segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SAIBA COMO NELSON JOBIM OPEROU NOS BASTIDORES PARA LEVAR O STF A FATIAR E MELAR A LAVA JATO

CLIQUE AQUI para saber como Nelson Jobim ajuda as empreiteiras a se safar das garras do juiz Sérgio Moro. A reportagem é do jornal O Globo.

Os repórteres Raymundo Costa e Juliano Basile, contam na edição de hoje do jornal Valor, que acaba de chegar a Porto Aelgre (14h51min) e já examinada pelo editor, que a decisão do STF de fatiar a Operação lava-Jato e com isto desidratá-la, portanto desfigurar a condução do caso pelo juiz Sérgio Moro e pelo MPF e PF do Paraná, teve a ajuda do ex-ministro Nelson Jobim. Nelson Jobim, conforme reportagem do link acima, tem trabalhado e sido ouvido pelos principais defensores dos empreiteiros envolvidos em roubalheira na Petrobrás.

Sem Márcio Thomas Bastos, o ex-presidente do STF tem assumido o papel de principal estrategista na orientação ás empresas e executivos envolvidos na Lava Jato, dando consultoria, entrando em campo para interlocuções, desestimulando delações premiadas e articulando a defesa dos bandidos do colarinho branco.

Sua atuação é vista como exitosa.

Este caso levado à Corte em velocidade extrema pelo ministro Dias Toffoli é exemplar. Toffoli contou com a ajuda do ministro Teori Zavascki e de Jobim.

Os advogados dos bandidos do PT, mais empreiteiros e políticos presos e investigados, comemoram ruidosamente a decisão do STF, o que por si só a coloca sob grossa suspeita.

Com base na decisão, não só os processos irão para outros Foros, como SP e Brasília, como além disto permitirá que os advogados contestem as decisões já tomadas por Sérgio Moro.

O fatiamento ajuda Lula, Dilma e até Eduardo Cunha e Renan.

Nelson Jobim, conta o jornal, reaproximou-se de Dilma, tanto que foi designado por ela para a posição de observador nas próximas eleições da Venezuela, País onde a Odebrecht também possui obras, tudo depois de lobby de Lula.
Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.