sexta-feira, 4 de março de 2016

Procuradoria: "Há evidências de que Lula recebeu dinheiro da Petrobras"

A força-tarefa da Operação Lava Jato, que levou o ex-presidente Lula, alvo central da Operação Aletheia, 24ª fase, para depor coercitivamente na manhã desta sexta-feira diz ter “evidências” de que ele recebeu valores desviados da Petrobras. Também foi apontado que o ex-presidente ocultou patrimônio.

“Há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento tríplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora. Também são apurados pagamentos ao ex-presidente, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, a título de supostas doações e palestras”, informa a força-tarefa da Lava Jato.

Seriam pelo menos R$ 4,5 milhões em lavagem por meio do Sítio Santa Bárbara em Atibaia e por meio do tríplex no Guarujá, localizados no estado de São Paulo.

O ponto central da nova operação é o patrimônio supostamente oculto do ex-presidente Lula. A força-tarefa da Procuradoria da República revela que o petista, ainda no exercício da Presidência, em 2010, adquiriu dois sítios no município de Atibaia, interior de São Paulo, “mediante interpostas pessoas”, pelo valor de R$ 1.539.200,00.

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.