terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Opinião do leitor - São traumáticas as aulas e as avaliações na Engenharia da UFRGS

O editor resolveu publicar este comentário de leitor, um estudante de engenharia da UFRGS, abalado com o suicídio de um colega, ontem, no entorno do próprio prédio da Faculdade. Este espaço está aberto para a direção e os professores da Engenharia, caso queiram se manifestar.

Ao lado, "tempos sombrios".

Sou estudante de (também de engenharia, neste mesmo prédio) e isso não me surpreende muito. Nas humanas na UFRGS, há domínio de doutrinas da esquerda e aplicando-se um "enrolation" com viés esquerdista todo mundo é aprovado no final das contas.

Nas exatas lida-se com números, mas os professores estão inseridos no mesmo "esquema" por se tratar de uma instituição pública (e de funcionários públicos): têm autonomia total pra avaliar como quiserem (muitas vezes "avaliam" o aluno "pela fuça"), preparar aulas e avaliações como acharem melhor: não devem explicações para ninguém. Resultado: os professores não dão a mínima para suas aulas (só se preocupam com sua pesquisa) e os alunos têm que se virar pra conseguirem passar pelas difíceis cadeiras (as cadeiras de exatas, naturalmente têm um índice de reprovação muito maior que as das humanas) que são porcamente dadas naquele prédio, e muitas vezes acabam numa situação de isolamento.

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.