quinta-feira, 18 de junho de 2015

CRISE DIPLOMÁTICA COM VENEZUELA JÁ COMEÇOU: DILMA CHAMA CHANCELER. CÂMARA ENCERRA TRABALHOS EM PROTESTO. SENADO QUER REAÇÃO DO GOVERNO.



É iminente uma crise diplomática entre Brasil e Venezuela, tudo por conta das hostilidades que sofrem neste momento uma missão de senadores brasileiros que viajaram hoje para Caracas e está sitiada no aeroporto.

A Câmara dos Deputados encerrou seus trabalhos e aprovgou voto de protesto, O senador Renan Calheiros exigiu reação imediata de Dilma Roussef, que chamou seu chanceler para consultas no Palácio do Planalto, prometendo ajudar na resolução do impasse e protestar oficialmente.


Em caráter oficial, a comitiva do Senado é liderada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), e reúne também os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Ronaldo Caiado (DEM-GO), José Agripino (DEM-RN), José Medeiros (PPS-MT), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Segundo diversos relatos de parlamentares da oposição, os ataques foram feitos por simpatizantes do governo Nicolás Maduro. Os senadores brasileiros foram à Venezuela prestar apoio a líderes oposicionistas presos naquele país desde o início de 2014.




PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.