terça-feira, 24 de março de 2015

O Antagonista- Lula arrasta Dilma para o epicentro do Petrolão

Dilma Rousseff, para evitar o impeachment, tenta se afastar do PT.
A Folha de S. Paulo, hoje, conta que o Palácio do Planalto avalia que o PT é o "principal motivo de desgaste do governo". E que, embora as denúncias da Lava Jato ainda não tenham atingido diretamente a presidente, o partido, atrelado ao seu tesoureiro, João Vaccari Neto, "arrasta o governo para o epicentro da crise".
O cálculo de Dilma Rousseff, como sempre, está errado.
E está errado por dois motivos:
1 - As denúncias já a atingiram diretamente. Segundo a pesquisa Sensus, publicada ontem, 69% dos entrevistados a associam aos crimes cometidos na Petrobras. E as provas colhidas pela Lava Jato demonstram que isso é verdade. Dilma Rousseff foi eleita em 2010 com o dinheiro da propina vinda do PT. Se o PT está atrelado ao seu tesoureiro, portanto, ela também está.
2 - Acuado pela Lava Jato, o PT vai fazer o que sempre fez: comprar seus aliados e soltar seus aloprados. Para que o ataque possa funcionar, porém, o partido precisa do governo, que lhe garante poder de fogo. É exatamente por esse motivo que, quando Dilma Rousseff pede o afastamento do tesoureiro do PT, a corrente de Lula e José Dirceu, que comanda o partido, se recusa a obedecê-la. Lula e José Dirceu já estão condenados pelo Petrolão. Eles querem que Dilma Rousseff saiba que não existe a possibilidade de sobreviver sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.