segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A COMPANHEIRA DO HOMEM


No dia seguinte à criação do Jardim do Paraíso Adão dirige-se a Deus:

-           Senhor, estou com um problema.
-           Qual problema ? - perguntou Deus
-           Senhor, estou grato por me teres criado a mim e a este maravilhoso jardim. Sei que aqui não me falta nada e tenho tudo o que preciso, mas apesar disso sinto-me infeliz.
-           Por quê Adão ?
-           Apesar da beleza que me rodeia eu sinto-me... só.
-           Nesse caso tenho boas noticias: decidi criar para ti a mulher!
-           E o que é isso ? - exclamou Adão
-           A Mulher é o ser mais extraordinário que alguma vez criei,  possui uma inteligência invulgar, uma apurada sensibilidade e uma rara capacidade de compaixão. É tão perspicaz e inteligente que saberá antecipar os teus desejos e adivinhar o teu estado de espirito. Saberá em qualquer momento o que fazer para que te sintas feliz. A sua beleza superará a beleza do Céu e da Terra. Estará sempre pronta para satisfazer os teus pedidos e desejos quaisquer que eles sejam e será uma fiel amiga e companheira para toda a vida.
-           Uau!!  - exclamou Adão
-           Mas... - ecoou a voz de Deus - terás que pagar um preço!
-           Que preço? - perguntou Adão
-Terás que ficar sem uma perna, uma mão, um ouvido e um olho.

Adão ficou pensativo. Passado um grande bocado finalmente perguntou:
-           Então... e em troca de uma costela... o que é que se consegue arranjar ?

http://jleal.tripod.com/anek01.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.