terça-feira, 27 de março de 2018

FAMÍLIA


Tive pai e mãe até o dia em que minha mãe fugiu com o vizinho chamado Ruan, isso quando eu tinha doze anos. O meu pai ficou com a vizinha mais por raiva e também porque já não tinha mais nada para fazer, além de juntar os seus quatro filhos com os sete filhos dela, o que acabou fazendo da nossa casa um albergue dos diabos, com colchonetes até no banheiro e uma falta de tudo, até mesmo do sempre abundante pão com bananas, que verdade seja dita, era o cardápio dos dias de semana e também aos domingos. Mas nada disso é tão importante como o fato da mulher gritar mais que pastor em culto de arrecadação e não dar sossego e nomes aos filhos dela, pois meu pai  sabia dar nome aos filhos; João Paulo, André Rodrigo são nomes comuns, já os irmãos ganhos na roleta russa da vida se chamavam Werlilaine, Wermenton, Wirton, Wurtenson, Wesllei, Wasvanesca e Wislon; que é diabo a carregue com tanto W. O caso que ninguém mais conseguia ler ouvir rádio ou assistir TV gato tamanho era o amontoado de gente naquele casebre de quatro por nada, pois até o gato e os cachorros fugiram para o bairro vizinho, pois nem eles suportaram o inferno em que estávamos todos metidos. Havia brigas para poder comer, tomar banho no tanque; não havia chuveiro, lavar o rabo e tudo mais era difícil. Foi o que me fez fugir de casa com treze anos para nunca mais voltar. Na verdade foi minha sorte, pois soube que meu pai teve mais três filhos com a louca adoradora de w, embora o Wirton tenha morrido de pneumonia dupla, pobre diabo. O caso é que nem posso aqui do norte imaginar a dificuldade de convivência naquele pequeno universo de barrigudos verminados e mais feios que temporal em alto mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.