domingo, 25 de setembro de 2016

Conheça o organograma da sociedade da corrupção da Lava Jato

Conheça o organograma da sociedade da corrupção da Lava Jato

No topo do consórcio montado e implementado entre PT e PMDB para roubar a Petrobrás estava, segundo a força-tarefa da Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Lula sempre foi o chefe, o comandante, o general, o maestro da roubalheira,tanto no caso do Mensalão quanto no caso do Petrolão.

Isto é o que se pode inferir claramente do discurso feito há duas semanas pelo procurador Dallagnol.

A narrativa é clara como a luz do dia.

Lula usou o governo e o PT para envolver o PMDB como seu principal sócio no consórcio. A partir da sociedade, parlamentares, partidos, empreiteiros e eleitores foram sujeitos a um inédito sistema de corrupção, tudo a partir do assalto aos cofres públicos.

De acordo com os procuradores do MPF, o esquema, do qual Lula se beneficiou política e materialmente, não poderia acontecer sem que ele tivesse dado as ordens, direta e indiretamente. 

Na semana passada, o juiz Sergio Moro acolheu a denúncia dos procuradores contra o ex-presidente. Moro entendeu que há provas suficientes de autoria e materialidade no caso em que Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS, lavada como um tríplex em Guarujá. 

Assim, o ex-presidente se tornou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – e as investigações prosseguirão intensamente

Lula  é investigado em outras cinco frentes; numa delas, em Brasília, também já virou réu, acusado de tentar obstruir a Lava Jato.

Neste final de semana, a revista Época dedica 10 páginas para trabalhar em cima da denúncia feita contra Lula em Curitiba, mas também em cima dos depoimentos feitos ao juiz Sérgio Moro pelo empresário Eike Batista.

O cerco em cima de Lula, Dilma e o PT, é cada vez mais conclusivo.

Lula e Dilma até poderão escapar da cadeia neste momento, provisória ou preventivamente, mas não escaparão da condenação qual os processos contra eles forem a julgamento.
PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.