terça-feira, 25 de outubro de 2016

Alunos enviam carta pedindo o impedimento de Grêmio Estudantil Por Instituto Liberal

O Instituto Liberal tem recebido inúmeros relatos de nossos leitores e seguidores sobre os abusos cometidos por professores doutrinadores ou por grupos de alunos ideologicamente orientados em escolas e universidades em todo o país.
Mateus estuda na Escola Estadual Helena Guerra em Minas Gerais e entrou em contato conosco para pedir nossa ajuda na divulgação de um grave problema. Segundo ele, sua escola “vem passando por um momento triste de doutrinação, por exemplo nosso Grêmio Estudantil é de Esquerda. Um dia este Grêmio paralisou as aulas para protestar contra o Governo Temer. Não apoio o Temer, mas melhor ele do que a Dilma.”
Alguns alunos, inspirados pelas ideias de liberdade e pela coragem de juristas como Janaína Paschoal, decidiram se reunir e tentar solucionar o problema. Com muita determinação e pesquisa eles elaboraram uma carta pedindo o impedimento do Grêmio Estudantil.
No documento, que reproduzimos abaixo, os alunos relatam que no dia 29/09/2016 foram prejudicados pela suspensão das aulas por causa do protesto organizado pelo Grêmio Estudantil. Eles também expõem a falta de neutralidade política e ideológica que, segundo eles,  fere a pluralidade de ideias.
A iniciativa dos alunos da Escola Helena Guerra nos enche de esperança. A doutrinação ideológica nas escolas e universidades é uma realidade vergonhosa que precisa ser exposta e combatida diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.