quarta-feira, 22 de junho de 2016

PODER SEM PUDOR

O TEMPERO MELHOROU
Fundador do PDT e editor da revista “Cadernos do Terceiro Mundo”, o falecido ex-deputado Neiva Moreira foi convidado para o semináro organizado pela Escola Superior de Guerra, na Fortaleza de São João, no Rio.
A idéia era discutir a relação entre militares e imprensa. No almoço, servido ali mesmo, o comandante da ESG, tenente-brigadeiro Sérgio Ferolla, pediu desculpas pela comida. Moreira comentou:
- A comida está ótima, pelo menos é muito melhor do que a última vez que almocei aqui.
- E quando foi isso? - interessou-se Ferolla, que ouviu:
- Na década de 60. Estava preso aqui e almoçava vigiado por um soldado. Agora, pelo menos, estou acompanhado do comandante.
ATEUS, GRAÇAS A DEUS
Na campanha presidencial de 1994, Lula esteve no Acre para fazer comícios na capital, Rio Branco, e ajudar candidatos petistas. E seguiu em comitiva para Tarauacá, próxima à divisa com o Amazonas.
Com medo de viajar em aviões pequenos, Lula logo reclamou do bimotor. Durante o vôo, uma forte turbulência começou a sacudir o avião e Lula foi ficando cada vez mais nervoso. A certa altura, apavorado, olhou para os companheiros, todos ateus, e comunicou:
- Os materialistas que se virem, mas eu vou começar a rezar.
O avião aterrissou em Tarauacá com todos os passageiros sãos e salvos, mas suados e aliviados.
O PAPA NA CAMPANHA
Após uma derrota para o Senado, Américo Farias candidatou-se ao governo de Santa Catarina, apesar das escassas possibilidades, e visitava Rio do Sul, no Vale do Itajaí, quando encontrou o deputado Alexandre Traple:
- Como vai, meu senador? – saudou-o o deputado, simpático.
- O senhor está falando com o futuro governador!... – cortou Farias.
Traple não resistiu à piada:
- Piacere, sone il Papa (Prazer, eu sou o Papa).
PIMENTA MALAGUETA
Logo que assumiu o governo paulista, o sempre distraído Franco Montoro, durante uma solenidade, fez a defesa de mudanças no IVC (finado Imposto sobre Vendas e Consignações). Queria referir-se ao ICMS. Mas ninguém conteve as gargalhadas quando resolveu saudar um ilustre visitante:
- Seja bem vindo, deputado Pimenta do Reino!
Era o deputado Pimenta da Veiga (MG), como ele, fundador do PSDB.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.