domingo, 28 de outubro de 2018

José Márcio Camargo, O Estado de S.Paulo - A direita saiu do armário

Bolsonaro deu forte sinal de que adotará política mais liberalizante que a maioria dos governos militares.

O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais surpreendeu os analistas. A grande renovação do Congresso Nacional, o crescimento inesperado do partido do candidato Jair Bolsonaro, o PSL, e a obtenção pelo candidato de 46% dos votos válidos foram as principais surpresas do primeiro turno. Somente um fato inesperado conseguirá tirá-lo da cadeira presidencial.

Caso este resultado se efetive, o Brasil “corre o risco” de ter um governo conservador na pauta de costumes (família, gênero, religião, etc.) e liberal na pauta econômica, o que será uma importante inversão em relação ao passado recente, quando os governos adotaram pautas liberais nos costumes e estatizantes na economia.

Em razão do histórico de votações e declarações do candidato do PSL, muitos analistas colocam em dúvida o caráter liberal da política econômica que será por ele adotada, caso eleito. Entretanto, ao escolher para coordenar seu programa um dos economistas mais liberais do País e dar a ele liberdade para desenhar o programa e compor a equipe, o presidenciável deu forte sinal de que deverá adotar uma política econômica liberalizante.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PB

Ásia e Oceania já indicariam vitória esmagadora de Bolsonaro

Esta postagem está no Facebook.

99 Países apuram votos. São 500 mil eleitores brasileiros.

Na Ásia e na Oceania as apurações das eleições brasileiras já terminaram.

Embora o TSE não confirme resultado algum e recomende que isto não seja feito, tudo para não influenciar eleitores, postagens cada vez mais intensas nas redes sociais demonstram que Jair Bolsonaro venceu de cabo a rabo.

São boletins de apuração, como este que vai ao lado, referente a urnas de Wellington e Auckland, as duas cidades mais importantes da Nova Zelândia.

A apuração teria indicado vitória de Bolsonaro, 58,3%.

Nada disto é oficial.

Números também chegam do Japão. Bolsonaro venceu com 90% dos votos. CLIQUE AQUI para examinar reportagem do IPC Digital, Tóquio.  Em Tóquio, segundo o leitorPetronio Nagahara Ribeiro, Bolsonaro obteve 1.132 votos contra 78 de Haddad. O editor recebeu reproduções de boletins de apuração expostos para o público. Em Nagoaia, foram 5.435 contra 511.

O TSE confirmará os números vindos do exterior a partir das 19h.

Políbio Braga