Thiago Santaella
Por volta das 12h40min, o prefeito Elizeu Mattos (PMDB), foi recebido com fogos de artifício na sua chegada ao 6º Batalhão da Polícia Militar de Lages, conduzido em um carro descaracterizado do Gaeco, sob alguns poucos gritos de "ladrão". Ele se entregou à polícia em Florianópolis após ter a prisão decretada na manhã desta sexta-feira.
Cerca de 50 pessoas, entre curiosos, imprensa e gente que foi para se manifestar contra o prefeito preso estavam no local. Os protestos foram contra o suposto envolvimento do prefeito com atos ilegais da Operação Águas Limpas.
Ele vai ficar preso em um alojamento no batalhão por tempo indeterminado, já que teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça. Só sairá do local se houver uma decisão em contrário da própria Justiça.
— Uma sala com uma cama, banheiro e a porta trancada — explica o coronel Roberto Vidal Fonseca, comandante do batalhão.
— Queremos ver o homem — gritou de dentro do carro um senhor que passava em frente ao batalhão da PM.
Em frente ao batalhão, um morador pendurou a bandeira do partido político adversário de Mattos na eleição municipal de 2012, o PSD. Pendurada no cabo da bandeira, fez questão de colocar uma simbólica vassoura.
Contraponto
A reportagem tentou contato com o advogado do prefeito de Lages, para saber como deve proceder a defesa, mas o celular deu apenas mensagem de fora de área. Elizeu Mattos declarou várias vezes, antes da prisão, não ter nenhum envolvimento com o suposto esquema de desvio de recursos públicos.
DIÁRIO CATARINENSE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.