segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Outro petista acusado de ladrão, ex-diretor do BNDES, Guilherme Lacerda, é preso em casa pela Polícia Federal

Outro petista acusado de ladrão, ex-diretor do BNDES, Guilherme Lacerda, é preso em casa pela Polícia Federal

Ex-diretor do BNDES Guilherme Lacerda é preso, diz Polícia Federal. Prisão aconteceu em investigação de irregularidades em fundos de pensão. Operação acontece no Espírito Santo, DF e em outros sete estados do país. Este é o primeiro ex-diretor do BNDES preso por corrupção praticada em favor do PT. Em 2012, ele foi nomeado para isto por Dilma.


 O ex-diretor do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) Guilherme Lacerda teve prisão temporária decretada pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira, em Vila Velha, na Grande Vitória. A informação foi confirmada pela PF em Brasília. A prisão aconteceu durante uma operação que investiga irregularidades em quatro dos maiores fundos de pensão do país, todos ligados a estatais. Um mandado de busca e apreensão também é cumprido em Vila Velha.

 Lacerda foi detido e levado para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha, para prestar depoimento sobre sua participação nas bandalheiras do PT. Acompanhe estes grampos apanhados pela Polícia Federal, que são pequeno exemplo dos negócios:

No dia 22 de setembro de 2012, Lacerda manda uma mensagem para o executivo: "Otávio, o joao Vac (João Vaccari) me informa hoje que ainda não recebeu para encaminhar. Foi uma surpresa e já criei expectativas em vários lugares. Pf (Por favor) veja isso com urgência".

No mesmo dia, Otávio Azevedo responde: "Guilherme, estou saindo de Londres e chego amanha. Fique tranquilo e mantenha suas promessas. Esta programação foi feita em conjunto com o JVC (Vaccari). Será feito na próxima semana. Abs"

 Os desvios em todo o Brasill são estimados em pelo menos R$ 8 bilhões.  

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.