terça-feira, 6 de janeiro de 2015

GASTOS COM PUBLICIDADE

Originalmente postado na página dos Estudantes Pela Liberdade



"A Procter & Gamble tem cerca de 4.200 funcionários no Brasil. A AMBEV exatos 37.721 empregados. O Grupo Pão de Açúcar conta com 157 mil colaboradores. Além de serem grupos bilionários e atuarem mercados extremamente concorridos, com margens baixas e cadeias de distribuição longas, eles estão em virtualmente todas as casas do país. É natural que seus gastos com publicidade alcancem cifras milionárias, quando não bilionárias.

O governo federal também está em todas as casas do país. Não existe um único produto que o estado não tenha levado uma parte. Na verdade, diferente de todas as companhias citadas, a presença do governo em sua vida não é exatamente uma escolha. Você não pode não pagar o que o estado demanda.

Então qual é a justificativa para o governo conseguir gastar mais que três grandes conglomerados que precisam se esforçar para vender os seus produtos? Não existe.

Governos - desde o federal até a menor prefeitura - só compram publicidade para comprar apoio.

Proibir a propaganda estatal em todos os níveis, além de economizar recursos preciosos, é essencial se quisermos garantir um futuro em que a imprensa continue livre e independente. Longe das amarras da auto-censura.

Nós precisamos de um controle social em seu sentido correto. Aquele em que a sociedade, não o estado, escolhe, toda vez que decide consumi-lo ou não, qual veículo continuará funcionando."

( Fontes: http://bit.ly/13ZnOdf | http://bit.ly/1vNJSim |http://bit.ly/1wHYGhY )

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