sábado, 1 de agosto de 2015

Instituto Liberal- Jorge Luiz Maud- Frases do dia (em homenagem ao aniversário de Milton Friedman)

  1. Não há nada tão permanente quanto um programa de governo temporário.
  2. A inflação é sempre e em toda parte um fenômeno monetário.
  3. Eu sou a favor da legalização das drogas. De acordo com o meu sistema de valores, se as pessoas querem se matar, elas têm todo o direito de fazê-lo. A maior parte do mal que vem de drogas é porque eles são ilegais.
  4. Ninguém gasta o dinheiro de outra pessoa com tanto zelo como gasta o seu próprio. Ninguém usa os recursos de outra pessoa tão cuidadosamente como usa os seus próprios. Então se você quer eficiência e eficácia, se você quer que o conhecimento seja utilizado corretamente, você tem que fazê-lo através dos meios da propriedade privada.
  5. A solução do governo para um problema geralmente é tão ruim quanto o problema.
  6. O problema da organização social é a forma de estabelecer um acordo sob o qual a ganância cause o menor dano; o capitalismo é esse sistema.
  7. Com algumas notáveis ​​exceções, os empresários favorecem a livre iniciativa em geral, mas se opõem a ela quando se trata de si mesmos.
  8. O governo tem tanto direito de me dizer o que entra em minha boca [incluindo drogas] quanto tem de me dizer o que dela sai.milton-600x279

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.