segunda-feira, 23 de março de 2015

O ANTAGONISTA- Professores: muitos fogem do trabalho

Ainda no assunto "professores", boa parte dos contratados pelo governo federal -- mas também estaduais --acha um jeito de permanecer no que os especialistas chamam de "áreas-meio", embora ajudem a puxar a média de professor/alunos para baixo.
Área-meio é coordenação e afins. Esses não dão duro em sala de aula. Só querem saber de aumento salarial, desonrando o contingente de abnegados.

Alguns comentários:
Carolina 
Eis um problemāo: o sistema não leva a sério a educaçāo pois sabe que a mente liberta é mais difícil de ser corrompida e questionadora e é tudo que eles não querem. Os professores desestimulados, corrompidos, ou alienados em sua maioria não querem metas, não querem muito trabalho, não querem ser cobrados e nem tem comprometimento com quem não os valoriza. Os alunos vêem a escola muito mais como um local de socialização do que com um ambiente de aprendizagem. A educação virou um dos maiores simbolos da hipocrisia e da mediocridade reinantes no país da " pátria educadora" da dona Dilma: eles fingem que investem, professores fingem que ensinam e alunos fingem que aprenem, mas tem dificuldadecem somar dois mais dois. Mas aprendem dizer sempre que a culpa é da elite dominante, da burguesia e o ideal de governo é aquele pregado por Marx. São o futuro da nação!

Renato 
Estou com Carolina, tambem; disse TUDO! Dou aula particular; alta % de alunos do E. MEDIO não sabem o básico de NADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.