segunda-feira, 27 de abril de 2020

TOMADAS
Tudo começou na casa de Anselmo. Todas as tomadas da casa pararam de funcionar no mesmo momento. Então as tomadas da cozinha passaram a jorrar água mineral com gás. Do quarto das crianças elas vomitavam extrato de tomate sem pele. Das tomadas da sala observava-se o tilintar no piso de moedas de um centavo. A pequena varanda ficou inundada de bolinhas de sagu. Vizinhos e parentes foram chamados para dar veracidade aos fatos, mas eles também já estavam com o mesmo problema. Então do quarto do casal letrinhas pululavam dos buraquinhos para formar a seguinte inscrição:
“ Não se assustem, mas vocês humanos estavam todos enganados. Eu sou Deus; sim, Deus é uma boa e velha tomada. E o diabo meus queridos é uma tomada de três pinos. ”
Após a mensagem em todas as casas tudo voltou à normalidade.

FÓSFOROS

Naquela minúscula caixa havia um fósforo meio depressivo, sem cabeça. Não conversava com ninguém, abatido, triste, um inútil. Numa fria manhã ele surtou. Riscou um irmão contra o outro até a caixa explodir num fogo só. Não sobrou ninguém, até o esmalte da tampa do fogão ficou marcado. Uma vez mais ficou provado que quem não tem cabeça age por impulso e queima até mesmo os seus irmãos.

MATILDE


Mesa de bar. A fumaça dos cigarros deixa o ambiente sombrio. Baralho, tagarelas em ação, a língua se solta. Envolvido pela embriaguez o verme abre sua caixa de segredos para companheiros de aguardente. Conta à história da esposa Matilde que há anos foi embora, mas que na verdade não foi, tranco na cabeça, jaz enterrada num lugar ermo. Todos riem, acham brincadeira, mas um deles leva a sério. No dia seguinte ele conta o segredo para um amigo, que também tem um amigo policial e antes da seis da tarde o crápula já estava encarcerado contando tudo. Oito anos se passaram do fato, os timbós verdejantes balançam ao vento, máquinas em ação, cavouca aqui e ali, então quase desaparece o timbozal, tantos buracos na paisagem. Uma multidão acompanha e aguarda. No segundo dia surgem ossos, um vestido vermelho e uma sandália de couro cru. Matilde ali posta, Matilde morta, Matilde agora ossos e pó finalmente terá sua justiça.

NA LOJA DE BEBIDAS

Um uísque Passport puxa conversa com uma Caninha 51.

-E aí irmã, quente não?
-Não sou sua irmã!
-Como não?
-Você é uísque, eu sou cachaça.
-Então não somos irmãos?
-Não.
-Melhor assim.
-Melhor por quê?
-Não sendo irmãos podemos namorar.
-Sai fora,! Não gosto de estrangeiros.  Ainda mais se vier com gelo.
-Preconceituosa então, só me faltava essa.
-Sou mesmo assim.
-Nem uma bitoquinha?
-Sem chance.
-Magoei. Tomara que você caia dessa prateleira e se quebre toda!
-É praga é? Então tomara que gelem você com gelo de xixi.
E daquele dia em diante não mais se falaram. Ela não caiu da prateleira e foi vendida para um churrasqueiro. Ele foi gelado com cubos de água de coco e desapareceu feliz.

“Falando sério, não acredito em nada sobrenatural. Mas saliento que satanistas não pagam dízimo.” (Pócrates)


DONA MAYSA


Chico Melancia ouviu falar que Dona Maysa tinha mãos mágicas, curava enfermidades, inclusive psicológicas. A consulta era trinta reais, uma pechincha para quem sofria, pois diziam pelas ruas que era cura na certa. Chico não tinha problemas de saúde, e os familiares estranharam quando ele pediu à irmã que obtivesse uma vaga para ele. No dia e hora aprazado o cliente entrou na sala da quase santa e foi direto com ela: “Dona Maysa, paguei a consulta, porém não tenho nada, meu problema é dinheiro”. Então sacou do bolso um volante da mega e pediu para ela marcar os seis números.

Sobre a fúria tributária das autoridades

“Homens de gênio profundo apresentaram-lhe projetos. Imaginara um lançar impostos sobre a inteligência.
- Todos –dizia ele- se apressarão a pagar, pois ninguém que passar por tolo.
- Declaro-o isento - retrucou o ministro.”

O Homem dos Quarenta Escudos- Voltaire

Vaias inesquecíveis

No final dos anos 70, Paulo Maluf chegou acompanhado de Cláudio Lembo, candidato da Arena a senador, a uma festa no ginásio Ibirapuera. Foram recebidos com uma vaia inesquecível, totalmente dedicada a Maluf. No dia seguinte, ele ligou para o organizador da festa:
- Que vaia, hein?
- Pois é, doutor Paulo, queria pedir desculpas. A gente não esperava...
- Não se incomode com isso – cortou Maluf – esse Lembo não tem mesmo prestígio nenhum. Se eu soubesse que era ruim de povo, não teria ido com ele...

“Sou ateu e não penso em fazer seguidores. Que cada ser encontre a porta do entendimento que o faça feliz.” (Mim)


“Morrer é abrir vaga para outro.”(Mim)


Você só fica sabendo o que tem dentro de um candidato depois que ele á aberto, digo, toma posse.


LEMBRAM DO GOVERNO-PAPEL DA DILMA?
O governo-papel funcionava ass: prometeu 6 mil creches e só fez sete. Prometeu 800 aeroportos regionais também. Só babões acreditaram.

Quadrinha

Reclamo e grito ao vento
Que o Brasil está assim:
Troca o Pedro, coloca o Paulo
E vamos que vamos sustentando os chupins.

Você nunca teve vontade de derramar uma xícara de café quente no colo de um burocrata?


LEÃO BOB


“Está aberta a temporada de caça aos leões. Preciso ficar atento e cuidar do meu pelo. Por certo viverei grandes emoções. Só espero não ir para o empalhamento.” (Leão Bob)