domingo, 14 de dezembro de 2014

Miniconto- HERANÇA JUVENIL


Meu nome é Antero Gomes. Fui criado no interior de Chapecó. Quando eu tinha quinze anos fomos todos morar na cidade. Completei meus estudos e fui  trabalhar em Manaus. Fiquei por muitos anos sem ver meus parentes, apenas mantendo correspondência. Já estabilizado financeiramente resolvi tirar férias e ficar com meus pais e avós que estavam novamente morando no interior. Sentia muita saudade deles, que nunca foram me visitar por detestarem longas viagens. Todo o encanto do lugar ainda estava lá; o enorme potreiro bem verdinho; frutas; rios; cascatas; porcos; vacas; cabras e ovelhas. Meus pais e avós transbordando de felicidade. Todo dia era dia de festa, de relembrar o passado e rir das minhas aprontadas de menino. Mas uma coisa me intrigava: uma ovelhinha que passava o dia todo olhando para mim. Decidi chegar mais perto dela, e bem juntinho perguntei:
- Por que me olhas tanto?
Fitou-me  com seus olhinhos brilhando de alegria e disse baixinho:
- Papai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.