sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

RS-Prefeito de Cachoeira gasta um dinheiro que não tem para competir com quem tem

Prefeito de Cachoeira gasta um dinheiro que não tem para competir com quem tem

Dois dias depois do Natal, uma das cabeceiras da ponte na BR 153 que dá acesso ao município de Cachoeira do Sul, na região central do Estado, desmoronou com a cheia do rio Jacuí, deixando a cidade parcialmente ilhada. O superintendente do DNIT vistoriou o local e foi embora sem dar qualquer esperança de solução aos quase 100 mil habitantes.

Passados alguns dias, um fazendeiro que tem terras à margem esquerda da ponte decidiu bancar, do próprio bolso, uma estrada alternativa em sua propriedade. Começadas as obras, o prefeito Neiron Viegas, do PT, resolveu, também ele, construir uma passagem provisória, no lado oposto.

Cachoeira, que já foi a maior produtora de arroz do País por várias décadas, agora assiste, entre perplexa e indignada, minguarem ainda mais os recursos que já faltam a toda espécie de serviços públicos, com uma guerra de beleza de um petista, que não tolera a iniciativa privada, contra um capitalista, que não deve satisfações a ninguém do uso que faz de seu dinheiro.

Em poucos dias, os cachoeirenses terão duas opções para escolher como chegar à BR 290 e escoar sua parca produção industrial, graças à soberba de um político que, segundo várias fontes que este editor ouviu, ainda não disse a que veio. E, pelo pouco tempo que falta para encerrar seu mandato, nem dirá.

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.