Conversações comprovam que houve tentativa de golpe contra Dilma, tramado por Lula
O juiz liberou os grampos sobre Lula e evitou o golpe bolivariano de Lula.
Na medida em que estão sendo reveladas e interpretadas as gravações divulgadas pela Folha, na manhã desta quarta, nas quais são personagens o presidente do Senado da República Renan Calheiros e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado se tem uma certeza:
- Estava, si, sendo articulado um ‘GOLPE’ contra a presidente afastada Dilma Rousseff.
Acontece que o personagem central da “armação” chama-se Luis Inácio Lula da Silva.
Era em seu favor que Renan e políticos de menor calibre articulavam. Essas revelações enfraquecem o discurso dos petistas menos informados e desmoralizam os “escalados” para sustentar a mentira.
Não existe nenhuma dúvida, depois da divulgação das gravações, que a “idéia” de nomear o ex-presidente Lula para chefiar a Casa Civil, não passava de um “embuste” para afastar Dilma do Poder. Ninguém, neste momento, tem autoridade para afirmar que o episódio das “pedaladas’ não tenha sido um “factóide”, urdido nas “cloacas” da capital federal para gerar uma crise fictícia e entregar “de bandeja” o governo brasileiro para Lula.
Mas a variável incontrolável mais uma vez se fez presente. As escutas, só as escutas divulgadas pelo Juiz Sérgio Moro salvaram o Brasil do golpe. Nelas, tidas como ilegais, se “ouve ,” com clareza”, a indicação de que a nomeação de Lula para chefiar a Casa Civil, nada mais era do que um “salvo conduto” e um cheque em branco para a tomada definitiva do poder pelos bolivarianos do PT.
Portanto não vivemos um estado de golpe. Tentaram aplicar um golpe político no Brasil, só esqueceram de combinar com os russos e avisar o Juiz Sérgio Moro.
Políbio Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.