sexta-feira, 18 de julho de 2014

Entrevista, Paulo Argollo Mendes, Simers - Regime cubano retém até os passaportes dos médicos do "Mais Médicos"


Médica cubana que fugiu do RS fingia o tempo todo para iludir seus captores brasileiros e opressores comunistas de Cuba.



ENTREVISTA
Paulo Argollo Mendes, presidente do Sindicato Médico do RS


Esta médica cubana, Yaisel Quintana Almeida, sumiu do programa “Mais Médicos”. Ela estava lotada em Estância Velha, RS. Muitos médicos cubanos somem ?
Temos estes números, mas no caso do RS eles não são relevantes.

Os jornais informam que foi feito BO por abandono de emprego.
Isto não faz sentido.Os médicos cubanos não possuem relação de emprego. O programa contempla bolsas. Mesmo que os médicos cubanos quisessem ir embora, isto seria difícil, como é difícil.

Por que razão ?
O regime cubano retém os passaportes de todos eles. Os médicos permanecem sem documentos no Brasil, sob vigilância estrita.

Alguns escapam ?
Quando conseguem alguma colaboração estrangeira.

O governo diz que o programa é um sucesso.
Eleitoral. Acho que até em termos, porque o ex-ministro da Saúde não chega aos dois dígitos em São Paulo. O programa trata os doentes pobres como povo de segunda classe.

Por que ?
Ora, os médicos cubanos só podem trabalhar em postos do SUS, já que são proibidos de trabalhar em qualquer outra área. Somos 400 mil médicos no Brasil. Com estes 10 mil cubanos, você acha que se resolverá o problema da saúde no País ? Ora, convenhamos !

Do blog do Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.