terça-feira, 1 de março de 2016

Gramado, RS, começa a sentir só agora os efeitos da recessão econômica

Gramado, RS, começa a sentir só agora os efeitos da recessão econômica

A recessão iniciada em 2015 está chegando aos poucos em Gramado neste início de 2016, diz hoje no seu blog o jornalista Mirón Neto, que fala só sobre assuntos da cidade. 

A análise do jornalista começa com a informação sobre o fechamento de 222 vagas somente em janeiro, mês que ainda teve 17 dias de Natal Luz. 

Leia mais:

A tendência é aumentar (a crise) em fevereiro, impulsionada pela indústria e, principalmente, pelo comércio - a parte mais atingida pela crise.
A esperança da maioria dos empresários locais reside no período a partir da Páscoa, em março. Contudo, a hotelaria não registra grande procura por um dos principais feriados do ano, em uma mostra de que o consumidor brasileiro está cada vez mais prudente em relação aos seus gastos.

Outra esperança está no fato de o alto valor do dólar e do euro barrar as viagens das classes A e B ao exterior. O problema é que, mesmo entre os consumidores de maior poder aquisitivo, reina a preocupação com os gastos, e o turismo começa a entrar na lista de supérfluos.

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.