sábado, 6 de dezembro de 2014

Políbio Braga-Manifestantes vão para as ruas em todo o País. Palavra de ordem mais usada é a do "impeachment".

Manifestantes vão para as ruas em todo o País. Palavra de ordem mais usada é a do "impeachment".

Em Porto Alegre ocorrem duas manifestações diferentes desde as 16h, sendo uma no Parcão e outra no Parque Marinha do Brasil. Esta última saiu em passeata até a sede da Polícia Federal, com o objetivo de dar apoio ás investigações contra a corrupção.

. Na Capital do RS, centenas de manifestantes pediram o impeachment de Dilma, defenderam a prisão dos corruptos e defenderam a democracia. Não foram admitidas faixas com pedido
de intervenção militar.

. Os atos de São Paulo ocorrem em muito maior volume. Pelo menos 10 mil pessoas saíram ás ruas. Milhares de pessoas que se concentraram diante do Masp e depois foram para a avenida Paulista. As fotos ao lado são da passeata de São Paulo e de Porto Alegre.

. Nas manifestações deste sábado, políticos de vários Partidos fizeram conclamações durante a semana, pedindo o povo nas ruas. Em São Paulo, o maior ativista foi o senador Aécio Neves, mas em Porto Alegre este papel coube à senadora Ana Amélia, que ao falar colocou-se sob a liderança do tucano.

. O número de manifestantes ainda é reduzido, mas o fato de grupos heterogêneos, sem comando partidário oculto ou aberto, normalmente avesso a ganhar às ruas, demonstra que as manifestações podem encorpar. Se isto ocorrer, o governo, o PT e seus aliados terão dificuldade para se manter no Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.