Assembléia do RS aprova projeto petista que prevê atendimento de luxo para filhos de bandidos
A deputada com seu tutor intelectual, Tarso Genro. No governo do petista, a petista nunca conseguiu aprovar algo semelhante.
Foi aprovado por unanimidade na tarde desta terça, na Assembléia Legislativa, o projeto de lei nº 400/2011, que cria a Política Estadual de Direitos Humanos e Assistência a Filhos de Apenados. O quebrado governo gaúcho terá que bancar todas as despesas por atendimento psicológico, social e acompanhamento da vida das crianças e adolescentes, visando o acesso a programas sociais e garantia à frequência escolar.
O governo federal, como se sabe, já paga salários mensais para as famílias dos apenados.
O projeto é da deputada Miriam Marroni, PT.
Nem a deputada petista e tampouco qualquer outro deputado gaúcho, em época alguma, protocolou e aprovou projeto prevendo uma Política Estadual de Direitos Humanos e Assistência a Filhos de Vítmas de Violências praticadas por Apenados do RS.
O texto prevê que o Estado seja responsável por identificar e cadastrar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social devido à prisão dos pais. Além disso, a lei também deverá ser aplicada aos filhos de vítimas de violência física ou psicológica e de jovens que estejam em cumprimento de medida socioeducativa.
Os deputados não dizem de onde sairá o dinheiro para bancar o programa.
Sartori terá que promulgar o projeto.
Do blog do Políbio Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.