terça-feira, 3 de novembro de 2015

MP e PF abrem seis frentes de investigação contra Lula, diz jornal Valor

Esta reportagem de André Guilherme Vieira no jornal Valor de hoje, demonstra que a conspiração de que falam petistas e amigos localizados dentro e fora da mídia não é conspiração alguma, mas são os procedimentos investigatórios decorrentes de denúncias, suspeitas e evidências de grossas patifarias que teriam sido praticadas por Lula e aliados dos meios empresariais e políticos.

O jornalista do Valor já fala em centenas de quebras de sigilos fiscais, bancários e postais.

Não é pouca coisa.

Ninguém pode acreditar que PF, MPF, Receita Federal e Justiça Federal, estejam todos mancomunados para desconstruir Lula e o PT, além de alijá-los da próxima disputa eleitoral.

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão fechando o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ao menos seis frentes de apuração criminal. Documentos anexados a estas investigações mostram o avanço sobre negócios ligados direta ou indiretamente ao petista.

Uma dessas apurações é o Procedimento Investigatório Criminal (PIC) aberto no Distrito Federal, sobre suposto tráfico de influência internacional em favor da Odebrecht.

A Operação Zelotes investiga pagamentos recebidos por Luís Claudio, filho do ex-presidente, e a suspeita de que seu ex-chefe de Gabinete, Gilberto Carvalho, posteriormente ministro da Secretaria-Geral da Presidência na gestão Dilma, tenha supostamente atuado para tráfico de influência e corrupção com empresas do setor automotivo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.