quinta-feira, 12 de maio de 2016

Políbio Braga- O dia de hoje no Brasil pode ser intitulado como o Dia da Esperança

A substituição da presidente Dilma Roussef, mesmo que provisoriamente, ainda que se saiba que ela não voltará ao cargo, enche de esperanças qualquer brasileiro que ame de fato sua pátria, porque iniciamos a salvação do País.
Não se trata de considerar que tudo estará resolvido com a posse do vice Michel Temer, mas de considerar que os brasileiros livraram-se de um governo atolado na corrupção, sob o comando de uma organização política claramente criminosa, cujos principais líderes e seus comparsas já estão ou irão para a cadeia como ladrões do dinheiro público. Os brasileiros livraram-se de um governo que conduziu a economia a uma crise sem precedentes na história, aliada ao fato de que a crise social ampliou-se formidavelmente para os campos da moral e da ética, atacados de modo sorrateiro, sistemático e vulgar por verdadeiros renegados sociais.

O novo governo possui quadros políticos e gestores públicos incomparavelmente superiores aos inexperientes e até patéticos representantes petistas que assumiram o núcleo do governo Dilma Roussef, como além disto já colocou sob diagnóstico correto quais as medidas de correção que precisa implementar logo de cara.
O que é preciso que o leitor saiba, é que a crise política aguda dos últimos meses, termina hoje, já que o governo retomada sua governabilidade.
No caso da crise econômica é mais complicado. Desatá-la é tarefa mais lenta, mas a partir de hoje os agentes econômicos e os trabalhadores perceberão que tem gente em casa e já poderão vislumbrar a luz no fim do túnel, retomando a confiança - melhorando a percepção sobre o futuro.
Restará a crise social como substrato desta desgraçada era lulopetista desgraçada. Ela se foi, mas permanecerá de forma diferente ameaçando nossos interesses. Atenuar a crise social acontecerá sobretudo através da imposição da lei e da ordem, que deve ser aplicada de modo intransigente sobre os ratos postos para fora do barco na madrugada desta manhã.

PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.