domingo, 25 de setembro de 2016

PT e PMDB organizaram a quadrilha que roubou a Petrobrás

PT e PMDB organizaram a quadrilha que roubou a Petrobrás

Nesta reportagem de capa da revista Época,fica claro que PT e PMDB formaram o consórcio do Petrolão. A Lava Jato produz provas que levam à conclusão: o esquema foi uma sociedade entre os dois partidos.

Leia a reportagem completa, que é assinada por Daniel Haidar e Diego Escosteguy:

Em julho de 2013, o executivo Ivo Dworschak, da OSX, empresa naval de Eike Batista, alertou o ainda bilionário: operadores do petista José Dirceu estavam cobrando até impostos da propina que lhes era devida por contratos na Petrobras. As empresas de Eike, como a OSX, derretiam. Ele fizera e redobrara apostas tresloucadas em poços que não davam petróleo. A fatura finalmente chegara; com ela, a pressão dos operadores do PT. A OSX, em parceria com a Mendes Júnior, obtivera, em 2012, um contrato de US$ 922 milhões com a Petrobras, para construir as plataformas P-67 e P-70 – duas das preciosidades da exploração no pré-sal. Contratos na Petrobras, ainda mais dessa ordem, não vinham de graça. Naquele momento, vinham atreladas a pedágios ao PT e ao PMDB, os dois partidos que detinham o poder político no Brasil e, com ele, as canetas da Petrobras.


Eike não poderia deixar que a OSX parasse de receber da Petrobras, o único contrato que realmente pagava as contas. Mandou, segundo o executivo Ivo, bancar a fatura dos operadores de Dirceu. “O Eike falou que isso faz parte das negociações, para eu ficar tranquilo e só dar seguimento aos pagamentos”, disse Ivo recentemente aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.