quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dilma escapou das garras do TCU, mas 11 diretores nomeados por seu governo foram condenados pela compra da refinaria Pasadena

11 diretores, todos nomeados pelo governo Lula, foram companheiros de Dilma quando ela presidia o Conselho de Administração da Petrobrás. Eles "não sabiam de nada".

Os principais líderes petistas saudaram a condenação de 11 diretores da Petrobrás, todos nomeados pelo governo Lula, como o reconhecimento de que nada de errado aconteceu nas negociações que levaram à ruinosa compra da Refinaria Pasadena, Estados Unidos.

. Nada mais falso.

. O fato de que a decisão do TCU deixou de fora das condenações os membros do Conselho de Administração na época da falcatrua, inclusive a sua presidente, Dilma Roussef, nem de longe significou que o negócio foi correto.

. Ao mandar os 11 diretores, inclusive o ex-presidente José Gabrielli, devolver US$ 792 milhões, portanto R$ 1,5 bilhão, justamente porque houve safadeza na compra, o TCU escancarou mais uma vez o modo criminoso com que os governos do PT tratam os negócios públicos.

. O leitor deve prestar atenção à nota postada ontem a noite pelo editor, logo abaixo, sobre a condenação à prisão de outro líder petista, desta vez um gaúcho que desfrutou da confiança estreita do governador Tarso Genro, que nomeou-o para cargos decisivos nas suas passagens pelos ministérios da Educação e da Justiça, e chegou ao ponto de indica-lo para o segundo posto mais importante da representação do governo do RS em Brasília.

. Os principais jornais gaúchos retrataram bem a condenação dos membros do governo Lula na Petrobrás, deixando de lado o tipo de ênfase concedido pelas grandes redes de TV, ontem a noite, que sublinharam com tons escandalosos a pretensa absolvição da então presidente do Conselho de Adminsitração da Petrobrás, Dilma Roussef. Esta questão ainda está em discussão política na CPi da Petrobrás, boicotada de todas as formas justamente pela presidente Dilma Roussef.

. A melhor manchete da manhã foi a do Jornal do Comércio, Porto Alegre: TCU condena compra de refinaria nos EUA.

. O Jornal do Comércio também abriu manchete de igual teor.

. Zero Hora, embora tenha seguido a linha dos outros dois jornais, escolheu um cantinho da capa para passar a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.