Com corte de mais de 15 mil vagas de emprego em maio deste ano, o Rio Grande do Sul apresentou o pior resultado da série história do Caged.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Segundo as informações, foram cortadas 15.815 empregos celetistas, equivalente a uma retração de 0,59% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
A retração foi causada por todos os setores de atividades econômicas com destaque principalmente da Indústria de Transformação (-5.901 postos), da Agropecuária (-2.970 postos), da Construção Civil (-2.459 postos) e Comércio (-2.419 postos).
A queda no número de vagas no Estado segue a tendência nacional. De acordo com os dados do Caged, o Brasil fechou 115.599 vagas formais de trabalho em maio. É a primeira vez em que as demissões superam as admissões em um mês de maio desde 1992. O Estado com pior saldo de empregos no mês foi São Paulo, onde 23 mil vagas foram extintas. Com informações do Estadão Conteúdo e da Agência O Globo.
PB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
Dois mendigos embriagados aconchegados num beco, um deles rabiscando num velho caderno emporcalhado. -Está escrevendo o que aí? -...
-
HAIKAI Quando criança eu era feio Mas o tempo pode mudar tudo Hoje eu sou horrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.