sexta-feira, 17 de abril de 2015

CONSELHO FISCAL PEDE ACESSO ANTECIPADO A BALANÇO E ALARMA CHEFIA DA PETROBRAS.

A jornalista Vera Magalhães, Folha de S. Paulo, revela hoje na sua coluna Painel que acaba de ocorrer uma complicação extra para a atual direção da Petrobrás, porque um movimento de bastidor alarmou a direção da estatal nesta quinta-feira.

Leia tudo:

O Conselho Fiscal da estatal apelou ao estatuto e reivindicou receber na segunda-feira (20) o balanço auditado da empresa em 2014, que só será divulgado na quarta-feira à noite, durante reunião do Conselho Administrativo. O presidente Aldemir Bendine e a CVM estavam empenhados em fazer no mesmo dia todas as reuniões para a aprovação das contas, cuja divulgação está cinco meses atrasada.

Show do bilhão: A preocupação da cúpula da empresa é evitar a todo custo o vazamento de informações que podem valer bilhões a especuladores de ações. Terça-feira é feriado no Brasil, mas não nos mercados externos.

Pressa: O Conselho Fiscal teria autonomia para questionar os números e até vetar o balanço na própria quarta-feira. Por isso o pedido de acesso prévio causou surpresa e temor na estatal.

Movediça: A Procuradoria-Geral da República podou a autonomia da Polícia Federal nos procedimentos contra políticos da Lava Jato por temer que ações dos delegados pudessem levar à anulação de provas e depoimentos, como na Castelo de Areia.
Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.