bosta nenhuma dele...

O BOSTÃO DOS PAMPAS- Nelson Jobim ataca novamente a presidente do STF, Cármen Lúcia, na defesa das empreiteiras e do lulopetismo

Nelson Jobim parece que não se cansa de passar vergonha. Já entrando na idade do caixão e cada vez mais companheiro dos amigos do atraso.

Artigo, Alcebíades Crawford - Rosinha de Luxemburgo vai a Curitiba

Queridos. Beijinhos vermelhos a todos. Estou indo para Coritiba (escrevo como o time, pois na nomenclatura oficial, a primeira sílaba me faz lembrar loucuras do passado). Vou visitar o meu mandelinha, meu ghandizinho, que encontrei a última vez na casa do Emilio Odebrecht, tomando Petrus. Que finesse, não levantava aquele dedinho como as pessoas vulgares; depois me contaram que ele não tem o dedo por causa de uma aposentadoria, mas isso deve ser invenção do Bolsonaro, aquele milico ciumento.

Eu o conheci numa das festas do Baby Monteiro Aranha quando era acionista da Volks e curtia os sindicalistas de resultado. O Lulinha acertava as greves, negociava o percentual, dizia que teria que manter um tempo parado, para parecer que não estavam de acordo, enquanto as montadoras iam ao governo pedir alguma vantagem fiscal, depois – como já acertado antes – a greve terminava. Não era um pelego qualquer, mas um vison refinado.
Temos muito em comum, ambos somos esquerda fake e adoramos os poderosos; ele agradava fazendo um tipo naif, que enganava os debaixo a serviço dos de cima. Essa coisa de em cima e embaixo me fez lembrar nossa viagem sindical/chic para a Alemanha, com ele e alguns copains convidados pela Mercedes, foi DGS total (Das grossen sakanagem), very, very crazy. Numa orgia num castelo na Floresta Negra, não sei se era aquele dedinho ou um charuto cubano, mas o sindicalismo penetrou em mim para sempre.
Eu, que já coloquei meu Porsche vermelho nas barricadas de Paris em 68, sempre fui gauche, assim como meus amiguinhos da Lei Rouanet que encontro na Rive droite, pois é charmoso e a mídia adora. Por isso vou lá protestar, ninguém pode ser preso por corrupção, por receber um triplex no Guarujá. (Que ninguém me ouça, até deveria ser enforcado por breguice superlativa, por querer uma coisa horrível daquelas). Corrupção não é crime, basta a gente ficar repetindo, aprendi isso com um prussianozinho chato lá por 1938, quando eu ainda era estudante.
Só espero não ter que encontrar aquela muquirana que fez plástica barata e ficou com nariz-de-cheirar-peido, nem aquela maluca búlgara irritada e irritante que confunde micose com maionese. Busquei minha estrela vermelha com rubis que comprei na Van Cleef, mas vou mentir para a militância que é bijuteria. Por isso me aguardem no camping vermelho de Coritiba. Passei duas semanas no sol em Mykonos e estou negríssima e lá no meio das barracas, vou tirar a roupa e já combinei com o Sebastião Salgado para me fotografar assim. Quero figurar na imprensa internacional, para causar ciúmes no Jet set.
Estou indignada, esse juiz cafona que usa camisa escura – não digo o nome dele - bloqueou os cartões de crédito que eu tinha do Instituto Lula, num acerto da OAS com o Okamoto. O Renan me conseguiu um jatinho e o Youssef vai me buscar no aeroporto, ele vai trocar alguns euros para mim, como sempre fez para os nossos amigos.
Vai comigo um perfumista francês maravilhoso, vou abandonar minha antiga fragrância, por uma nova que ele quer lançar lá em Coritiba, o nome é ótimo: “Corruption”; vou dizer para as companheiras do grelo-duro (odeio essas palavras, mas ele gosta...), que podem usar “corruption”, mas mentir que é “persecutión politique”, que é bem chique e pega muito melhor... Irei passar no corpo quando for até a carceragem. Se conseguir entrar e encontrá-lo, sou capaz até de fazer uma felação premiada.

Do Blog Políbio Braga

MELHOR IDADE


“Campeão de reumatismo e impotente. Pórco can! E ainda dizem que é a melhor idade. Imagine se não fosse!” (Nono Ambrósio)