A Fechadura iêile
![]()
Olho na fechadura foi que dezenas e dezenas de criados e camareiras passaram à História narrando a história de seus patrões. Pois, é notório que a maior parte das coisas importantes da vida de um homem se passa entre quatro paredes. Ou melhor, entre seis paredes, se resolvermos contar também as lajes do chão e do teto.
Mas um dia um pobre mordomo, sequioso de fama e fortuna, sentou-se na sua mesa de trabalho intelectual e resolveu escrever, também ele, a vida de importante político cuja casa mordomava. Pegou da tinta, do papel, da borracha, da caneta, da pena, da mesa, da cadeira e começou: "Ontem surpreendi minha cara ama nos braços de um senhor que não era meu caro amo..." Parou, levou o olho à fechadura buscando inspiração, mas não viu coisa alguma. Olhou novamente e novamente a inspiração não veio. Tinham descoberto a fechadura IÊILE.
Vão Gôgo, 1949
|
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
DO BAÚ DO MILLÔR - AS GRANDES CONSEQUÊNCIAS DAS PEQUENAS DESCOBERTAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.