domingo, 16 de setembro de 2018

OEA ameaça intervenção militar para depor Maduro e restabelecer a democracia na Venezuela

A OEA organiza-se para montar uma expedição militar, depor o governo maduro e devolver a democracia para o povo da Venezuela.

Ao lado, Almagro.


Segundo despacho feito há pouco, a Associated Press informa que o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) ameaçou uma intervenção militar na Venezuela para restaurar a democracia e aliviar a crise humanitária do país, unindo-se dessa forma a uma ideia lançada pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Luis Almagro, fez um alerta durante uma visita à fronteira da Colômbia com a Venezuela, na qual ele também denunciou a "ditadura" socialista do presidente Nicolas Maduro por estimular uma crise migratória em toda a região.

"Com respeito a uma intervenção militar para derrubar Nicolás Maduro, não devemos descartar nenhuma opção", disse Almagro em uma conferência de imprensa na cidade colombiana de Cúcuta. "O que esse regime está cometendo são crimes contra a humanidade, a violação dos direitos humanos e o sofrimento das pessoas no êxodo induzido, que está impulsionando ações diplomáticas em primeiro lugar, mas não devemos descartar nenhuma ação.

POLÍBIO BRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.