domingo, 20 de dezembro de 2015

A carta de Temer é um aviso prévio para Dilma. O PMDB não quer afundar junto com o PT.

A carta de Temer é um aviso prévio para Dilma. O PMDB não quer afundar junto com o PT.

CLIQUE AQUI, ambém, para examinar video em que manifestantes pró-impeachment "recepcionam" no Salgado Filho os deputados Maria do Rosário, Henrique Fontana, Pompeo de Matos e Afonso Mota, todos defensores do governo Dilma. Foi quinta-feira à noite no Aeroporto Salgado Filho. 

A análise a seguir é do escritor Ferreira Gular e foi publica na Folha de hoje. O editor considera que o texto é a melhor análise feita até agora sobre a carta de Temer. Leia com atenção:

Vou tentar dizer, a meu modo, como vejo a carta que Michel Temer enviou à presidente Dilma Rousseff e que tanta celeuma causa no ambiente político, particularmente nas relações do PMDB com o governo federal.

Na opinião da maioria dos comentaristas, aquela carta foi um meio de que o vice-presidente da República lançou mão para se queixar de Dilma Rousseff. Na verdade, a carta tem um tom de queixa, mas no meu entender esse foi o modo que ele encontrou para justificar seu perturbador silêncio em face do processo de impeachment a que está sujeita a chefe do governo e de quem ele é o vice.

O silêncio de Temer levou os assessores de Dilma a atribuir-lhe opinião contrária ao processo de impedimento, que não teria fundamento jurídico. Temer desmentiu essa informação, que deve ter contribuído para ele escrever a referida carta.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.