sábado, 23 de fevereiro de 2019

Militares venezuelanos começam a desertar na fronteira com a Colômbia

Em Cucuta, Colômbia, ontem, o chanceler brasileiro abraça Juan Guaidó. Esta manhã, Araújo concedeu entrevista em Boa Vista, junto com a embaixadora venezuelana e um representante do governo dos EUA.

O jornal El País informou, esta manhã, que três soldados venezuelanos desertaram há pouco e pediram abrigo a autoridades da Colômbia. A ponte internacional que divide os dois Países está bloqueada por militares de Maduro.

Ontem a noite,m dois concertos, separados apenas por 300 metros, foram realizados simultaneamente na fronteira. O de Cúcuta, na Colômbia, reuniu mais de 150.000 pessoas e um grande grupo de artistas internacionais. O que concderto daVenezuela teve cerca de mil pessoas, segundo dados do jornalista do El País no local.

Os presidentes da Colômbia Iván Duque e do Chile Sebastán Piñera exigiram a entrada da ajuda humanitária e solicitaram o retorno da democracia à Venezuela. Eles estavam em companhia do presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, que atravessou a fronteira, mesmo proibido de fazê-lo.

PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.