segunda-feira, 20 de junho de 2016

Opinião do editor - Calamidade é a RBS ter calado tanto tempo durante os governos do PT.

Opinião do editor - Calamidade é a RBS ter calado tanto tempo durante os governos do PT.

Na postagem a seguir, "Calamidade é a má gestão", o jornal Zero Hora, RBS, ensina com razão, referindo-se ao caso do Rio de Janeiro:

- Em vez de apenas buscar pretexto para ajudas emergenciais, os governantes têm que enfrentar as dificuldades e interromper a gastança irresponsável que resultou na atual estado de penúria.

Caso a RBS tivesse compreendido esta lição durante o governo do sr. Tarso Genro no RS, mas sobretudo aplicado nos editorias e informações o que aprendeu, e o RS não estaria em situação tão deplorável.

Em vez disto, a maior e mais importante rede de comunicação social do Estado, capaz de mudar cabeças e enternecer corações, rendeu-se aos baba-ovos que saudaram diariamente os gastos populistas, demagógicos, impensados, patrimonialistas e burros do governo petista.

A RBS fez o mesmo durante os cinco anos do desordeiro governo Dilma Roussef.

O que acontece é que Tarso e o PT receberam o governo em situação de déficit zero, transformando a administração nesse velhacouto de desordem financeira que os gaúchos conhecem, sem dinheiro para pagar o funcionalismo em dia, sem dinheiro para investir e sem dinheiro para garantir serviços civilizados nas áreas de educação, saúde e segurança, emplacando rombos cada vez mais bilionários (R$ 6,3 bilhões para este ano).

Ainda assim, sequer a nova Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual emplaca de verdade, congelada agora por conta de uma decisão judicial inaceitável.

Pobre Rio Grande.

A RBS ainda pode fazer muito pelo RS, mas precisa ter coragem para ajudar a mudar a mentalidade e as ações atrasadas que dominam boa parte das suas elites e do seu povo. Ninguém mais do que a RBS pode fazer isto.

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.