- Não há nada tão permanente quanto um programa de governo temporário.
- A inflação é sempre e em toda parte um fenômeno monetário.
- Eu sou a favor da legalização das drogas. De acordo com o meu sistema de valores, se as pessoas querem se matar, elas têm todo o direito de fazê-lo. A maior parte do mal que vem de drogas é porque eles são ilegais.
- Ninguém gasta o dinheiro de outra pessoa com tanto zelo como gasta o seu próprio. Ninguém usa os recursos de outra pessoa tão cuidadosamente como usa os seus próprios. Então se você quer eficiência e eficácia, se você quer que o conhecimento seja utilizado corretamente, você tem que fazê-lo através dos meios da propriedade privada.
- A solução do governo para um problema geralmente é tão ruim quanto o problema.
- O problema da organização social é a forma de estabelecer um acordo sob o qual a ganância cause o menor dano; o capitalismo é esse sistema.
- Com algumas notáveis exceções, os empresários favorecem a livre iniciativa em geral, mas se opõem a ela quando se trata de si mesmos.
- O governo tem tanto direito de me dizer o que entra em minha boca [incluindo drogas] quanto tem de me dizer o que dela sai.
sábado, 1 de agosto de 2015
Instituto Liberal- Jorge Luiz Maud- Frases do dia (em homenagem ao aniversário de Milton Friedman)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.