sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

POLÍTICA- RS- Opinião do editor - Era o que eu já tinha prevenido sobre Marchezan Júnior

O voto abjeto do prefeito eleito Marchezan Júnior à Lei do Impedimento, somando-se aos votos das totalidades das bancadas gaúchas do PT e do PCdoB, apenas confirma o que o editor colocou durante toda a campanha eleitoral.
O editor conhece de perto a trajetória profissional, pessoal e política do deputado do PSDB e foi por isto que adotou a posição que adotou.
Não é somente o caso da feroz oposição interna que moveu contra a governadora do seu Partido, Yeda Crusius, abandonada nos piores momentos do seu mandato. Aliás, as contribuições financeiras à sua campanha eleitoral, tudo por parte do maior inimigo de Yeda na época, seu vice Paulo Feijó, fala mais alto e de modo mais expressivo.
A atitude que o tucano gaúcho tomou na quarta-feira contra juízes e procuradores, favorecendo os bandidos do PT que estão dentro e fora da cadeia, é coerente com seu perfil autoritário, revelado de modo escrachante na brutal intervenção que fez no diretório estadual do PSDB, cumprindo a tarefa que lhe passou o senador Aécio Neves, um dos autores do requerimento de pedido de urgência urgentíssima para a votação da Lei do Impedimento, embora hora soterrado por 44 dos 55 senadores.
Estava tudo escrito antecipadamente nos anais da própria campanha eleitoral do tucano, recheada de episódios grotescos e brutais, como foram os casos da encenada denúncia do atentado contra a sede do seu comitê central e o bullyng que levou ao suicídio de Plínio Zalewski, PMDB.
Quebrou o encantamento dos eleitores de Marchezan Júnior.
Mais virá durante seu mandato na prefeitura, onde seu viés autoritário e errático ficará ainda mais claro, como pode atestar qualquer dos mais de 100 assessores que nomeou e demitiu durante seu mandato como deputado. Marchezan Júnior foi o deputado que mais alto turn over produziu na Câmara.
Quem viver, verá mais.

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.